Deus Deu a Natureza a Capacidade de Desabrochar
O maior prazer dos pais
não deve ser em ver seus
filhos seguindo seus passos
ou fazendo suas vontades,
Mas, em vê-los criando e
editando suas histórias, sendo
a cada dia extraordinários
Ao fechar meus olhos
Contemplo o seu rosto
No silêncio da minh'alma
Escuto sua voz
Ao escurecer da noite
O seu brilho ilumina
O meu caminho
Ao caminhar no campo
Sinto o seu perfume
Seja como for ou onde for
Eu sinto sua presença
EMPATIA
Desde nossa infância aprendemos na escola e em nossas casas sobre respeito ao próximo... Nos ensinamentos bíblicos a amar uns aos outros... Quando desenvolvemos a empatia, aprendemos a entender e se colocar no lugar das outras pessoas, sentindo pisicologicamente o que elas sentem.
Desenvolvemos o sentimento da compaixão e o ato da servidão de ajudar os necessitados nas várias áreas da vida.
Quando sentimos a dor do outro e nos dispomos a ajudá-lo criamos um laço de união e amizade pra o resto da vida e nos tornamos pessoas melhores.
DEMISSÃO
Passamos a maior parte do nosso tempo envolvidos com nossa vida profissional. A todo instante estamos nos dedicando e buscando coisas novas e oportunidades melhores.
Fazemos diversos sacrifícios para nos habilitarmos as mudanças e inovações do mercado de trabalho.
Quando achamos que está tudo correndo bem, vem uma demissão e desestrutura todos os nossos sonhos e perspectivas de crescimento na organização.
Entramos em um sentimento de tristeza, culpa, ansiedade e fracasso. Ficamos decepcionados com nós mesmos e procuramos ver em qual ponto erramos.
Encaremos esse momento por mais doloroso que seja, como uma oportunidade para analisarmos todos os nossos hábitos e atitudes, todas as nossas decisões e escolhas.
Aproveitar esse momento para refletir e ver as novas oportunidades no mercado corporativo e dedicação a família.
Não adianta perdermos nossa saúde e nossa família pelo dinheiro, pois mais na frente perderemos o dinheiro na tentativa de recuperalas.
Nenhum mortal pode determinar, nem a ciência explicar o momento exato para o nascimento e para a morte.
NASCER E MORRER SÓ DEPENDE DE DEUS
Não estou falando de Deus com forma e semelhança de homem, não estou falando de Deus ídolo, mártir, não estou falando do DEUS como personagem e sim um Deus incorpóreo, enfim, o "maior existente” responsável por tudo que nos cerca. Estou falando do DEUS NATUREZA, quando falo do SOL maravilhoso, brilhante que nos aquece, da imprescindível CHUVA que nos alimenta e refresca, das cores e do perfume das plantes. Estou falando daquele DEUS que está dentro de você quando praticas o bem, quando ama o próximo sem preconceitos, sem julgamentos desnecessários, quando sabe dar e receber amor.
Autora: Helcia M. A. Dourado
Não adianta perdermos
nossa saúde e nossa família
pelo dinheiro, pois, mais na
frente, perderemos o dinheiro
na tentativa de recuperá-las.
ESPERANÇA
Somos seres racionais cheios de sentimentos, sonhos e desejos, buscando a cada dia uma nova oportunidade de realizar algo diferente ou de conquistar algo impossível para o ser humano.
Sempre estamos em busca de algo novo como: uma melhora de salário ou cargo no trabalho; mudança de hábitos e comportamentos de um cônjuge ou parente; a cura de uma enfermidade e etc.
Passamos a viver num futuro que ainda não existe e a sofrer atencipadamente por coisas ainda não realizadas.
Existem pessoas que falam em mudar certos comportamentos e determinados hábitos, mas em seu íntimo não deseja ter a ação de tentar ser diferente,
Assim como profissionais que se iludem com promessas que geram em si uma esperança de algo melhor na empresa, mas que no final tornou-se uma ilusão.
Pessoas que agem dessa forma são os verdadeiros manipuladores da esperança, que criam falsas expectativas no próximo afim de satisfazer seus desejos e prazeres.
Para não sermos manipulados precisamos aprender a lidar com cada tipo de gente e discernir quando estão atuando contra nossa conduta moral e pessoal.
Existem pessoas que falam em
mudar certos comportamentos
e determinados hábitos, mas
em seu íntimo não deseja ter a
ação de tentar ser diferente
Não vá levar tudo tão a sério
Sentindo que dá, deixa correr
Se souber confiar no seu critério
Nada a temer
Mesmo que a penumbra perturbe os meus olhos, mesmo que a dor fraqueja os meus passos, não temerei, porque minha fé está centrada no meu Criador. O meu resplendor está na sua graça e somente nEle encontro vigor!
Quando amamos alguém à vontade de está perto é a única coisa que queremos.
Sabemos que isso é o encantamento que acontece entre duas almas que se desejam, entre dois corações que se amam.
Se você parar por alguns minutos, entrar em estado de relaxamento, acalmar seus pensamentos e se concentrar olhando para dentro de você.
Você descobrirá a fonte do universo.
Muitas pessoas veem o dinheiro como objetivo de vida e status, mas para mim, ele é apenas a consequência do amor pelo trabalho que foi realizado com prazer.
A forma mais fácil de um fraco se sentir melhor pelo seu erro é culpar o próximo pelo próprio fracasso.
Conheço vários falsos ricos. Postam fotos em lugares chiques e caros, possuem relógios e smartphones de alto valor, mas compram tudo parcelado em 36 vezes no cartão e no boleto bancário.
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
