Deus fez Vc para Mim
Chegou sem avisar trazida por uma brisa suave que há tempos não sentia
Me fez olhar em seus olhos e me encontrar em seu brilho
Pediu para que eu te amasse e eu te amei nesse dia
Agora foi embora me deixando aqui de coração só e a alma vazia.
Atrás do amor de novo andarilho.
A pessoa e a música
Você Ele fez vivo, que estavam mortos em ofensas e pecados. - Efésios 2: 1
Escritura de hoje : Efésios 2: 1-13
Enquanto viajava de avião, notei que um dos canais de áudio apresentava música de um CD intitulado "The Buena Vista Social Club". Normalmente, isso não teria me pegado, mas desta vez eu sintonizei e gostei das seleções. Algumas semanas antes, eu tinha visto um documentário que contava a história dos músicos em destaque. Famosos na década de 1960, todos foram esquecidos, redescobertos e reunidos para esta gravação, além de uma apresentação no Carnegie Hall. Por ter aprendido sobre eles através do filme, fiquei interessado em ouvir a música deles.
Você já teve uma experiência semelhante com Jesus? Antes de você conhecê-Lo pessoalmente, a Bíblia pode parecer remota e desinteressante. Mas agora é pessoal e vivo, porque você conhece o autor como seu Salvador e amigo.
Que mudança Cristo faz em nossas vidas! Em Efésios 2, Paulo celebrou essa transformação. Ele começou: “Você, Ele fez vivo, que estava morto” (v.1). Agora que Cristo vive em nossos corações, queremos ouvir Sua “música” em todas as suas expressões - por meio de Sua Palavra, Sua criação e Seu povo.
Hoje, em todo lugar que olhamos, podemos ver a obra de Jesus Cristo, o criador e condutor da vida. Conheça Cristo pessoalmente, e você adorará ouvir Sua música.
Refletir e orar
O nome de Jesus é tão doce,
adoro repetir sua música,
faz minha alegria completa e completa,
o precioso nome de Jesus. - Martin
Para apreciar a música do mestre, você deve conhecer o mestre. David C. McCasland
Influências precoces
[Josias] fez o que era certo aos olhos do Senhor. - 2 Crônicas 34: 2
Escritura de hoje : 2 Crônicas 34: 1-13
Josias, cujo pai e avô eram extremamente iníquos, tornou-se um dos melhores reis da história de Judá. O que o fez tão diferente? O que o deixou tão comprometido em fazer o que era certo? Sem dúvida, ele foi influenciado pelas pessoas que estavam perto dele nos seus primeiros anos. Sua mãe provavelmente moldou e moldou sua vida, assim como o “povo da terra” que garantiu o trono para ele quando ele tinha apenas 8 anos de idade (2 Crônicas 33: 25-34: 1).
As pessoas cujas vidas tocam a nossa quando somos jovens ou quando nos tornamos crentes, causam um grande impacto em nós. Olhando para os meus 80 anos, posso ver isso claramente. Meus pais tiveram a maior influência na minha decisão de confiar em Cristo em tenra idade.
Minha avó cega também tocou minha vida quando falou sobre a bondade do Senhor e recitou passagens da Bíblia de memória. Vários pastores fiéis, professores de escolas e outros deixaram uma marca na minha vida para Deus e para o bem.
Graças a Deus por todos os que nos ajudaram e nos guiaram quando crianças, e que pelo exemplo deles nos indicaram Cristo. E sempre façamos o possível para ser uma influência semelhante a Cristo nas crianças e novos crentes em nossas vidas.
Refletir e orar
Pensando bem
Quais pessoas estão dentro da minha esfera de influência?
Meu exemplo afeta outras pessoas por bem ou por mal?
De quem exemplo devo seguir? (1 Coríntios 11: 1).
Nossa melhor herança é um exemplo de Deus. Herbert Vander Lugt
Por que atirar em nossos feridos?
Ele não fez . . . mostra misericórdia, mas perseguiu o pobre e necessitado, para que ele possa matar os partidos de coração. -
Salmos 109: 16
Escritura de hoje : Salmo 109: 21-31
Um jornal de Detroit informou que um paciente em um hospital local foi baleado e morto enquanto estava deitado em sua cama se recuperando de um ferimento a bala anterior. A vítima havia sido listada em boas condições antes do tiroteio e estava ansiosa para voltar para casa. Pacientes e funcionários do hospital ficaram surpresos. Um porta-voz disse que nada disso havia acontecido nos 50 anos de existência do hospital.
