Detalhes
Você se encontra nos detalhes mais bobos da vida, nas situações mais bizarras e nos dias mais estressantes. Você fica feliz quando consegue uma vaga para estacionar na avenida mais movimentada da cidade, você salta de alegria depois de comprar ingressos para o seu show preferido. Você sabe como se fazer feliz, você entende que, para ter um relacionamento de sucesso, primeiro, é preciso a gente aprender a se amar.
Sozinho, você tem tempo para escrever, para ouvir as suas músicas preferidas, para comer o que quiser sem se preocupar em agradar alguém... Sozinho, você se descobre, é bom tomar uma garrafa d’água e sentir o seu corpo sendo lavado pode dentro. Ficar sozinho, ouvir a chuva no telhado, ver a janela molhada... É bom dançar sozinho, se aproveitar. Se cuidar.
Só depois de aprender a conviver consigo mesmo que o Universo trata de conspirar a favor e te trazer um amor, um amor SÓ seu! ;)
Ela, tinha olhar de paisagem, do tipo que não se prendia a detalhes, era tão leve que chegava a dar medo de tocar. Ele, era o perfil desapegado, descrente, desligado, autosuficiente. Se encontraram num dia assim sem aviso, nem quente, nem frio, chovia levinho sem apagar o sol insistente de setembro. Se toparam numa rua, num parque, entre folhas secas e bancos de pedras, entre crianças e pessoas anônimas, não que tenham colidido fisicamente, mas suas vidas, ou apenas seus olhares, se enlaçaram sem pedir opiniões, e assim foi.
Ela, gostava do vazio, do simples, do abstrato que dava espaço para ela ser o que quisesse afinal. Ele, curtia as aventuras, as intensidades, as loucuras que não davam espaço para pensar no que queria ser enfim. Se encontraram num ano qualquer sem planejamento algum, sem idéias, nem futuros, pareciam-se nas diferenças sem deixar de se completar, não que fossem metades, nem que procurassem continuar ser no próximo. Ele aventurou-se nos vazios. Ela intensificou os simples. Os dois enlouqueceram de um amor abstrato, e não há quem diga que daria certo, e assim deu.
Ela, encantou-o com a leveza, mostrou os sonhos, as estrelas, os grãos de areia e o som dos pássaros nos amanhecer de sábados. Ele, conquistou-a com o inseguro, apresentou sensações, recordações, cores para os seus espaços p&b, enxeu de fotografias suas paredes outrora vazias, desnudas, sem qualquer tipo de ilusões, desiluções, passados, pessoas. Se envolveram sem idealizar segundos, sem olhar pro fundo, sem tocar o chão. Apagaram a existencia da saudade, a probabilidade de acabar e deixar sequelas..
Pra ela paredes de fotografias velhas, recordações que destruiriam o vazio, o abstrato, o simples ato de não ter, não querer, não sentir.
Pra ele a necessidade de simplificar, de abrigar, de se deixar, de se levar.
Aprendi com o tempo que a vida não tem seu momento,mais sim ela é dividida em pequenos detalhes que depende de si próprio para acontecer o que deseja.
Perfeição
Qual é nome do pecado
quando se quer conferir todos os detalhes
diante do assombro que me causa
um semblante nada corriqueiro
de um ser tão cabal?
Será matéria humana ou miragem
a perfeição absoluta
que anima a sua face?
Afinal, que culpa tenho eu
se o crivo dos meus sonhos
tem os ângulos exatos dos seus traços?
em alguns detalhes que não esqueço. Detalhes sem importância, detalhes estranhos, mas que guardo como se fosse a prova que você realmente existiu dentro de mim. A grande prova disso tudo é o coração, que é remendado com retalhos antigos. A única coisa que posso dizer hoje, é que gosto bastante de você, e que você está sempre em meus sonhos pelas metades. Você sim, é o meu grande sonho. Mas o que eu posso fazer para te tirar desse sonho e te trazer para minha realidade?
Mas ainda te vejo em todos os detalhes e em todos os meninos que tentam se aproximar de mim. Te vejo naquele que tem uma risada parecida com a sua. Te vejo naquele que tem um corte de cabelo idêntico. Mas balanço a cabeça, volto a olhar e de novo, não é você, eles não conseguem ser você. Abri mão de querer outros casos, outros amores, outras coisas só para poder cuidar de nós dois, que quando você chegar, e eu sei que um dia isso vai acontecer, tudo estará em ordem, tudo estará como era antes de você partir.
Pedaço de Papel
Em um pedaço de papel, desenho com mínimos detalhes o meu coração.
E tudo o que há nele contido.
Em um pedaço de papel posso rabiscar o futuro, e em meio a tantos rabiscos o seu rosto aparece nitidamente.
O que você faria se soubesse que iria morrer amanhã???
