Deus fez o Choro Pro Homem não Explodir
Opróbrio
O amor dignifica o homem.
a sensação o mantém na expectativa.
A paixão não.
A paixão certas vezes o fere,
lhe cospe e o humilha.
O homem sábio diverge de suas próprias ideias para atingir a ideia perfeita, alcançando o mínimo de conhecimento para aplicar em seu cotidiano a bem da humanidade.
O bom homem é sábio e reflete com frequência sobre suas próprias ações e pensamentos, de tal maneira, que será capaz de corrigir a si mesmo.
Eu amarei um homem até ele for humano suficiente comigo. Se caso vir a transformar em homem desumano, eu deixarei de amar pra sempre.
O homem gostoso,
do corpo maldoso,
Com sentimentos esplendoroso e doce
Seu charme mengoso e dengoso.
Mas… com um simples olhar o veneno sabe usar.
CONHECI O HOMEM MEDÍOCRE
Sim, conheci o homem medíocre.
Ele parece um cara normal, mas é um néscio.
Não tem postura e se comporta mal.
Por onde passa ele é motivo de chacota.
É ansioso, inquieto e desastrado.
Fala mais do que deveria e é glutão.
Tem um comportamento desleixado.
Tem atitudes de um adolescente mimado.
Nem a educação exemplar de seus pais o salva de sua imbecilidade.
Teve vários empregos, óbvio, não para em nenhum emprego por muito tempo.
Por onde passa não dura muito tempo.
Não aprende com seus erros.
Idéias novas? Nunca! Só faz o que mandam.
Tem poucos amigos, claro, ninguém tem paciência pra aguentar muito tempo.
Para grandes responsabilidades está sempre fora. Prefere se esconder.
Você conhece esse homem?
Eu conheço esse homem quando olho no espelho.
Além do mais, o homem que sou, tenta em vão inquieto acompanhar os meandros bizantinos de uma mulher, com desvãos e cantos e ângulos e carne fresca – e de repente espontânea como uma flor.
Não queria nada senão aquilo mesmo que lhe acontecia: ser uma mulher no escuro ao lado de um homem que dormia.
Uma mulher, na hora do amor por um homem, essa mulher está vivendo a sua própria espécie.
O HOMEM E O UNIVERSO E TODOS AQUELES VERSOS
“Oh, universo, nem que junte todos os versos, ainda assim, lhe preencher nunca dará, porque sou um homem no universo e mesmo com todos estes versos nem tudo aqui irei compreender e encontrar.
Oh, universo, meditando nesses versos, assim eu, homem, venho tentando algo explicar.
Oh, universo, seu tempo não é o meu tempo e no seu espaço vou em cada passo que nesta Terra, com o tempo, um dia há de se acabar.
Oh, grandioso universo, que todos um dia entendam que não existe divisórias em um mundo cheio de histórias e que no fim seu espaço venha prevalecer e todos neste mundo irão embora e não há quem prossiga e vá permanecer.
Oh, universo e todos aqueles versos para se pensar em algo a compreender e o desconhecido, onde curioso fico, com os mistérios de sua grandeza de infinita beleza para muito ensinar e não há nada para comparar o quanto com você tenho a aprender.
Oh, universo, com clareza repito algo para conseguir pensar e interpretar, reconstruir e me refazer.
Oh, homem e o universo, todos aqueles versos para se lembrar que um dia não estarei em um lugar de momentos
em que tudo passa e como o vento me leva ao caminho de um dia me desfazer e nada mais prevalecer.”
18/12/2023
“A mente se perde num labirinto de palavras, como um homem em uma selva espessa. Por isso, é preciso empreender-se vigorosamente na procura da Verdade para não vagar inutilmente nos ciclos intermináveis de sofrimento.”
Não há nada que faça um homem vir a suspeitar tanto de si mesmo ou de suas próprias convicções e capacidades, como o fato de ele pouco saber de si mesmo.
(Parafraseando Francis Bacon)
"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer errado em outra. A vida é um todo indivisível." Mahatma Gandhi
Fabuloso Gandhi: o homem deve ser transparente. Conhecido pelo seu trabalho, honestidade e carácter.
Saudade de ganhar um abraço, se eu fosse o homem elástico eu aproveitaria para abraçar o mundo e a mim também e diria eu te amo.
Ser homem ou mulher não é direito adquirido para a próxima encarnação. Os sexos só existem na organização física. O espírito é assexuado.
Virtude é a simplicidade do homem em suas ações, reconhecendo o seu semelhante em si mesmo. Não se apresentando como melhor que o outro.
Há séculos o homem aprendeu a domesticar os animais. Passado alguns séculos, os políticos aprenderam a domesticar os homens.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