Não seria maravilhoso se pudéssemos dizer o mesmo para nossas igrejas? Não seria encorajador se pudéssemos dizer que, em 50 anos de reunião para adoração, comunhão e cura espiritual, não tivemos um único exemplo de membro ferido sendo abatido pela crueldade de um irmão cristão?
Muitos de nós experimentaram a dor que Davi expressou no Salmo 109. Quando ele foi ferido e vulnerável, pessoas insensíveis se aproveitaram dele. Certamente, se ele havia pecado, ele precisava da correção amorosa deles. O que ele não precisava era de seu desprezo, fofocas e negligência egoísta.
Quem atira no pé depois de bater no dedo do pé? Ninguém em sã consciência. Nem alguém com a mente de Cristo deve agir sem misericórdia em relação a um irmão ou irmã feridos no corpo de Cristo. Antes, devemos "mostrar misericórdia" (v.16).
Refletir e orar
Dá-me, Senhor, muita misericórdia
Pelos meus semelhantes todos os dias,
Misericórdia em seus muitos fracassos
Enquanto eles lutam no caminho. —Isenhour
Uma pessoa machucada precisa de uma mão amiga, não de um dedo acusador. Mart DeHaan
O que Jesus não fez
[Jesus], quando foi insultado, não revidou em troca. - 1 Pedro 2:23
Escritura de hoje : Hebreus 4: 14-16
Certa vez, ouvi um cético dizer que, se Jesus realmente era o Filho de Deus, seus sofrimentos deveriam ter sido mais fáceis de suportar. Esse comentário me levou a reexaminar os evangelhos. Ao revisar as coisas incríveis que Jesus fez e disse para realizar nossa grande salvação, também observei várias coisas que Jesus não fez que são igualmente vitais para nossa salvação:
Jesus não exigiu sua própria vontade (Mateus 26:39). Ele não chamou legiões de anjos para resgatá-Lo (v.53). Ele não se defendeu nem ameaçou Seus acusadores (27: 12-14). Ele não se salvou (Marcos 15:31). Ele não desceu da cruz (v.32). Ele não parou de amar e salvar pecadores (Lucas 23:43).
O fato de Jesus poder ter feito essas coisas intensificou Sua agonia e aumentou a tentação de usar Seu poder em proveito próprio. Mas ele não fez . Em vez disso, Ele usou Seu poder para nosso benefício! Isso é descrito em Hebreus 4: 15-16. Jesus sofreu tentação da mesma forma que nós - exceto que ele não pecou. Para que Ele possa "simpatizar com nossas fraquezas" (v.15). Portanto, podemos nos aproximar de Seu trono da graça com ousadia e obter Sua “ajuda em tempos de necessidade” (v.16).
Qualquer que seja sua necessidade hoje, Jesus quer que você venha e faça pleno uso desse privilégio.
Refletir e orar
Embora Cristo tenha sido tentado em todos os aspectos,
Ele não pecou em palavras ou ações;
Então agora podemos nos aproximar de Seu trono,
para que a graça ajude em tempos de necessidade. —Sper
Toda tentação é uma ocasião para confiar em Deus. Joanie Yoder
Me detonou, com uma simples pergunta
Me fez enxergar o problema em tão poucas palavras que dá minha boca em soluços saíam.
Abriu um livro que eu não pude mais fechar e fazer com que as coisas que sentia voltassem pra dentro.
Me tirou um peso, mas era tão pouco para o fardo que em minha cabeça carregara.
Foi a primeira vez que estive com ela sem ter você ao meu lado, e isso me fez perceber o quão cego eu fui por precisar das suas lentes para conseguir ver o mundo. Eu via a Aline, assim como eu via todos os indivíduos que passavam pelo meu caminho, através dos seus olhos. E sabe qual é a pior parte disso? Você é míope, querido!
Vida nova
Você Ele fez vivo, que estavam mortos em ofensas e pecados. -
Efésios 2: 1
Escritura de hoje : Efésios 2: 1-7
Por um longo tempo, a antiga igreja ficou vazia e abandonada em um bairro de Detroit. O edifício em decomposição se misturou naturalmente a toda a área. As fachadas das lojas foram fechadas com tábuas. Um prédio da velha escola estava trancado com cadeado. As lojas de festas floresceram, mas pouco mais. Sombrio, não varrido, esquecido - era assim que tudo parecia.
