Destino Amor
Do galopante
destino
Percebendo
o desafio,
Lancinante
o confronto
Do que ele
deseja,
Um gesto
audacioso
De ter colocado
as cartas,
as ideias
e o receio
na mesa;
Depois de todo
o ocorrido
Já não sou,
e nem nunca
Serei mais
a mesma.
O meu rosto
florido,
A minha alma
de fada,
Tenho percebido,
que sua amada,
assim eu sou.
Não te quero
perdido,
Te quero bem
louco de amor.
O seu colo
acolhido,
A minha ânsia
indomada,
Tenho embalado
de tão amainada
assim eu estou.
Eu te quero
comigo,
Te quero bem
doido de amor.
O meu sonho
escondido,
Por um véu
carregado,
Pelo vento
de tão forte
ainda ele ficou.
Eu não acredito em amores perdidos,
e sim nos amores não encontrados...,
O destino costuma pregar peças,
eu quero te colocar sob meus cuidados.
O amor nas letras poéticas do Sol
que chegará calmamente...,
No desabrochar do arrebol,
eu desejo amar-te solenemente.
Eu não acredito em amores passageiros,
e sim no amor que rompe fronteiras...,
O divino amor não passa,
ele reúne dois e formam inteiros.
O amor nas rimas eróticas do amar,
que chegará deslizando...,
Nas ondas da água do mar,
eu estarei neste barco embarcando.
O amor que não passa
e nele crê, confia e espera.
Ele virá sem dúvida,
com uma infinita argúcia,
devastador e forte,
Como as forças da Natureza,
Eu sei que ele virá,
com a profundidade dos oceanos,
E com toda a sutileza que há de ser,
e nenhuma câmera irá capturar...
O amor virá arrebatador,
- ele já está escrito
O Universo está ciente,
que o amor de verdade virá,
O meu amor que não passa,
e jamais [passará];
Como derradeiro que é, se eternizará.
O teu sorriso aceso tem a luz
Das estrelas acesas do céu,
O meu destino escreveu
Nos canteiros mais coloridos,
O meu coração nunca esqueceu
Das luzes da ribalta avistadas da barca;
Ah, essa primavera que não passa!
O teu nome é sinal de pura censura
No mundo das pessoas perfeitas,
O meu peito arde de tanta loucura
No arder das plenas reminiscências.
O teu perfume ao vento paira
Com a força de um vero jasmineiro,
O verso que arranquei para ti
Foi do mais lírico [canteiro...,
O manancial deste substantivo
Tão abstrato e dolorido
Que bate no peito como concreto;
E para alguns é como canto secreto.
O teu nome é sinônimo de ausência de luz
No mundo ninguém sabe como surgiu,
O meu caminho para ti me conduz
No passo do tamanho do céu de anil.
Desta culpa sou ré confessa:
- Por ti morro de saudades
Sei que vou acabar enlouquecendo;
Com o peito que vive a bater forte,
Ele está sempre por ti doendo...
Deste Sol que não se apaga:
- Por ti escrevo versos de saudades
Sei que vou acabar sozinha,
Com o peito estrelado em versos,
Que para este mundo está se descrevendo.
Somente entende quem tem peito,
E com ele fielmente escreve.
O destino imperfeito
É governado pela chama Celeste.
Compreenda que tudo tem jeito,
E com Ele tudo entra no trilho.
O Amor é perfeito,
É luz em nosso caminho...
Somente entende quem ama,
E por amor sofre, nunca reclama.
O impedimento não apagou a história,
É com ele que se tempera a chama.
Contando com as horas ao nosso favor,
Escrevendo poesia para esconder
- a minha dor -
De ter deixado para trás o nosso amor.
Navegando nas tuas águas
(ilimitadas)
Escrevendo o meu destino
(infinito)
Circundando a tua ilha
(exuberante)
Rodeando as 158 estrofes
(gloriosas)
Escutando o teu Hino...
Ramo de oliveira
No bico da pomba
Também é poesia
Sem se dar conta.
