Deus Criou o Sentimento mais Sublime
Paralelas
Que sejas minha, é o que eu preciso.
Nada mais me interessa do que ao
longe te avistar e ver em teu rosto
esse sorriso.
Seres minha.
Longas são as noites para quem de um
amor depende para as dores aliviar
e o fim de uma saudade decretar.
És a poesia que eu decorei, cada parte
tua é um verso, teus olhos dois sonetos,
teus cabelos boca e queixo, que terceto...
As mãos dois poemas e assim passo a noite
a sonhar.
Em casa não consigo ficar, fico então no
portão para a rua espiar .
Longa ela é.
Uma paralela sem fim que no infinito vai dar.
Ás vezes penso em por ela ir andando quem sabe
no infinito possas estar, e ali como uma outra
paralela eu possa as leis da matemática confirmar.
As paralelas que se amam como nós,somente no infinito,
vão se encontrar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.N.E
"Mais importante que ter muitos relacionamentos é saber lutar por um que valha a pena!"
Marli D.H.F.
Molocolose é a doença mais terrível do planeta. Ela não tem cura, e pega por osmose. Os sintomas são variados e destroem o sistema. O indivíduo que contrai a doença tem o desejo incontrolável de tirar vantagem de tudo e de todos. O Brasil está havendo uma epidemia.
Confesso que é difícil me conter quando lhe vejo. Por mais que eu desfarce, os sinais corporais me entregam.
O coração vai descompassar
A pupila dilatar
Meu olhar vai brilhar
As mãos suar
O abraço me acalmar
E minha boca da tua boca um beijo querer provar.
"EU nunca acreditei em amor a primeira vista Mais a vida min mostrou que posso sim acreditar no meus sentimentos,;
Mais do que as palavras, é o conjunto do que pensamos. agimos, sentimos e, sobretudo, o reflexo da maneira como nos vemos, que dirá ao mundo quem somos. Mesmo distorcidas, as palavras só refletem uma condição interior. Quando elas estão em descompasso com o que somos, por mais belas e certeiras que sejam, não carregarão significado e, ainda que as pessoas gostem de ouvir, não lhes fará grande diferença. Isso porque não se estabelece diálogo apenas com o ajustamento de letras, nem com a pronunciação de sílabas.
Palavras são apenas elementos acessíveis aos nossos sentidos, que de alguma maneira decodificam sentimentos que não se expressam com voz ou letras. Quando você fala com o mundo, o que o mundo vê é você. Quando aprender a dialogar com o mundo, aprenderá a interpretá-lo.
seja meus sonho beba meus pesadelos, dentro dos meus desejos,
esperança seja morta,
por mais um sonho de prazer queima no meus sentimentos,
minha mente louca...
Viva da melhor maneira que puder!! O tempo é a moeda mais preciosa que você tem, analise bem no que e em quem vai investi-lo.
Tem sido a cadeira de rodas a mais fiel companheira dos atos de imprudência da juventude sedada pelo álcool e pela ausência de limites e de família.
Nunca podemos nos esquecer de que toda
ação violenta, poderá provocar uma reação
mais violenta ainda...
Assim sendo, ser paciente e tolerante é
sinal de bom senso...
Osculos e amplexos,
Marcial
BOM SENSO É SER PACIENTE E TOLERANTE
Marcial Salaverry
Essa é uma grande verdade, mas muitas vezes nos esquecemos desse detalhe, e somos dominados pela impaciência, pela revolta, o que acontece quando não conseguimos obter aquilo que queremos, e não conseguimos realizar as coisas que tínhamos planejado,
principalmente quando tais insucessos se devem a fatores alheios à nossa vontade. Por exemplo, se foram determinados, por inabilidade de terceiros, ou mesmo por questões imponderáveis, quando alguns imprevistos surgiram atrapalhando nosso êxito, algo que não conseguimos consertar.
Quaisquer que sejam as razões, não representam motivos para explosões de ira, ou para uma revolta, seja íntima, quando não soubemos planejar adequadamente, seja contra outrem, quando falhas de terceiros nos prejudicaram.
De nada nos adiantará explodirmos, pois não será isso que solucionará a questão. Pelo contrário, poderá atrasar mais ainda, pois o tempo assim perdido, poderia ter sido melhor aproveitado com um novo planejamento, feito com mais cuidado, ou escolhendo melhor os parceiros.
A propósito, recebi uma Prece Indígena, que nos mostra que eles tinham um conhecimento profundo da mente humana, vejam:
"Que caia sobre sua cabeça, esta sagrada chuva, suave, serena, calma, tranquila, e que lhe ensine a ter mais tolerância, resignação e paciência, para saber a hora certa de fazer as coisas..!! Tudo a seu tempo..!!!"
Metaforicamente falando, a chuva a que se refere a prece, são as dificuldades que fatalmente encontraremos em nossa caminhada. Seria mais agradável se tudo corresse lindamente sobre os trilhos que imaginamos. Mas, imprevistos sempre ocorrem, e temos que esperá-los, para não sermos surpreendidos por seus efeitos. Devemos encará-los como uma chuva suave, serena e calma, embora ribombem trovões. Se estivermos sob proteção dos para-raios, que são nossa paciência e tolerância, não sentiremos tanto seus efeitos devastadores, e poderemos reorganizar as coisas.
Nunca deveremos nos esquecer de que a raiva sempre será uma péssima conselheira, podendo nos levar a atitudes irrefletidas. Devemos nos espelhar na sabedoria dos velhos sábios indígenas, procurando saber, não só a hora certa de fazer as coisas, como também, a maneira exata de fazê-las. Analisar ponderamente o porque de não ter dado certo, para replanejar adequadamente tudo.
Ponderação e reflexão servem para toda e qualquer situação problemática em que nos encontremos. De nada nos valerá agir no impulso de uma raiva de momento, e isso vale em toda e qualquer circunstância, seja nos negócios, seja em nossa vida familiar.
Quanta coisa é perdida, quanta vida é destruída por que não se parou para pensar. Porque não perdemos alguns minutos estudando melhor uma atitude a ser tomada, ou palavras a serem ditas.
Quantas vezes nos arrependemos depois, daquilo que fizemos ou dissemos, esquecendo que “a palavra uma vez dita, a pedra atirada ou a flecha lançada jamais voltarão atrás”.
Valerá mais a pena esperar a poeira baixar, a cabeça esfriar, e a chuva mansa poderá ajudar o “esfriamento”. Assim fazendo, para que se possa reavaliar a situação, e encontrar, calmamente a melhor solução para o caso.
E para melhor encontrar soluções, que tal começar com UM LINDO DIA, procurando repeti-lo sempre que nos for possível faze-lo...
Não sei mais o que estou sentindo, mas se não é tristeza nem alegria, é da mesma família, um sentimento que mal posso descrever, mas posso dizer o que desse sentimento, existe um vazio e o vago do nada... falta de novidade...
DON JUAN
É impressionante como a vida é,
Ate no mais perfídio homem,
O amor pode brotar.
Don Juan demarco sofreu,
Mas não por ser um esquizofrênico,
Como o especialista o descreveu...
Mas por ser tão romântico, que o amor,
Este sim, a doença que o distorceu!
Eu sempre tento dizer as palavras certa, mais sempre falos as erradas, agora eu prefiro dizer só uma palavra pra vc "linda"
“Eu começo a perceber que você não faz mais parte da minha vida. E o mais triste é pensar que eu nunca sequer fiz parte da sua.”
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de orgulho para refletir sobre este sentimento