Então uma noite as coisas mudaram. A antiga igreja brilhava com a luz. Carros estacionados alinhavam-se nas ruas. O som da música encheu o ar. O que havia sido morto e abandonado ganhou vida.
Eu já vi pessoas assim. Durante anos eles estavam escuros e vazios como aquela igreja velha. Havia pouco dentro, exceto raiva, egoísmo e orgulho. Então, um dia, tudo mudou. De repente a escuridão se foi. Era como se alguém tivesse acendido as luzes.
E que alguém é Deus. Ele perdoa aqueles que vêm a Ele pela fé em Seu Filho Jesus Cristo. Ele é especialista em dar nova vida aos que parecem estar além da esperança - aos que estão mortos em ofensas e pecados (Efésios 2: 1).
Se tudo isso parece desconhecido, pode ser porque perdemos de vista o poder transformador de Jesus Cristo. Vamos lembrar o que Ele fez por nós e o que Ele pode fazer pelos outros.
Refletir e orar
Cristo leva cada pecado, cada dor, cada perda,
e pelo poder de Sua cruz
Transforma nossas tristezas e vergonha
Para que possamos glorificar Seu nome. -D. De Haan
A salvação produz uma mudança interior que quebra as correntes do pecado. Mart DeHaan
Passado mas não esquecido
João não fez nenhum sinal, mas todas as coisas que João falou sobre esse homem eram verdadeiras. - João 10:41
Escritura de hoje : João 10: 31-42
João Batista estava morto há pelo menos 2 anos e a memória de seu ministério começou a desaparecer. Mas quando as multidões se reuniram ao redor de Jesus perto do lugar onde João havia ensinado, elas se lembraram do que ele havia dito sobre Jesus e comentaram: “Todas as coisas que João falou sobre esse homem eram verdadeiras” (João 10:41).
A maioria de nós vive uma vida bastante normal. Não somos milagres. Não somos notados por nada em particular. Somos comuns e comuns. Mas podemos contar às pessoas sobre Jesus onde quer que vamos. Podemos apontar para Ele e dizer: “Eis! O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! ”(1:29).
Nosso dever é contar às pessoas o que sabemos sobre Jesus e depois deixar os resultados com Deus. Se o fizermos, teremos servido a um dos propósitos essenciais da vida. Depois que morremos, nossas palavras podem vir à mente de alguém e levá-la ao Cordeiro de Deus. Como a semente enterrada no solo, a Palavra de Deus pode parecer adormecida por anos e depois brotar para a vida eterna.
Portanto, sejamos fiéis em apontar os outros para Jesus. Depois que partimos, o epitáfio em nossa lápide podia ler: "Ele não fez milagres, mas tudo o que disse sobre Jesus era verdadeiro".
Refletir e orar
Senhor, ajude-me a tornar meu testemunho claro,
e trabalhe fielmente, para que
amigos e vizinhos se voltem para Cristo
através do que ouvem de mim. - Anon.
Semeamos a semente - Deus produz a colheita. David H. Roper
Se você é alguém hoje não é mérito seu, é porque alguém fez algo por você um dia e esse alguém e JESUS CRISTO O NAZARENO que derramou ate a ultima gota de sangue por mim é por você na cruz do calvário...
estimado
O que essa mulher fez também será contado como um memorial para ela. -
Mateus 26:13
Escritura de hoje : Mateus 26: 6-13
Os heróis e heroínas da Bíblia freqüentemente nos pegam de surpresa. A mulher na leitura das Escrituras de hoje é um excelente exemplo. Ela foi escolhida por Jesus para ser mencionada onde quer que o evangelho seja pregado. Ela havia escandalizado alguns dos que estavam jantando com Jesus por sua generosidade de tirar o fôlego. Ao antecipar a morte de Jesus, ela o ungira com um perfume caro, que valia mais que o salário de um ano.
"Por que esse desperdício?", Perguntavam os presentes à mesa que expressavam preocupação pelos pobres. Se essas mesmas pessoas estivessem participando do funeral de Jesus, em vez de um jantar com ele, acredito que teriam reagido de maneira diferente. No entanto, quando essa mulher lhe mostrou seu amor generoso enquanto Ele estava vivo, ela foi severamente criticada por esse desperdício.
Podemos aprender uma lição valiosa com a devoção dessa mulher. Precisamos divulgar nossos melhores perfumes para os vivos. No entanto, muitas vezes esperamos até que alguém morra para mostrar a apreciação que relutamos em mostrar na vida.