Encontrando nas areias
(paradisíacas)
Os beijos das sereias
- encantadoras -
Escutando as tuas lendas
(gregas)
Nas tuas vozes
(cipriotas)
Eu acredito, e confio
No desejo de paz duradoura.
Asa de poeta
No bico do verso
Rama poética
Você é parte do Universo.
Na tua gente escrita está
A poesia e o (mistério)
De cada Deus e sua musa
O cordão (etéreo)
Que faz o encanto cipriota
Viver para ser eterno.
Nas tuas ondas bravias
Nas espumas brancas
Desfeitas no (azul)
Recebam as linhas
Tecidas dos meus ventos
Vindos do meu (Sul).
Fiz o voto
de perder-me
imensamente
Somente em você,
exclusivamente;
Estranho destino
é o meu de tê-lo
Abrigado em meu
coração silente.
Como se diz
poeticamente:
Chegaste como
um amanhecer
- lindamente -
Dominaste-me
carinhosamente.
Fiz o voto
mesmo distante
De somente
te pertencer,
E resistir à tudo
Que me empurre
para longe
De você.
A minha confissão
é clara
- fiel -
E plácida como
os bordados
Feitos com os
fios coloridos
Da vida,
Que nos afastou
e nos brinda,
Por ainda crermos
nesse amor,
Abençoado pelos deuses,
Pelas ninfas
Recebendo a coroa
de trigo
Pelas mãos
campesinas.
Não tenha receio
- do destino
E nem de escrevê-lo,
Observe o caminho,
Este é o meu pedido!
Celebram e revoam,
Sob o céu colorido,
E sobre o mar de chumbo,
Assim são os pássaros,
Livres como o teu amor,
Que é o maior do mundo.
Os teus dedos tocam
A Lua e a estrela;
Paciência de esteta,
Que ama com beleza,
E refinada cadência.
As areias seguem o curso,
Somos como elas,
Temos leveza, e pertença
O receio não nos pertence;
Só exclusivamente o perene.
Os teus lábios macios,
Intensos e atrevidos,
Doces e quentes,
Não meteóricos,
Etéreos e atraentes.
Esbanjando essa fascinação,
Airosa sideração,
Não menos dispersa,
Encantamento de quem guarda
Para dois amantes:
o cálice da paixão.
Cumpra-se a vontade do destino,
Ele é obra e graça do divino,
- dono do tempo -
Senhor dos ritmos,
- e do sentimento
Eu creio na força dos sonhos,
Nascidos dos meus olhos
- castanhos -
Não menos lindos,
Mas infinitos e capazes
De realizar todos os planos;
E por eles cruzar oceanos.
Tudo, tudo, tudo...,
Tudo pelos sonhos,
Ainda somos moços,
Temos um futuro,
Flores no peito,
E um amor bruxo.
Aos passos ritmados,
Brindados pelas castanholas,
Trocas de olhares,
E feitiços nos provocando,
Passos marcados,
E braços alternados,
Prendendo o desejo ao prazer,
- libertando os corpos -
Tocam os violões emocionados,
Nessa suíte espiritual,
Somos o esquadro e o compasso,
Não tememos mais o desenlace,
Atingimos o ápice,
Flutuamos com essa sinfonia,
Com a certeza e a total alegria
De estarmos completamente apaixonados.
Trago em mim cada pedaço,
De todas as mulheres,
Que me ensinaram a amar.
O destino soube marcar,
Aprendi com o tempo,
Além de ti e de mim,
A colher flores e amar.
Trago dessas mulheres,
Os temperos e os segredos,
Que ainda hei de te entregar.
Os sonhos e os anseios,
Nascidos do destino,
Para mim e por ti,
Sinais previstos a nos devorar.
Sabe, depois que eu te conheci ficou difícil de viver
Eu fico aqui imaginando coisas com você
Viu, o nosso som é parecido
Será que isso é obra do destino?
Pensando bem, contigo até combino
Tira máscara antes de dizer que não presto.
Tira a máscara antes de dizer que não foi justo.
Tira a máscara antes de apontar o dedo.
