Deus Conta as suas Lagrimas

Cerca de 124369 frases e pensamentos: Deus Conta as suas Lagrimas

⁠Primeira semana de 2022.

O que eu desejo para cada dia, é dar conta do que for preciso. E seguir com fé. Que a gratidão me acompanhe e me faça ter olhos para ver o belo nas coisas simples, para ver o que é bom e valorizar tudo que possuo. Quero ter a sabedoria de lidar com o que vier, mas que venha o que é bom. Quero ter saúde e estar bem. Quero aproveitar cada momento com as pessoas que amo. Que o mal nem me veja. Que a inveja se cure. Que cada um de nós sinta o amor de Deus. Que a luz Dele nos cubra em cada dia desta semana. Que esta primeira semana do ano seja as portas abertas de uma era de milagres e bênçãos. Para a semana, coloca Deus na frente e vai. Lembra que NADA pode mais que Ele.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Domingo…

Que hoje, se tivermos obrigações a cumprir, consigamos dar conta com esmero. Mas que sobre tempo para as levezas, o descanso e o autocuidado que precisamos. E para usufruir a presença de quem amamos. Que tenhamos alegrias inteiras, mesmo em breves momentos. Que tenhamos motivos para sorrir. E que a felicidade desses motivos perfure por toda a semana, pela vida afora. Que possamos sentir fortemente a presença de Deus em cada hora do nosso domingo. E que hoje seja de certa forma tão especial, que marque o começo de nossa semana da melhor maneira possível.
Assim seja!

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Para a semana…

Que amanheçamos a cada dia cobertos pela proteção divina. Que possamos dar conta de nossas obrigações, mas que tenhamos os momentos de leveza que nos salvam de nossos cansaços. Que possamos ser um pouco melhores a cada dia, e que o mau humor ou a falta de educação alheias não nos contaminem. Que tenhamos sabedoria se tivermos que lidar com gente assim. Que nossa semana seja tranquila, produtiva, abençoada e que sejamos protegidos de todos os males. Que a cada amanhecer e anoitecer dos próximos dias da semana que inicia, tenhamos a certeza do amor de Deus e de seu controle sobre nossas vidas.
É a Ele que entrego minha semana, minha vida e meus afetos. E também tudo que vem contra. Assim, sigo confiante para mais uma semana em sua presença.
Assim seja!

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

Como pais, sempre cometeremos erros com nossos filhos e eles farão o mesmo com os deles, por conta da inexperiência da juventude quando os geramos, até a maturidade nos oferecer a todos uma segunda chance. Se as feridas de ontem, porém, não cicatrizaram, cabe-nos perguntar se este segundo tempo foi usado para corrigir o primeiro ou se seguimos repetindo os mesmos erros, mesmo sendo possível fazê-lo. Haverá, por certo, um ponto da estrada em que já não poderemos culpa-los por seu amor não ter resistido à inutilidade de tantas esperanças traídas, mas em qualquer caso nossa parte precisará estar cumprida.

Inserida por bodstein

⁠No que toca às pessoas que tenho em alta conta como honestas e verdadeiras, nada me deixa mais feliz atualmente do que ouvir delas que discordam de mim. Isso me revela que escaparam ao “triturador de cérebros”, e por enquanto ainda conseguem pensar com a própria cabeça.

Inserida por bodstein

O vazio tomou conta de mim,que estou em um eterno êxtase de solidão,que só o amor pode curar.

Inserida por Nathiel

E finalmente a solidão tomou conta de tudo....

Inserida por Nathiel

⁠Uma foto só consegue captar apenas um segundo do seu ano, os outros são por sua conta.

Inserida por TinhoAires

⁠Não afogue o seu sonho por conta do sonho dos outros, a não ser que seja o mesmo.

Inserida por TinhoAires

⁠A Bíblia conta a história de dois jardins: Éden e Getsemani.
No primeiro, Adão tomou uma queda.
No segundo, Jesus tomou uma posição.

Inserida por Legadoministerio

⁠Muro das lamentações

Pavões que se levantam
Baixando decoros e bastiões
Sem darem conta, plantam
No seu muro das lamentações
As vergonhas que cantam
Sem saberem cantar canções!