Existe alguém que vem à sua mente, um amigo ou membro da família, que seria honrado e incentivado por uma expressão de seu amor e apreço? Então faça algo para mostrar isso - enquanto a pessoa ainda estiver viva!
Refletir e orar
Elogie as pessoas jovens e velhas;
Incentive-as enquanto estiverem perto;
Pois quando eles
forem recompensados, Seus mais altos elogios não ouvirão. -D. De Haan
Não adie até amanhã as palavras de amor que você pode dizer hoje. Haddon W. Robinson
Contato com o Todo-Poderoso
A Palavra se fez carne e habitou entre nós. - João 1:14
Escritura de hoje : João 1: 1-14
Depois de gastar milhões de dólares em um projeto de 40 anos, os cientistas ainda não fizeram contato com seres extraterrestres. Mas a busca deles continua. Robert Jastrow, diretor do Instituto Mount Wilson, diz que espera encontrar “seres superiores a nós. . . , não apenas tecnicamente, mas talvez espiritual e moralmente. ”
Jastrow e seus colegas cientistas esperam que uma civilização alienígena com bilhões de anos possa nos dizer por que estamos aqui e como superar nossas tendências destrutivas, que tornam os avanços na tecnologia de armas tão aterradores. Esse medo de que a humanidade possa se destruir, bem como o desejo inato de significado na vida, pode ser responsável por muitos livros e filmes populares sobre seres extraterrestres.
Em seu livro Show Me God , Fred Heeren diz sobre esse interesse por seres alienígenas: “As pessoas querem um companheiro mais alto, mas não muito alto. . . . As pessoas estão procurando um intermediário,. . . mas alguém que ainda pode se identificar conosco como uma criatura companheira. ”
Quão triste é que eles procurem nos lugares errados o que Deus já providenciou em Cristo! A Bíblia diz que existe “um mediador entre Deus e os homens, o Homem Cristo Jesus, que se deu como resgate por todos” (1 Timóteo 2: 5-6). Jesus nos revelou Deus e abriu a porta para a vida eterna.
Refletir e orar
Para ter uma visão clara de Deus, concentre-se em Jesus Cristo. Herbert Vander Lugt
Quem é seu criador?
Todos os deuses dos povos são ídolos, mas o Senhor fez os céus. -
Salmos 96: 5
Escritura de hoje : Salmos 96: 1-13
O design do universo aponta para um Designer inteligente? Embora muitos cientistas resistam a essa idéia e proponham explicações naturalistas para a origem do cosmos, às vezes usam palavras que apontam para um Criador.
Fred Heeren fala sobre isso em seu livro Show Me God . Ele cita o físico teórico inglês Stephen Hawking como usando as palavras "finamente ajustadas" para explicar o desenvolvimento da vida. Hawking também usa a frase "cuidadosamente escolhida" em relação à configuração inicial do universo.
Além disso, Heeren mostra que o falecido Carl Sagan costumava se referir a "algum tipo de força ou poder" pelo qual o universo se criou. Sagan declarou que o cosmos é tudo o que existe, mas ele também disse: “Nossos ancestrais adoravam o sol e estavam longe de serem tolos. Faz sentido reverenciar o sol e as estrelas porque somos filhos deles. ”Ele estava repetindo o erro daqueles que adoram“ a criatura e não o Criador ”(Romanos 1:25).
Em contraste, a Bíblia nos aponta para o Criador infinito, inteligente e pessoal que nos criou e se revelou para nós em Jesus Cristo (Salmo 96: 5; Colossenses 1: 15-19).
Vamos adorar o Senhor Deus e servi-Lo como nosso maior deleite.
Refletir e orar
A grandeza de nosso Deus é vista
no céu, no mar e na floresta;
E criaturas vivas, grandes e pequenas,
revelam o Deus que as criou. -D. De Haan
O design na criação aponta para o Designer mestre. Herbert Vander Lugt
Bday
Hoje é o dia dela,
Daquela que o destino, ou algo divino,
Me fez apaixonar.
Carioca malandro,
Foi saindo, ficando, quando viu...
Namorando e casando no altar.
Amei a primeira vista,
Ela é maratonista, nadadora, ciclista
e algumas vezes arrisca de motorista.
Mas gamou no turista,
De sotaque surfista,
Conquistou a paulista e decidiram casar.
Que este dia
seja radiante alegria
na singela companhia
do meu ser.
