Deus fez o Choro Pro Homem não Explodir
As religiões - Cristianismo, digo - fazem as pessoas idealizarem e verem Deus como homem; o mundo é feito pelo "Ele", mas eu não te acho machista (imagina) em chamar Deus pelo masculino, nem feminista em dizer o contrário (que isso, mulher tem que ser submissa, né? Maria nunca foi de importância). Apenas te acho hipócrita em ter um credo feito por doutrinas que foram criadas por homens - vide Constantino - a fim de justificar seus passos.
Deus é o mesmo, ontem, hoje e sempre. Deus é imutável. Mas o homem de hoje é diferente do homem de ontem e o será do homem que virá. Estamos em permanente mudança. Dessa forma, é natural que nossa concepção de Deus seja diferente da que teve o homem de ontem e muito provavelmente será diferente da que terá o homem do futuro.
“O homem que se exalta e diz estar exaltando a Deus, automaticamente se acha Deus, como deus terá por fim sua queda.”
Existem 3 instituições que contribuem para o desenvolvimento do Homem: Deus, Familia e os amigos. Tenha as três, respeite as três, honre as três e será um Homem próspero.
Quando a justiça de Deus, diante da condição do homem, nada pode fazer para salvar este homem, Deus coloca em cena o seu amor que é superior a tudo que existe.
O Homem gosta de reformar, parecidamente como Lutero, o diabo gosta de deformar, mas só Deus gosta de transformar...
Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.
(Gálatas 6:7-8)
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
- Frases de gratidão a Deus por tudo
