Deus e Religião
O deus punidor da religião é de fato o poder temporal constituído. É ao coletivo que o indivíduo teme.
A religião é uma necessidade do homem, não de Deus. Os homens buscam e arrumam deuses para adorar como fundamentos para suas convicções e seus interesses pessoais, e logo em seguida e atravéz dos séculos vem surgindo novos adeptos.
Para o cão, o seu dono é um grande cão; para os religiosos, o seu Deus é um grande ser humano; o Deus humanizado pela igreja tem dono! E os fanáticos obcecados por sua fé, brigando para defendê-lo de quem tentar animalizá-Lo: abaixo o bezerro de ouro.
O amor é um deus. Não sinta nenhum tremor religioso com a frase, mas é a verdade. Ele só existe à partir de uma crença inquebrável, uma fé inabalável, e à partir dele se constroem coisas e se destroem também. Ele tem sua contra parte (ódio) como todo deus que se preze. Sua ausência mostra o que há de pior nas pessoas. O amor é uma divindade própria, com suas próprias leis, que nos elevam, e ao não ser presente, revela nossas maiores mazelas.
Independente da tua religião, você só vai encontrar Deus no seu coração.
Não importa que a sua oração seja um grito no infinito
Ou seja o silêncio de um inocente
Não importa que você seja católico, espírita ou crente .o importante é que o amor se faça presente.
O presente divino..a flor menino que nasceu na luz e morreu na cruz.
A prova da maior dor por amor.
A redenção ao caminho da salvação.
O amor que conduz ao encontro de Jesus
Eu não tenho nenhuma religião em especial esta manhã. O meu deus é o deus dos caminhantes. Se você caminhar o suficiente, provavelmente não precisará de nenhum outro deus.
Deus é um só e independente do nome que você dê a ele ou a religião que você prática, todas elas possuem um único objetivo: a religação com o divino. A diversidade é bem vinda pois nos remete a escolha e na escolha está embutido a conquista maior da humanidade, a liberdade. Lembre-se disso antes de discriminar ou julgar uma religião só porque é diferente da que você pratica.
Rituais religiosos, sem amor, são metáforas vazias de religação entre o Deus interior e o Deus exterior. Mesmo o amor incompleto religa um pouco. Na ausência total dessa energia, a maravilhosa religação simplesmente não acontece.
"Quando me perguntam qual a minha religião, automaticamente digo que acredito em Deus, uma criatura toda poderosa,mas que descobri já faz algum tempo um meio de fazer minhas orações. Sabem como? Escrevendo."
“As religiões são uma espécie de telefone que serve para falarmos com Deus, mas como sabemos o telefone não é nosso. Então não sendo nosso, quem o emprestou pode passar a exigir algo em troca para usarmos ele. Ao fazer isso, acontecem todos os problemas que já conhecemos nas religiões, como guerras, brigas por poderes, ganâncias, torturas físicas e psicológicas, além de manipulação dos fiéis por persuasão e intimidação em massa.”
"Muitas religiões para um Deus só!
Pouca riqueza pra tanta ganância,
muitas vidas e pouca importância!"
Qualquer deus é o meu Deus
Só porque o meu é único
O meu templo é a natureza
E a vida, religião.
Qualquer parte é minha parte
São meus pés que me conduzem
Minha casa é onde ando
E o mundo, o meu país.
Se observam a minha face
Miscigenada por fragmentos
De sentimentos e de etnias
Um mosaico racial...
Podem ver que já fui negro
Já fui branco e também índio
Composição de tantas partes
Que me forma e me faz gente
O rebento da semente
Da mistura ancestral.
" Mais importante de um homem ter uma religião é ele Acreditar em Deus, está com Deus e andar com Deus. A religião é uma conseqüência disso ou não.”
