Deus Criou
Dentre todas as maravilhas que Deus criou, um é chamado ''tempo''. o tempo é pai de toda verdade, o que temos que fazer é só esperar o tempo passar que toda verdade prevalecera.
O Livre Arbítrio
Deus criou os humanos à sua imagem. Gênesis 1:26
Deus nos criou com vontade própria ou seja podemos ter o direito de escolhas.
Ex: Faço isso ou faço aquilo?
Quero isso ou quero aquilo?
Então devemos respeitar a vontade do próximo.
Porque assim como eu tenho direito de escolhas o outro(a) também tem.
-O meu direito termina quando o direito do outro(a) começa.
Obs: Devemos observar qual é a vontade de Deus para nossa vida.
Somos do tamanho daquilo que conseguimos pensar.
Deus criou o homem a sua imagem e com a mesma capacidade ilimitada, cabe somente a nós sair deste invólucro, deste ovo, desta zona de conforto que vivemos para nos tornar parte do todo.
Deus criou o amor para nos mostrar como ele quer que sejamos: a forma que nos comportamos quando estamos amando é a que explica a nossa verdadeira essência.
Em resumo Deus criou três coisas você, o céu e o inferno! Se pensar só em você quem escolhe seu destino é Deus! Se escolher o inferno você irá pra lá, agora se escolher o céu, vai ter que se esquecer e viver um inferno todos os dias até que chegue lá no céu..
O mundo seria bem diferente se todos entendessem que Deus criou o mundo com diversidades, a cor azul nunca vai querer ser a cor vermelha, sabe o porquê?
Porque ela é azul e nunca seria vermelha e é diversidade não teria lógica se tudo fosse azul ou vermelho, o mesmo devia acontecer com o ser humano devia se tocar e entender que o mundo é feito de diversidades.
'Halteres, mexa-se!'
Deus criou o homem à sua própria imagem. - Gênesis 1:27
Escritura de hoje : Efésios 1: 1-14
Um sargento gritou uma ordem para um bando de recrutas: "Todos vocês, halteres, mexam-se!" Todos, exceto um, obedeceram. Irritado com o aparente desafio, o sargento marchou até ele e rosnou: - Bem? O jovem recruta respondeu: - Certamente havia muitos deles, senhor!
Seria ótimo se mais de nós, como cristãos, sentissem tão bem consigo mesmos. Não é errado afirmar o nosso valor. A Bíblia faz. Fomos criados para refletir a natureza moral e pessoal de Deus (Gênesis 1:26). O pecado estragou essa imagem, mas por causa do amor, Deus enviou Seu Filho para morrer por nossos pecados. Confiando em Jesus como nosso Salvador, somos "aceitos", assim como o Pai O aceita (Efésios 1: 6).
Podemos nos sentir indignos de tanto amor e graça, mas ainda podemos ter um saudável senso de autoestima, pertencimento e confiança. Porque Cristo removeu a culpa do nosso pecado pagando sua penalidade na cruz, sabemos que somos totalmente aceitos por Ele (vv.7-14).
Sentimentos de autocondenação ainda podem vir sobre nós, mas devemos afirmar nosso valor em Cristo. Quando uma voz interior continua gritando: "Você é um haltere!", Silencie-a dizendo para si mesmo: "Deus me fez. Cristo me salvou. E isso me torna uma pessoa de grande valor! ”- Dennis De Haan
Refletir e orar
Embora o pecado tenha deformado a coroa da criação,
Deus diz: "Meu filho, não se desespere,
pois à minha imagem você foi criado,
e na morte de Cristo você compartilha plenamente". -D. De Haan
Nada fala mais claramente do amor de Deus do que a cruz de Cristo. Dennis J. DeHaan
O maior erro
Deus criou este Jesus, a quem você crucificou, Senhor e Cristo. - Atos 2:36
Escritura de hoje : Atos 2: 22-36
Os seguidores de Cristo vêem Sua crucificação como o maior erro de toda a história. No entanto, eles decoram os prédios da igreja com a cruz, usam-na como jóias e cantam sobre ela. Por que alguém apreciaria um símbolo tão terrível de sofrimento e vergonha?
Nos tempos antigos, muitos criminosos e rebeldes morreram por crucificação. Dizem que na agitação após a morte de Herodes, o Grande, em 4 aC, os soldados romanos alinharam uma estrada na Galiléia com 2.000 cruzamentos, cada um carregando o corpo de um insurrecionista. O objetivo deles era causar terror no coração de qualquer um que sequer contemplasse a rebelião contra Roma.
