Deus Deu a Natureza a Capacidade de Desabrochar
Deserto !
Em quanto tu tens dinheiro,
teus amigos estão por perto.
Quando o dinheiro acaba,
eles lhes deixam no deserto.
Casamento sem oração !
Casamento sem oração,
é a pior mancada do cristão.
Quando você ora,o Espírito Santo
intercede e Deus ouve as suas preces
e todos laços são quebrados e
com Cristo do seu lado,
não haverá vendaval.
Porque se houver, o vento será repreendido e
o mar que estava revoltado, seu nível será
rebaixado, porque ás águas obedecem a voz do seu criador.
Todo cristão temente,
nada faz, sem Cristo a frente
desfazendo todo mal.
Geralmente as pessoas querem entender nossos corações sem primeiro conhecer a nossa história. Por onde passamos, o quanto sofremos, como suportamos e como chegamos até aqui.
Sujeitos ocultos !
Ele chegou em minha porta, alegre e sorridente,pediu -me que o apoiasse para ser o presidente.
Confiado em suas promessas então o apoei,
agora quer está no poder, foi então que eu despertei, que eles fazem promessas, que nunca irão cumprir, porque manda no País, ficam por trás da presidência, sujeitos ocultos, sem almas e sem coração, os seus interesses é ferrar com o futuro da Nação.
Estamos eternamente condenados a polarização em todos os níveis.
Sair dos extremos, buscar o equilíbrio, a virtude da justa medida, a mediação, a ponderação não é fácil.
Exige um exercício diário de cada um de nós, seres humanos imperfeitos por natureza.
Num mundo líquido excessivamente polarizado e segmentado não há existe espaço para ponderações.
O risco de ser rotulado e cancelado é gigantesco.
É proibido ponderar, tenho dito.
Ser Eficaz é fazer as coisas certas e atingir os resultados.
Ser Eficiente é fazer certo as coisas e atingir os mesmos resultados gastando menos recursos.
Planejamento a longo prazo.
Isso determina a riqueza de um país, dentre outros fatores, como combater o desperdício de recursos e a corrupção.
"Na vida, aprendemos, e aprendemos muito pelo olhar, por ver ao seu redor pessoas batalhando o impossível para alcançar algo, e as vezes nós que ficamos na zona de conforto, precisamos se espelhar nessas pessoas e fazer pelo menos metade do que ela faz!"
"Um bom Cirurgião no pré operatório julga dois itens muito importantes, se perguntando: Qual a necessidade e a oportunidade da intervenção."
Você era tudo
Tudo que eu tinha
Sem raiva
Sem rinha
É difícil achar uma rima
Mas para você
Minha obra-prima
Crio esse verso
Você deve ser jovem de mais
Para entender isto
Apenas o coração
Apenas o coração
Apenas o coração
E digo apenas uma palavra
Tchau.
A sobriedade nem sempre representa a inteira face das pessoas, às vezes são nos momentos angustiantes que surgem as dissimulações no invólucro dos sorrisos, deixando bem clara a duplicidade do caráter. Os pensamentos fazem parte do que sentimos e queremos, é uma sombra que vai se materializando à medida em que algumas máscaras vão caindo, são dos pensamentos que nascem as convicções que guiarão nossas atitudes, e nelas se refletirão obscuridades que sempre cultivamos e alimentamos, mas escondemos. O valor das pessoas não se completa no tempo da existência, mas em uma diversidade de significados e importâncias que somente um coração bom, e livre de impurezas, se permite enxergar. O bom é perceber que podemos nos desnudar do fel das malícias para experimentarmos a doçura das benevolências. Desta feita as necessidades serão motivações transformadoras que semearão os bons momentos que sempre serão lembrados, pois existem gestos que não podem ser explicados, apenas vividos enquanto há plenitude, e eles surgem de pessoas que não se comparam, não se procuram e não se medem. Porém existem pessoas vazias no todo ou em partes, são pensamentos e sentimentos que ocupam a matéria, que vai se decompondo no rastro dos males que causam, são corpos que não possuem a essência necessária para justificar o mínimo de espiritualidade. Se tratam de pessoas perseguidas por suas nocivas inquietações e consumidas por suas intermináveis guerras internas, e são incapazes de despertar para si algum sentimento genuinamente bom. Bons ventos e novos ares sempre afastam tempestades, e trazem a leveza de dias promissores e extasiantes, quando elevamos a compreensão ao nível da caridade, e ao fim das intrigas é o silêncio que prevalece, pois quando removemos pessoas erradas da nossa vida, os caminhos para as coisas certas se abrem. Quem não consegue entender ou interpretar os silêncios jamsis aceitará palavras, será perda de tempo e desgaste do sossego, o importante é se doar com inteireza aos propósitos do que acreditamos e praticamos de bom. Há quem use a bondade como fantasia para desfilar conveniências, no intuito de impressionar e manter aparências, há quem ornamente o pedestal da sua santidade com flores apodrecidas e não percebe que elas exalam o odor das falsidades. É preciso nos descobrirmos na espiritualidade fora do que é inescrupuloso e deixarmos de ser subservientes de nossos temores porque, de repente, quando quisermos acordar para a finitude da vida poderá ser tarde para mostrar sofrimentos vazios
John Pablo de La Mancha
- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