Tira a máscara antes de tornar sua verdade a mais absoluta.
Tira a máscara antes de dizer que eu tenho uma.
Tira a máscara, aproveita e tira a venda também!
Você não sabe sobre a vida que você não vive.
Um outro dia, um outro cigarro, e minha vontade de escrever sobre você apenas aumenta. Seria isso solidão? Seria isso esperança? Não, eu acho que é apenas mais uma forma do meu coração aliviar a vontade de te ver, dar o salto que meus medos me impediram de dar. Será que se houver uma proxima oportunidade eu vou agarrar e não deixar passar, ou será que eu não conseguirei superar meus medos, minha timidez? Eu não sei, tudo que eu sei é que eu não consigo parar de te procurar na multidão, em cada rosto que eu vejo, na esperança de ver seu rosto mais uma vez. O que fazer com um sentimento desses em uma situação com possibilidades tão baixas? Esperar, eu imagino, esperar que o destino seja bondoso, e me de apenas mais uma chance, o medo de deixar essa chance passar já é maior que o de arriscar e ir até você. Eu não tenho certeza se isso tudo é em vão, ou se tudo tem um motivo, e se tiver, qual será esse motivo? Eu posso fazer algo para descobrir? Ou às vezes, tudo que posso fazer é esperar? Esperar você cruzar meu caminho, ou esperar a vida inteira por algo que não era para acontecer? No fim, eu acho que esse é o grande dilema do amor, essa espera agonizante por alguém ou por algo, que pode ou não vir, e assim a vida segue, nos prendendo nessa espera, sem dicas, sem nada, apenas viver, tendo esperança no incerto, ou convivendo com a possibilidade de que talvez, não estejamos esperando por nada afinal.
Querido alguém,
Hoje eu ainda não te conheço, hoje ainda sou uma garota machucada, com o coração partido. Estou muito ansiosa para te conhecer para que então você transforme toda a minha tristeza em alegria e rezando para que sua colinha "amor" cole meu coração... Talvez no começo eu seja grossa e arrogante com você, mas, não desista. Por favor. Sei que no futuro você vai ser o motivo do brilho dos meus olhos, os mesmo que viram muitas coisas e que fez eu me fechar assim. A gente vai se conhecer, com o tempo eu vou me confessando para você mas enquanto isso não acontecer, não me pressione, sofro com um pequeno problema em confiar nas pessoas e quando eu ver que você não vai me deixar como os outros fizeram eu vou te contar tudo. Cada trauma. Cada motivo de lágrimas.
Pode ser difícil de acreditar no início, mas vai ser tudo verdade e você vai perceber isso quando eu reagir a cada história por ainda estar machucada de mais, caso minhas reações forem as piores possíveis e eu ainda continuar a contar... Você se tornou alguém extremamente importante para mim. Não costumo deixar minhas fraquezas expostas assim.
Te prometo nunca mentir ou te enganar, sei a dor disso. Prometo tentar até aonde puder, também sei a dor de quem é deixado porque simplesmente descobriu que não era aquilo que queria ou procurava. Prometo te fazer feliz e caso não consiga... Partirei para que algo melhor venha. E assim, prometo ser eu mesma.
A querido alguém, só de pensar que você ainda vai aparecer me da um alívio de pensar que toda essa agonia e tristeza vai embora. Algum dia, distante ou próximo, mas vai.
Querido alguém venha de avião por favor, não sei até quando meu corpo e minha mente vai aguentar tanta coisa. É muita turbulência para um alguém tão fragil como eu.
..."Pais são tolas almas que vieram ao mundo com a obrigação de serem melhores que todos para sofrerem mais do que todo o mundo."... Ricardo Fischer
Antes do pôr do Sol.
Antes do pôr do sol, como um raio de luz,
Vou declamar para teus sensíveis ouvidos
Na certeza que irá me ouvir com destreza,
Antes que o sol resplandecente desapareça.
Talvez não brilhe ao ponto de encantar,
Mas carrego comigo o fogo da paixão
Sentimentos daquele bendito coração,
Que no horizonte por detrás dos montes
Clama com toda força o amor da moça.
