Desperdício

Cerca de 239 frases e pensamentos: Desperdício

Algum tempo penso a respeito de desperdicio de tempo, valorização de algumas coisas e pessoas que deveriam ser menos prioridade em nossas vidas e tempos...
Dos pontos que escreverei abaixo talvez alguns, muitos ou todos deles eu tenha feito e as vezes minhas reflexões me fazem repensar se foram os melhores a serem feitos...
Esquecemos que tempo e algumas pessoas são prioridades e melhores aproveitadas ou dedicadas, certamente nos fariam melhor, agregariam mais e causariam maiores felicidades...
Quanto tempo perdemos lendo informações de esporte, noticias de famosos, mensagens futeis em rede sociais? Logo me pergunto, quanto tempo perdemos lendo bons livros, bons informativos, cartas e mensagens de pessoas que realmente merecem prioridade em nossas vidas??? Qual foi o ultimo livro que conclui? Qual foi a ultima noticia de valor que li???
Quanto tempo dispensamos conversando em chats, mensagens e outros meios com pessoas que mal conhecemos, que não são familiares, não são verdadeiros amigos??? Quando foi a ultima noite que perdemos conversando com um amigo(a) que realmente interessa por nossa vida sem interesse fim??? Quando foi q ultima vez que oferecemos um tempo para escrever uma longa carta e/ou mensagem para um familiar que amamos???
Quanto tempo perdemos em um "happy hour", bar, balada e outros lugares com pessoas que pouco importavam com nossas vidas??? Enquanto isso, lembro das vezes que eu e/ou conhecidos trocamos um evento de familia ou de um verdadeiro amigo para estar presente em tais locais que naquele momento julgamos importantes...
Quanto tempo gastamos importando com vidas de novela ou vidas em reality show e nos esquecemos de ligar para nossos amigos e familiares para saber de suas vidas???
Quanto tempo perdemos tirando fotos para postar em redes sociais enquanto nos esquecemos de curtir e aproveitar o evento, local, pessoa e/ou objeto do qual tiramos foto???
Quanto tempo perdemos atualizando nossas inormações em redes sociais enquanto poderiamos estar atualizando nossas informções academicas e profissionais em busca de um direcionamento profissional melhor???
São muitas as situações em que penso sobre o tempo que perdemos em coisas que deveriam ser paralelas e secundarias e fazemos delas principais em nossas vidas....
Acredito que familia, verdadeiros amigos, crescimento pessoal e profissional, deveriam ser nossas prioridades, mas nos desfocamos....
Acredito que de tudo podemos e devemos fazer, mas qual a medida exata?
De tudo um pouco, enquanto todo e qualquer não anule e cancele o outro...
Temos medo da solidão, perdemos tempo com todos que não são ninguem, temos sede do entretenimento, perdemos tempo com coisas que não são nada...
Outro dia li algum texto que dizia algo mais ou menos assim: Sabemos o nome das 10 pessoas mais ricas do mundo, das 10 pessoas ganhadoras do oscar, das 10 pessoas x??? Não saberemos responder de imediato, sabe porque? Porque nos esquecemos delas... Elas duram apenas o presente, amanha tudo muda...
Entretanto se lhes pergunto se sabe o nome das 10 pessoas que amamos, dos 10 temas que mais gostariamos de estudarmos para nos informarmos mais a respeito, das 10 pessoas mais importantes que passaram em nossas vidas... Saberemos responder, pois o que realmente importa para nos esta diretamente relacionado a nos e não com o mundo presente...
São bons momentos que tenho com minha familia e poucos e bons verdadeiros amigos, dos quais me faz lembrar que existem algumas poucas e boas pessoas que realmente me amam...
Me sinto grande quando estudo e leio sobre assuntos e livros dos quais me interessam...
Recebo sucesso quando organizo e me encaminho para novos desafios profissionais...
Equilibrio é uma questão de escolha e não do encontro, pois aqueles que escolhem, encontram...