Diz o ditado que não aprende
O pavão da latente cidadela,
Que desse cantar depende
Pra sonhar ser coisa bela,
E por isso ele acende
À vergonha uma vela!

Inserida por luismateus

Vezes sem conta na história dos negócios, um concorrente desconhecido vem do nada e, em poucos anos, ultrapassa os líderes estabelecidos sem que aparentemente se tenha esforçado muito.

Inserida por GESTOR

Crie regras e seja fiel a elas, basta um descuido e a conta chegará um dia.

Inserida por GESTOR

⁠Precisamos investir em Vida Inteligente antes que o caos tome conta do mundo.

Inserida por PoetaFernandoMatos

A luz do Sol vem chegando
Enquanto a cidade iluminada pela luz artificial
Dorme sem se dar conta de um grande espetáculo da vida
No final da madrugada a força da energia se resplandece
Do horizonte do espaço traz a esperança de um dia radiante de alegria.

Inserida por isaiasribeiro

Recuperei a conta...
Hoje vejo como o garoto Sullivan gritava por socorro, quase duas décadas se passaram...
sinto alívio pelo que me tornei...
As vozes continuam aqui, hoje não gritam, sussurram...
Hoje pai, marido, trabalhador...
Feliz na maior parte do tempo...
A vida ensina, o tempo voa e tudo que fica são nossas transformações até o último dia nessa existência...

Inserida por SullivanRodriguesC

Já abracei coisas que me adoeciam só pra não ser abandonada.
Não soltei por conta própria...parei de abraçar porque meu corpo estava fraco demais pra segurar.

Inserida por littlesophiaec

⁠Já procurei muitas coisas
Coisas essas que nunca encontrei
Por que não me dei conta
Que eu já tinha todas.

E por falta de atenção
Fui perdendo uma por uma
Até me dar conta
Que eu tinha tudo
E hoje procuro sobreviver sem nada.

Inserida por Lazaro_Miguel

⁠Já procurei muitas coisas
Coisas essas que nunca encontrei
Por que não me dei conta
Que eu já tinha todas.

E por falta de atenção
Fui perdendo uma por uma
Até me dar conta
Que eu tinha tudo
E hoje procuro sobreviver sem nada.

Passei a viver pensativo
E sempre procurando
Estudar cada passo que terei que tomar.

Pai e mãe sempre me falaram
Que a vida é uma escola
Depende de cada um de nós
Querer passar de ano.

Inserida por Lazaro_Miguel

A parábola do velho caminhão

Conta-se que, em uma comunidade distante e resiliente, havia um velho caminhão incumbido de uma missão essencial: transportar seus habitantes por estradas sinuosas, ladeiras íngremes e longos trechos esburacados. Naquele lugar onde a vida parecia sempre exigir mais do que tinha a oferecer, o veículo representava a bandeira do dever, o emblema da proteção coletiva e a esperança silenciosa de que ninguém ficaria para trás.

O tempo, porém, atuou como juiz severo. As engrenagens já não obedeciam com a precisão de antes. O motor tossia e arfava como um peito fatigado. A lataria, corroída, gemia sob o peso de cada novo desafio. O caminhão, outrora instrumento de serviço e força, converteu-se em massa pesada, lenta e esgotada, tornou-se um centro de desgaste que exauria não apenas a si mesmo, mas todos ao seu redor.

Instalou-se, então, uma inversão cruel de papéis. Nas subidas, os passageiros precisavam descer para empurrar o veículo com todas as forças que lhes restavam. Nas descidas, amarravam cordas e uniam braços firmes para impedir que o caminhão, descontrolado, despencasse no abismo.

Assim, a comunidade que deveria ser conduzida passou a se ocupar de impedir a queda do próprio transportador. O meio transformou-se em obstáculo, a ferramenta, em problema e aquilo que um dia simbolizara esperança converteu-se em um fardo pesado.

Com o tempo, o esgotamento tornou-se inevitável. Até que, em certo dia, um passageiro já exaurido de empurrar nas horas difíceis e conter nas horas perigosas ergueu a voz, bradando: somos nós que deveríamos estar sendo levados por este caminhão, mas somos nós que o carregamos. Digam-me, para que serve um veículo que falha em cumprir a sua mais básica função?”

Inserida por Celso970131