Determinação e Coragem
Você já aguentou dias piores. Hoje é só mais uma chance de mostrar que ainda está de pé. Pare de desistir, comece a lutar!
Negligenciar a realidade dos problemas, é o mesmo que empurrar para debaixo do tapete. Encare com coragem e determinação, e o tempo trará as respostas.
Não importa o quão difícil seja; não importa quantas vezes digam que eu não vou conseguir; não importa quantas vezes eu erre o caminho e tenha que voltar; não importa quantas vezes o cansaço vá ser tanto, que eu vá ter vontade de desistir; não importa quantas vezes eu tropece; não importa quantas vezes eu caia, eu vou sempre me levantar e seguir em frente até chegar aonde eu quero. Alguns, podem chamar isso de teimosia, eu chamo de fé, força, coragem e determinação.
Ninguém vai votar para te buscar, então para de achar que não consegue seguir em frente sem quem já te deixou para trás faz tempo.
UM SENTIMENTO NOBRE
Ainda criança imaginei que realizar sonhos era sair correndo pelo mundo. Ser o mais veloz, o mais ágil e mais esperto. Mas daí, ganhei uma bicicleta e passei a acreditar que meus sonhos seriam realizados montado numa bike.
Quando cresci, comprei um carro. Feliz e empolgado acreditei que a partir daquele dia todos os meus projetos se realizariam. Que a felicidade estava calibrada nas trinta libras das quatro rodas do meu veículo e, agora sim, eu andava em paralelo com as minhas aspirações.
Porém, descobri com o tempo que não era correndo pelas ruas, ou andando de bicicleta, nem tão pouco o carro seria o fator principal pelo meu sucesso nos projetos imaginários.
O que mais precisaria não era físico. Vinha de dentro! Mexia com minha emoção e meus sentimentos. E era capaz de me levar por onde quer que eu fosse.
Era um sentimento nobre, forte e ímpar que surge desde a terna infância quando superamos os pequenos medos e perdura durante a fase adulta. Esse sentimento se chama CORAGEM.
Era isso que me faria ir ao ápice dos meus sonhos e desejos. Era a CORAGEM que me empurrava para caminhar ou correr por longos percursos, que me ensinou a andar de bicicleta, mesmo muitas vezes caindo; era a coragem que me fazia trabalhar duro para conquistar um carro.
Era a CORAGEM o principal elemento a me fazer voar, tirar os projetos do pensamento, ganhar o mundo e, mesmo algumas vezes cansado, era ela, também, que me fazia sentir realizado.
Recorde-se de quantas vezes tivemos todas as condições para fazer algo, mas faltou CORAGEM? Ou quantas vezes vimos alguém prestes para conquistar o que ela mais queria, e também faltou CORAGEM.
Quando não falta CORAGEM podemos ir muito longe, vivenciar momentos inesquecíveis e realizar coisas inexplicáveis. E isso não se resume apenas a bens ou coisas materiais. Vai além do imaginável! Como por exemplo: conquistar um grande amor ou pedir perdão a quem nos magoou.
Então, seja qual for o seu sonho, desejo ou projeto de vida, que você seja preenchido ou preenchida de muita, mas muita coragem. Pois, é ela que, também, te fará ser FELIZ.
O filhote de gavião tem medo de assumir sua natureza, até ele se descobrir quem é.
Não deixe que o medo ti impeça de voar!
Esteja sempre um passo à frente e não se deixe intimidar: cada vez que a vida te der um motivo para desistir mostre a ela que você tem dois para continuar.