Adriano Guedes
Inserida por adrianoguedes
1 compartilhamento

É preciso conhecer a lágrima para apreciar um sorriso, sentir fome para enxergar o desperdício, aprender para ensinar, entender para aplicar, acreditar para amar. Mas maravilhoso seria, se precisar não fosse preciso, para valorizar as pessoas, para compreender a vida.

Andre Saut
Inserida por andresaut

O perdão é uma economia do coração: poupa a despesa da ira, o custo do ódio e o desperdício das emoções.

Hannah Moore
Inserida por ananeto

A preocupação com a vida dos outros é sem duvida o maior desperdício que uma pessoa pode fazer pelo simples fato de não usar este tempo para cuidar de sua própria vida

Anderson Nilo da Silva
Inserida por AndersonNilo

Terça-feira

O resto do refrigerante jogado fora - que desperdício!
Apenas algum trocado e teríamos tudo de novo
Sempre fui um guerreiro, mas perdi para o vício
E estou pensando em contar isso a todo o povo

O filme que vejo passando, você não assiste
Ele é fruto do meu incomum subconsciente
Diz a lenda que o mocinho não desiste
Da sua amada, tão bela, assim de repente...

Porque eu te abraçaria durante a eternidade
Refugiando-me dos raios sob a tua proteção
Naquele dia da semana, rara liberdade
De optar pela verdade de um gesto, emoção

Uma visão mística dá asas à superstição
Na qual se agarra o jovem destemido
Nada é mais irracional do que a razão
Quando o amor está sendo vivido

Confio plenamente nesta força superior
Que nos rege e nos trouxe até aqui
No meu último suspiro, peço por favor
Pois sei que não existo, mas vivo para ti.

Allan Caetano Zanetti
Inserida por PensadorRS

Chorar nunca é desperdício; aprende-se muito a cada lágrima. Desperdício mesmo é fingir sorrisos.

Dom Islon De Gouveia
Inserida por IslonCech

É um desperdício quem não se apercebe da sua loucura. A nossa loucura é o que temos de nosso. O resto são regras e modos de convivência.

Kléber Novartes
Inserida por K.Novartes

Desperdício

Desperdiço parte da minha vida, quando me recuso a distribuir amor por onde ando... o medo contribui para esse enclausurar de emoções... aí, fico cheio, inchado e nada mais...!

Desperdiço parte da minha vida, quando não uso das forças interiores existentes em mim, prontas para me solidarizar com o próximo... aí, sinto que vou explodir de tanta energia acumulada...!

Desperdiço parte da minha vida, quando uso de uma prudência desmedida, por não querer arriscar e me dar mal em algumas situações, que só faria bem a quem precisa... aí, torno-me um inoperante...!

Desperdiço parte da minha vida, quando me esquivo do sofrimento alheio, só para não me envolver... aí, percebo o quão pequeno e covarde sou...!

Desperdiço parte da minha vida, quando ajo com imprudência nos assuntos mais delicados que se apresentam diante de mim... ai, vejo o quanto sou inconsequente...!

Desperdiço parte da minha vida, quando endureço o meu coração para as coisas mais simples como a natureza ou uma criança querendo colo... aí, convivo com uma rigidez desnecessária...!

Desperdiço parte da minha vida, quando ignoro a presença divina perto de mim, chamando-me para um relacionamento mais estreito... aí, não resta mais nada dessa minha vida inútil...!

No egoísmo a minha vida vai morrendo aos poucos, em cada ação de amor não realizada... aí, entendo que mesmo vivo não tem mais nada para morrer em mim...!

É nesta hora que a misericórdia divina me alcança... nos momentos mais sombrios entendo que não estou sozinho, e que todos são especiais para o Pai Celestial...!

É um aprendizado constante viver bem com o próximo... viver em união e solidariedade faz bem... nisto eu vejo tudo em minha vida mudar...!