A FIRMEZA DE ANINHA.
( de Madalena Ferrante Pizzatto )
Aninha ajuntou pedras,
das pedras fez sua escada,
com firmeza subiu alto.
Entre pedras com firmeza
plantou e cultivou rosas.
Com firmeza entre pedras
edificou sua história.
Uma pedra foi seu berço
morou na casa de pedras.
Aninha comeu pedras
com seu marido de pedra
e teve filhos de pedras.
Viveu seus anos de pedra
com pedras no seu caminho.
As pedras duras e rudes,
esmigalharam Aninha
Com firmeza fez seus versos
que brilharam nos poemas.
E com firmeza se fez,
doce Cora Coralina.
* Uma releitura do poema PEDRAS ( de Cora Coralina )
Nesta vida não espere receber o reconhecimento por tudo aquilo que você fez para o próximo, pois a ingratidão é o mais provável que você vá receber
O significado do Natal
A Palavra se fez carne e habitou entre nós. - João 1:14
Escritura de hoje : Lucas 1: 26-38
A cada ano, parece que o nascimento de Cristo é reconhecido cada vez menos durante o Natal. Um editorial de um jornal britânico declarou: "Cristo foi separado do Natal, e a estação agora é aparentemente apenas um momento para ser gentil e garantir que ninguém esteja sozinho".
Temos uma oportunidade magnífica de divulgar as boas novas de que Jesus é a razão da temporada. Aqui estão três perspectivas sobre o verdadeiro significado do Natal que podemos compartilhar com outras pessoas:
* O Natal é uma festa de aniversário, em homenagem a Jesus. O Filho de Deus assumiu a carne humana e "habitou entre nós" (João 1:14).
* Jesus veio por nós. Ele nasceu para morrer na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou para nos dar perdão e vida eterna (1 Coríntios 15: 3-4).
* Podemos instar as pessoas a responderem a Jesus com fé, aceitando Sua oferta de salvação (João 1:12; 3:16).
Esta época do ano é mais do que apenas uma estação para ser gentil. O Natal é sobre Jesus - a verdadeira razão da estação. Então, vamos aproveitar a oportunidade para contar aos outros a história milagrosa de Jesus, o Filho de Deus. E oremos para que muitos, como os sábios que vieram adorar o prometido Salvador (Mateus 2: 1-2), O busquem e o encontrem este ano.
Refletir e orar
Quando olharmos além da manjedoura
Para a cruz do Calvário,
saberemos o motivo pelo qual o Natal
traz tanta alegria para você e para mim. -D. De Haan
O estábulo de Belém foi o primeiro passo na jornada de amor de Deus para a cruz. Joanie Yoder
Uma História de Natal
[Jesus] se fez sem reputação, assumindo a forma de servo. -
Filipenses 2: 7
Escritura de hoje : Filipenses 2: 5-8
"Suponha que houvesse um rei que amava uma donzela humilde", começa uma parábola do filósofo dinamarquês Sören Kierkegaard (1813-1855). Como ele pôde declarar seu amor por ela? Ela poderia responder por medo ou coerção, mas ele queria que ela o amasse por si mesmo.
Então, o rei, convencido de que não poderia aparecer como rei sem esmagar a liberdade de quem amava, resolveu descer. Desceu do trono, tirou as vestes reais e se envolveu em uma capa surrada. Não era um mero disfarce, mas uma nova identidade. Ele assumiu a vida de um servo para ganhar a mão da jovem.
Que aposta! Ela pode amá-lo ou desprezá-lo e mandá-lo embora, e ele perderia o amor para sempre! Mas essa é uma imagem da escolha que Deus deu à humanidade e, é claro, é disso que se trata a parábola.
Nosso Senhor se humilhou em um esforço para conquistar nosso amor. “Cristo Jesus, que, estando na forma de Deus, não considerou assalto igual a Deus, mas não se fez reputação” (Filipenses 2: 5-7). Essa é a história do Natal: Deus na manjedoura; Deus encontrou de uma forma que ninguém poderia temer.
Agora, a pergunta é a seguinte: Vamos amá-lo ou desprezá-lo e mandá-lo embora?
Refletir e orar
Convide-O neste Natal,
este Salvador de cima;
O presente que Ele procura, você não precisa embrulhar -
Ele só quer o seu amor. - Berg
Deus fez Seu lar conosco, para que pudéssemos morar com Deus. David H. Roper
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
