Desprezo pela Amante
Quem não se planeja para vencer, sem saber já planejou o seu próprio fracasso, nunca despreze um bom planejamento.
Não se ver o natural de querer destruir o que não se pode alcançar...
Ou talvez desprezar o que não se consegue materializar os próprios desejos do seu interior;
Mas o que essas pessoas precisam para curar-se é de muito amor!
Amor para desfazer todo mal que fragiliza a alto estima de quem ataca com inveja e prepotência;
Pessoas não amadas não aceitam críticas, mesmo que sejam construtivas... Elas retrucam com ofensas, rejeição, difamação...
Tipos de pessoas assim, acredito eu que dão carentes e são impotentes para seus próprios caminhos;
No entanto, não me surpreendo com certas atitudes de pessoas medíocres que exalam seus venenos com o amargo de seus rancores!
As suas fraquezas geram pena e retruco com doçura que o meu coração cria;
Pois a minha capacidade dos meus sentimentos vão além da plenitude humana;
A lua flutua todos podem vê
tenho outra vida longe de você.
Sem os teus desprezos, sem seus palavrões, sem seus gritos estéricos cheios de emoções.
Você me machucava, tinha que curar, ferida que não fechava, tinha que sarar.
Não quero mais seus cuidados, já estou recuperado, posso me virar sozinho.
Não quero mais envolvimento, cansei de tanto tormento, venho aqui desabafar; te arranquei do pensamento, hoje vivo outros momentos que a vida vem me dar.
A indiferença já era tanta, que aquele nó na garganta, eu aprendi desatar, agora sigo sozinho, sem você em meu caminho, para me atormentar.
De tanto te querer, aprendi te desprezar
Porque a fila anda isso eu tenho que lembrar
Pode me menosprezar porque eu já não te quero agora
Quando eu tiver com outra não vem me dando berro
Porque eu não ligarei e só te deixarei
Para você ver o quanto eu sofri agora é sua vez de ser infeliz
Influencie a polemista cidade que te desprezou, e creia nas contingências das mudanças significativas do teu mundo externo.
Suas convicções definem quem você é. Não as esconda e não tema o julgamento externo. Despreze a opinião dos juízes da vida alheia.
Dos animais desprezamos como que sem almas, na floresta, no campo e no covil, o grito deles sobe pra testemunhar a falta de alma dos homens.
"amamos a vida desprezamos a morte, nos corroemos pela incompreensão da perecível existência, não é a morte que cessa a vida, mais as praticas diante dela, morrer é viver pra sempre"
Eu vi pessoas que eu considerava meus melhores amigos me tratando como tanto faz, desprezo e falta de interesse, sim me doeu mais eu tenho que seguir minha caminhada.
Os frankfurtianos desprezavam qualquer ideal positivo e só acreditavam na força supostamente redentora da 'crítica radical de tudo quanto existe' (expressão de Karl Marx). É o mesmo que dizer: desprezavam qualquer tentativa de fazer o bem e idolatravam a pura destruição.
Não é estranho que seus admiradores sejam, quase sempre, devotos também de Heidegger, cuja filosofia leva à mesma devastação geral de tudo.
Saudades de você, olhar no espelho, aquela cara de desprezo, mas talvez era melhor, mesmo hoje eu estando na pior, enquanto conseguia ver, enxergar o eu, o eu que outrora se perdeu, mas não, não adianta se lamentar, agora estou a chorar. Apesar do olhar, reflexo ao enxergar, um vazio, alma a chorar, o desprazer de ver aquele meu eu problemático, desengonçado e infeliz, covarde que todavia corria de seus pesadelos até certo ponto, ponto que era tarde demais, se pudesse enfrentá-los, achar a raiz e cortá-la, acabar com todos os problemas de uma vez, voltar a ver o meu eu, o meu eu que se perdeu.