Vejo que é necessário viver intensamente, tantos nos bons momentos como nos ruins... aí, sinto o meu crescimento e um ânimo renovado...!

Vejo também a necessidade de distribuir um amor fraternal... daí, uso as forças interiores existentes em mim, para me solidarizar com o próximo...!

Vejo a necessidade de arriscar mais para fazer o bem a quem precisa, sem me esquivar do sofrimento alheio para não fugir da obra que Deus colocou em minhas mãos...!

Agora sei, que onde existia o orgulho sobra humildade... onde existia a soberba sobra amor... onde existia desinteresse sobra vontade... nisto, descarrego todas as minhas energias e sempre sou recompensado...!

Agora não desperdiço mais a minha vida.... agora amo sem interesse algum... agora recuperei as minhas partes perdidas... agora quem morria aos poucos, sobra vida... vida em abundância.

Djalma CMF
Inserida por 81024673
1 compartilhamento

Há quem considere um desperdício tanta gente nas ruas manifestando suas insatisfações e requerendo seus direitos. Há especialistas de poltrona propondo soluções mais duradouras e eficientes. Eu estive em quase todas as manifestações e posso lhes garantir que nunca vi minha geração com tanto brilho nos olhos. Podemos fracassar no objetivo da revolta política - creio que não iremos, mas já saímos vitoriosos por não fracassarmos com nós mesmos - com aquilo em que acreditamos.

Revolta do Vinagre

Kléber Novartes
Inserida por K.Novartes

Sonho que não vira realidade é desperdício de energia sináptica.

Milena Leão
Inserida por MilenaLeao

Levar coisas loucas a sério é um sério desperdício de tempo.

Haruki Murakami
Inserida por pensador

Não há amor em atos de um Shinigami. O amor é um desperdício.

07 Ghost
Inserida por kyoryu_123

Desvalorizar os introvertidos é um desperdício de talento, energia e felicidade.

Susan Cain
Inserida por pensador

SER RICO OU SER POBRE, NA VERDADE O QUE PASSA DO NECESSÁRIO É DESPERDÍCIO

LUIZ CARLOS ( LUCCAS LIMA )
Inserida por luccas_lima

Não acho errado alguém querer ser feliz, mas acho um desperdício o querer ser sozinho. (GPR)

Gerson Palazzo Ribeiro
Inserida por gersonpalazzo

A vida é uma arte pra ser vivida intensamente sem que haja desperdício.

Sara Nascimento
Inserida por saranascimentobr

Sinto pena de sua historia, vejo em seus olhos sua batalha para sorrir e isso é um desperdício pois sua boca é linda e.... você ainda é uma jovem perdida nos caminhos que te jogaram!

f.hanickel
Inserida por FABIOHANICKEL

Espero não precisar reencarnar mais por aqui, seria como voltar aos infernos; um desperdício para minha consciência. Então espero reencarnar em um outro planeta, em um outro sistema, dentro de uma outra galáxia. Entre uma plêiade ao longínquo do infinito, um aglomerado de estrelas cintilantes no cosmo. E com toda a sabedoria acumulada com as reencarnações na terra. E se eu voltar a reencarnar a que, que eu morra, logo em seguida, porque teria sido engano.

Tiago Amaral
Inserida por TiagoAmaral

Se e só nós nesse universo,
que desperdício.



Se nós soubesse que o universo era grande ou pequeno.
Nós teríamos a certeza de que somos os únicos ou não.
Mas infelizmente o Universo é imenso ou infinito.

feio666
Inserida por Feio666

DESPERDÍCIO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Você me acende; não fuma;
também me adoça; não bebe;
me faz cair numa rede,
mas não me salga nem come...
Meu sonho nunca se apruma;
o corpo então não concebe
a falta de fome da sêde;
a falta de sêde da fome...

Demétrio Sena - Magé-RJ.
Inserida por demetriosena