Penso que deveríamos viver mais os detalhes, o presente, pois o amanhã nunca será garantido....
E viver é amar a nossa vida com todas as lembranças boas e ruins e lutar pelos nossos sonhos...
Nós escolhemos esquecer ou não esquecer, sofrer pouco ou muito...
Ser feliz a cada dia ou nem sempre...
Amar pouquito ou de muitão...
Por isso vamos seguindo a nossa jornada fazendo as melhores escolhas...
[b] 'Detalhes inesperados'
Só uma breve pergunta a te fazer enfim, aceitas meu amor, como eu posso lhe dar?
Se a resposta for não nem te canses a ler isso. Se for sim e assim espero...és aqui...
Posso te prometer parar o tempo enquanto te beijo, mas não posso mudar meu jeito estranho de esbarrar nas coisas.
Posso te levar ao céu, onde guardei meus mais profundos delírios, só pra você me conhecer melhor, mas nunca vou te prometer uma verdade mortal, porque ela não vai só lhe rasgar as esperanças, vai doer na carne, como fará em mim. Perdoe-me a crueldade como diz você.
Posso entender seu desespero e como você reage por eu ser como sou, mais não posso deixar de tentar me proteger em horas que o cessar é o que me reconstrói.
Posso ser a mais tensa, densa, par, amante a você, mas serei também uma criança tola que precisa do seu colo.
Posso ser seu sonho, mais lembre-se que tens de acordar as vezes pra poder ter vivencia pra sonhos melhores.
Posso lhe amar a perder de vista, como amo. Mas não me fira, por que também sei ferir e ferir você é me ferir duas vezes.
Posso lhe escutar e calar, mas nem sempre por que a razão é sua e sim por que esgotei a vontade de retrucar em vão.
Posso ser a mais imperfeita quando falamos de cuidados a mim. Mas cuidarei sempre de você.
Posso não estar certa em nada ou que nada, mas respeite meus espaços. Amar-te não te da entrada alforriada as decisões minhas.
Posso tentar mudar por você, mas aviso que nem sempre o farei!
Eu não faço mais promessas, mas posso jurar ainda, e sempre será verdade e se não for, respeite, por que não será pro seu mal e isso será sempre em ultimo caso, caso restritos, cujo os quais ate tens ciencia!
Cuide das suas palavras e seus tons e seus momentos, por que não quero perder o dominio das minhas, por que isso será dolorido se o sangue estiver fervendo, e essa não é a primeira vez que pesso. Você tamém sabe ser desobediente!
Tenho-lhe um amor sublime, algo invejável até por mim.
Fique sempre comigo, é um pedido de alguém lhe ama. E se caso o pedido for outro, lembre-se desse amor que a ti dediquei e que foi sim muito verdadeiro e que merece que você respeite suas decisões.
Cuide de mim meu amor, seja sempre aquele meu Rena amado, por que quando você não é, sem pedido algum, em horas ruins, nós perdemos tanto.
Guardar la dentro um amor, não impede que ele empedre. Mesmo ele infinito...[Nando Reis]
Eu lhe quero muito bem, me perdoe os pensamentos atormentados que lhe passei, sei que também lhe faço mal meu amor, me perdoe!!! A idéia sempre foi só lhe fazer sorrir!!
(12/11/2010)
ERA UMA VEZ
Estar apaixonado pode ser extremamente excitante. Todos os detalhes parecem ter sido milimetricamente planejados para se encaixarem perfeitamente. O tempo parece passar rápido ao lado dele, devagar longe. Tudo é completamente bom, você vive o presente pensando no futuro. Imaginando ser com ele o último beijo, o último abraço, cogitando passar ao lado dele o resto da sua vida. Você pensa em viver com ele, às vezes até morrer por ele. Tudo é como num conto de fadas. Um dos problemas é se esquecer que príncipes não existem, que pessoas perfeitas não existem, que ele não é a sua cara metade. Você não precisa de alguém que te complete, você já é completa. Você precisa de alguém que acrescente, que seja algo a mais na sua vida. E não se esqueça, até mesmo em conto de fadas, o encanto acaba a meia noite.
“Muitas vezes, são nos pequenos detalhes mais simples de um problema, que não são levados em consideração, que se encontra a essência influenciadora da mais alta complexidade de um problema a ser resolvido.”
Sinto que passei muitos dos meus melhores momentos com você, despercebidos detalhes que agora aqui, percebo. Talvez eu tenha passado mais momentos até, mas essas lembranças foram esquecidas. Eu sofro por antecipação. Sei que nada é perfeito. Por isso fui embora, não estava mais dando certo, e quem mais poderia sair machucado?
É preciso ignorar, as vezes, alguns detalhes da vida:
Como salto poças de lama no meio da estrada em dias de chuva.
