Deus e Religião
Se a humanidade aprendesse a se amar e se repeitar mutuamente, acredito que nenhum Deus teria o direito de nos condenar.
Quando a bíblia diz "feliz a nação que Deus é o senhor", não está falando de uma nação onde princípios religiosos são impostos a todo povo, mas de uma nação que conhece a Deus e o ama e o teme por livre escolha. O estado é laico e tem que ser respeitado, como cristãos, nosso papel não é criar leis para submeter a nação as nossas crenças, mas espalhar os ensinamentos de cristo a fim de que todos tenham a oportunidade de servi-Lo.
Menos deuses, filhos de Deus, santos e divindades. Menos salmos. versículos, passos e degraus, enumeradas verdades, manuais de felicidade. A oração universal emana do espirito puro que vive em serenidade com mais ternura, caridade e amor.
"Se Deus realmente existe, não acredito que ele tenha feito Adão e Eva, acreditaria que ele tivesse feito a Matemática e a Física. E o homem preguiçoso, por sua vez, não compreendendo nada sobre esses dois indivíduos primórdios, inventou que se tratava de Adão e Eva."
Abraão amou mais a Deus do que sua promessa( ISAQUE), ao ponto de receber de Deus além do que merecia. Talvez o nosso problema é amar mais a promessa do que a Deus.
Deus se transforma em um forte argumento na boca de muitos que querem justificar seus erros, intenções e maldades.
Na perspectiva de Deus, a mais cara de todas as coisas tem menor valor que o pior de todos homens. João 3:16.
Quando Deus fala com você ou te dá uma ordem, Ele não espera que as pessoas a sua volta esteja de acordo, Ele espera que você obedeça.
Deus, na divindade, na teosofia, no espirito, no verbo e na verdade é um profundo conhecimento antigo e desconhecido, em uma estranha lei, ordem e mistério. Quanto mais popular se torna, mais compreendido e explicado a razão, perde por si seu valor, autoridade, fé, dogma e ministério, por que se assemelha de forma fácil e frágil da carne, das justificativas existenciais, da imperfeição e da injustiça humana.
O futuro a Deus pertence,
porém, depende também de cada um.
Pois existe o livre arbítrio,
que pode mudar direções.
Tenho percebido Deus com frequência: Vejo-o nos gestos de: caridade, carinho, amor, cumplicidade, perdão, paciência, atenção, nos conselhos, enfim, em tudo que eleva e principalmente, leva ao próprio Supremo!
Quando Deus está agindo em nosso favor, não existe ninguém e nenhuma força terrena que possa impedi-lo. Às vezes quando está demorando a chegada da bênção é muito provável que o Senhor está nos amadurecendo, porque não adianta milagres nas mãos de pessoas despreparadas.