Agora sabes que a tua procura estou,
Imagino comigo teu sorriso de amor
O sol já está se pondo, fecho os olhos,
Ao despertar com teu raio de luz,
Unimos vidas que o destino nos conduz!
E no meio de todas aquelas Meninas chatas , inseguras , que só sabem usar frases prontas . E se pararem pra raciocinar entram logo na bad , no meio de todas aquelas meninas que dançavam funk até o chão e usavam gírias periféricas e só andavam em bondes . E no meio de todas aquelas meninas que faziam Ballet , tomava aula de inglês , tocavam violão e tinham diários pra desabafar no final do dia . VOCÊ ainda era a minha preferida. Seu sorriso sempre foi o mais bonito de todas sua simplicidade , seu estilo tudo sempre te acompanhava em um só ritmo e você sempre foi a minha preferida .Você sempre tão linda e cheia de encantos e eu tão comum , tão igual a todos , pelo menos por fora , eu sempre fazendo de tudo pra cuidar de você mesmo de longe , mesmo sem você saber , pois você sempre foi a minha preferida , e no meio de todas aquelas meninas oportunistas que tinha raciocínio rápido e respostas na ponta da linguá , Você ainda era a minha preferida mesmo com esse seu jeito meio aérea que ria antes da piada acabar e que sempre esquecia o que tava falando você é linda, e você faz questão de sorrir olhando nos meus olhos e depois inclina seu olhar pra minha boca só pra ter a certeza que o meu coração vai bater ainda mais forte , você é infinitamente linda e sempre vai ser a minha preferida , mesmo estando tão longe , mesmo estando com outro que nunca pare pra reparar seu corte no cabelo , sua cor de esmalte nova , e todas essas pequenas coisas que eu sempre reparei , mesmo tendo me esquecido , mesmo sabendo que você nunca vai ler esse texto você é e sempre vai continuar sendo a minha preferida , porque eu não sei brincar de amar mais o meu orgulho foi maior que tudo isso, e essas são as minhas palavras que nunca foram ditas , eu preferir sentir e guardar tudo pra mim talvez se eu substituísse aquele ''adeus seco '' por todas essas palavras você não teria partido . cuidado com o orgulho ele transforma um grande amor em uma
simples lembrança
- Texto de Bello Garcia
A cada encarnação deveríamos deixar nossos problemas na carne, mas nem sempre acontece. No entanto, devagar, através dos séculos vamos nos preparando para a expressão de luzes, de dignidade, de amor ao próximo, de respeito, de alegria de existir e poder construir nosso destino; nos lapidarmos...sempre assessorados pela espiritualidade maior
Alma de poeta
Uma pessoa com alma de poeta ama diferente.
Um poeta quando ama sente.
Sente quando o outro sofre,
Sente quando o outro suspira,
Sente quando o outro ama outro,
Sente quando ao outro perde...
Um poeta sente por onde anda, sintoniza seu pensamento ao outro,
Um poeta perde muitos amores para ter a chance de se encontrar com seu amor de alma.
Um poeta se perde no caminho, mas é apenas para mudar o destino;
Um poeta volta ao passado para mudar o futuro;
Um poeta vive de poesia, mas altera as leis da física.
Um poeta se joga no mundo, sai de si e viaja pelo pensamento do outro tentando entender porque os caminhos diferentes demoram tanto a contecer.
Um poeta dança em meio ao palco da vida,se lança no mar azul, pega ondas no oceano, faz borboletas virarem fadas e uma simples flor do campo florescer.
Um poeta não usa tecnologia fala por poesia, a ligação é feita na alma, não há fios nem linhas,
Um poeta vê com os olhos, enxerga com o coração e marca um encontro com a emoção.
A conexão é feita na mente, se expressa na letra e transborda na gente.
Um poeta ouve a música, sente os acordes, o coração dispara e as coisas fazem sentido.
Meu poeta, a sincronicidade da melodia me mostrou o copo d'agua na mão daquela bela moça que...