A morte de Jesus, no entanto, foi diferente de qualquer um deles. Sim, ele sofreu a mesma agonia física, mas sofreu um terrível sentimento de abandono que clamou: “Meu Deus, meu Deus, por que você me abandonou?” (Marcos 15:34). Como Filho de Deus, Ele estava experimentando a ira justa de Seu Pai contra o pecado de toda a humanidade. Ao morrer, Ele pagou totalmente a penalidade pelo nosso pecado e quebrou o poder da morte. Para justificar a obra de Cristo na cruz, Deus O levantou da sepultura (Atos 2:24; Romanos 1: 4).
O maior erro da história garantiu nosso perdão do pecado. E Sua ressurreição assegura nossa vitória final sobre a morte. É por isso que apreciamos a cruz! - Herb Vander Lugt
Refletir e orar
A cruz de Cristo revela o amor de Deus no seu melhor e o pecado do homem no seu pior. Herbert Vander Lugt
E Deus criou a mulher!
A mais bela e perfeita de suas criações.
Feita não só de umas das costelas de Adão, mas feita com muito amor e das essências celestiais.
Este ser sublime é capaz de gerar e superar todas as adversidades desta vida, ela é uma heroina.
Rica em beleza, amor e sabedoria ,ainda é amiga, companheira e conselheira.
Este ser brilhante chamada de mulher, merece ser amada, respeitada e homenageada , "hoje" e sempre.
Feliz dia da Mulher
Mulher é sinônimo de força! Quando Deus criou a mulher, não a fez do barro, como fez o homem, mas tirou dele a costela, através do osso, Ele a fez forte e aparentemente frágil, a costela, juntamente com outras, é a estrutura q protege os pulmões e o coração, além de tb ser sustento para o tronco, assim como a mulher q é um ser forte. A mulher tem fama de frágil, mas só ela aguenta as dores de um parto e as dores de uma vida, vida essa q já lhe impõe sofrimento apenas por ser mulher. Em se tratando de proteção, ela deveria ser protegida, cuidada e amada, mas é a mulher, q na grande maioria das vezes, protege, cuida e ama. A mulher q é mãe tem um dom especial chamado amor incondicional, q não se compara com o amor de Deus por nós, mas é o q mais se aproxima! Protege a vida de quem a rodeia com maestria, assim como a costela protege os pulmões. E enfim, é guardiã do coração, do amor e das emoções, emoções essas q podem até ser abalada durante a jornada de um dia, mas depois q as lágrimas caem, lavam a alma e a prepara para um novo dia com toda força e delicadeza q Deus a fez!
A MULHER E A COSTELA!
Deus criou a mundo,
Criou o universo, criou os animais.
As aves no céu e os peixes no mar.
A fauna, a flora e tudo que rasteja sobre a terra.
Criou o homem à sua imagem e semelhança.
À sua imagem o criou.
Todo poderoso!
Superior a tudo e a todas as coisas.
No sexto dia criou a mulher.
Deus tirou do homem, sem ferir e sem doer,
Parte de sua costela, e, num sopro,
Fez uma linda dama e companheira.
Mas porque criar a mulher se o homem já era tudo?
Por que a criou só no sexto dia?
Deus queria a multiplicação.
A disseminação da vida na terra.
Crescei e multiplicai!
Esse macho criado era bruto,
Precisava ser forte para seus afazeres.
Caçar, pescar, colher frutos, dentre
Outras responsabilidades. Precisava também
Se defender dos animais selvagens.
Mas Deus pensou, pensou, pensou!
Para dar continuidade à espécie é
Preciso alguém especial. Que tenha doçura.
Que seja frágil no porte, mas forte na alma.
Alguém que alimenta e acalma.
E aí Deus fez a mulher.
Quero crer, não foi da costela.
A imaginação é fértil.
No lugar da costela não poderia ser o útero?
Deus precisava de alguém para dar continuidade à espécie.
Por isso fez, com todo esmero, essa grande obra.
Algo muito especial, de pura beleza.
Tirou do homem o útero e o deu à mulher.
E a fez mansa, e a fez frágil.
E a fez à sua imagem e semelhança.
E diz!
Agora, homem e mulher.
Crescei e multiplicai.
Élcio José Martins
