Deus e Religião
Me perguntam às vezes se Deus existe. São poucos os que percebem que Deus, esse espírito de amor, bondade e misericórdia nada mais é do que o nosso coração e que Ele está em cada um de nós pulsando para sobrevivermos e sermos felizes. Talvez essa seja a verdadeira religião do mundo, o nosso coração. Quando aprendermos a usar de verdade esse órgão, aprenderemos o sentido do amor e do entender o próximo.
Posso estar completamente enganado e com certeza parcialmente estou, entretanto meu olhar sobre Deus diverge da maioria.
No vazio das nossas certezas, a sociedade aceita que Deus seja um objeto mercantil e instrumento de dominação pela disciplina e conformismo que causa em seus membros. Individualmente Deus é usado como um curativo para amenizar o orgulho e a sempre sangrando consciência que constantemente alerta.
Acho que Deus existe e estou certo que não O conheço e não O entendo.
O mais próximo de Deus que alcanço é uma comunicação inteligível da minha mais profunda essência com o desconhecido.
Não precisamos de Religião e da projeção ideológica e teórica de Deus de qualquer um de seus Profetas, Santos, Iluminados, Intérpretes ou Filhos para sabermos que a humanidade hoje e desde sempre é hipócrita o bastante para praticar o mal pela ação ou omissão e se vestir de fé em algo que lhe confere uma aparência de quem pratica o bem.
Talvez essa realidade só vai mudar e nossa espécie vai praticar o real amor em três situações:
1- Ao longo de centenas de anos de lenta aprendizagem e evolução.
2- Com um contato direto e íntimo com civilizações de outros Planetas.
2- Um “shoot down” planetário provocado por uma grande guerra ou catástrofe.
Por enquanto, que todos fiquem sob a influência da alienação de seus líderes religiosos. Estou convicto que a liberdade tem um alto preço por destruir a programação mental e revelar nossas reais deficiências.
Sérgio Alberto Bastos da Paixão
Não sejamos adoradores da tradição, colocando-a por cima do amor a Deus. Sejamos adoradores de coração e não por obrigação.
Deus não formou uma Igreja covarde e frágil, Deus formou sua Igreja forte e poderosa no Espírito Santo!
Se a humanidade aprendesse a se amar e se repeitar mutuamente, acredito que nenhum Deus teria o direito de nos condenar.
Quando a bíblia diz "feliz a nação que Deus é o senhor", não está falando de uma nação onde princípios religiosos são impostos a todo povo, mas de uma nação que conhece a Deus e o ama e o teme por livre escolha. O estado é laico e tem que ser respeitado, como cristãos, nosso papel não é criar leis para submeter a nação as nossas crenças, mas espalhar os ensinamentos de cristo a fim de que todos tenham a oportunidade de servi-Lo.
Menos deuses, filhos de Deus, santos e divindades. Menos salmos. versículos, passos e degraus, enumeradas verdades, manuais de felicidade. A oração universal emana do espirito puro que vive em serenidade com mais ternura, caridade e amor.
"Se Deus realmente existe, não acredito que ele tenha feito Adão e Eva, acreditaria que ele tivesse feito a Matemática e a Física. E o homem preguiçoso, por sua vez, não compreendendo nada sobre esses dois indivíduos primórdios, inventou que se tratava de Adão e Eva."
Abraão amou mais a Deus do que sua promessa( ISAQUE), ao ponto de receber de Deus além do que merecia. Talvez o nosso problema é amar mais a promessa do que a Deus.
Deus se transforma em um forte argumento na boca de muitos que querem justificar seus erros, intenções e maldades.
Na perspectiva de Deus, a mais cara de todas as coisas tem menor valor que o pior de todos homens. João 3:16.
