Destino poema

Cerca de 9650 poema Destino

Acho que todos queremos saber para onde iremos, mas no fim, acabamos terminando onde deveríamos estar.

"Eu não me importo com quem sou agora, apenas com quem serei no futuro!"

"As pessoas são infelizes porque querem! Porque aceitam serem vitimas, mas não aceitam serem autoras do próprio destino."

Prevenção é tentar economizar vida às custas da privação do prazer. Ou melhor, é pagar a doença às prestações, antecipando as consequências dos erros. Que cumpra-se meu destino na íntegra.

As pedras no caminho podem formar trilhas e evitar que você suje seus pés com a lama

Se não soubermos para onde desejamos ir, nem o vento mais favorável levará nosso barco para porto algum.

E quantas vezes você foi ao farol à espera do seu barco? Quantos barcos estão à procura do seu farol?
Nossa vida as vezes fica assim, na espera ou na procura. Alguns barcos se perdem, outros embarcam no destino errado... O mar é cheio de mistérios como nossos corações, da mesma forma que alguns barcos flutuam e chegam ao seu destino, pode leva-los a deriva em meio a tempestades. Por isso é preciso esperar, Deus criou o tempo para que possamos amadurecer e receber o melhor, o problema é que a maioria se precipita, quando não se afoga se perde da rota.

A vida é irônica, cômica, às vezes trágica, mas não te permite vivenciar nada além da realidade.

Uma das únicas certezas que tenho é que a justiça divina está acima da justiça dos homens - realmente "tarda, mas não falha". A colheita sempre vem.

Quando sua maior distração virar o seu maior objetivo, saberá que está no caminho certo.

Eu pareço um poeta, talvez eu seja, você que escolhe, mas eu que escolho minha verdade, e aquilo que realmente sou, que na verdade, é uma Metamorfose em que mais me encaixo, porque a vida é uma grande evolução da carne para o espirito, ou você não percebe a mudança de um tempo para o outro, mas não se assuste, pois não sou um monstro, eu te surpreendo antes mesmo de você se dar conta, mas tem um porem, eu nunca entro no palco antes de chamarem meu nome. M.M

A Vida diariamente nos reserva grandes surpresas, desafios, metas e decisões a serem tomadas. O Destino se encarrega de transformar toda ação em reação: Positiva ou negativa. Somos arremessados a um turbilhão diário: sentimentos, traições, informações deturpadas, angústias e temores. O Percurso que nosso destino transcorre vai além do nosso humilde entendimento. Cabe a nós separar o que nos acrescenta e o que não nos faz bem. Lições valiosas são elucidadas ao 'quebramos a cara'. As vezes fugindo da lógica e da racionalidade persistimos no erro, fazemos questão de enfrentarmos situações esdrúxulas e desnecessárias, seja por pessoas, por ideais ou por planos infundados. Porém, todo conflito interno e externo nos torna mais fortes e calejados. Novas oportunidades surgirão, cabe a nós não nos intimidarmos, arriscar ao novo sem pestanejar (se jogar sem medo). Grandes pensadores e idealizadores da humanidade foram reprimidos por seus pensamentos, foram taxados de megalomaníacos, seja por ideias colossais ou por apenas defenderem os seus ideais. Tenha a plena convicção do seu caminho nesta jornada pense alto e corra sempre atrás de seu objetivo. Não seja apenas mais um em meio a bilhões, busque, arrisque, faça da sua felicidade a prioridade na sua vida.O Julgamento é a arma dos que não se arriscam. Faça por você e para você. GUILHERME TEIXEIRA

⁠A vida é como uma linha que vai costurando vários pontos, mas nenhum deles, de fato, é o final...

Você estava ali, a idealização de uma mulher perfeita aos meus olhos. De forma instintiva e sem pensar, a razão não importa muito nessa hora, fiz com que você se mantivesse por perto sem saber o que o destino nos reservaria, sem saber que um dia você poderia ser minha.

⁠"A evolução não é apenas uma linha reta, mas uma rede de escolhas que tecem o tecido do nosso destino."

A coisa menos inteligente que alguém possa dizer é que tudo vai vir no tempo certo. Ora, eu gostava bem mais quando o ser humano podia ser agente da sua historia, agora, de repente, já não precisamos fazer nada, só esperar o tempo certo. Estar predestinado a ser ou ter alguma coisa é algo que não faz parte da natureza humana, somos viventes ativos e contínuos, construtores de uma realidade, maquinadores e maquiadores em movimento. Seres dotados de livre arbítrio e de coragem para fazer, assim como, também, covardia para não fazer e colocar a culpa no destino. Se rompemos a força gravitacional, o quê dizer então da inercia... Continua...

⁠Aonde vamos depende do que nós conhecemos, e o que nós conhecemos depende de aonde vamos.

Tess Gerritsen
O Cirurgião. Rio de Janeiro: Record, 2011.

A crítica é um combustível.Ou faz você parar e ficar no meio do caminho, ou, te motiva a chegar ao seu destino.
Isso, é você que decide!⁠

⁠Quando olhei para você, minha vida fez sentido. Até as coisas ruins fizeram sentido. Elas foram necessárias para tornar você possível.

⁠Os céus lançam tempestades inesperadas, as pessoas sofrem infortúnios imprevistos.