Despedida Feliz
Infância
O quintal de casa era o meu paraíso; sempre foi aquele mesmo lugar, mas nunca em minha imaginação, isso já fazia valer a pena cada segundo ali.
Feliz dia das crianças
Não se importe com a sua idade, esse dia também é dedicado a você que mantém o espírito jovem, é feliz e espalha felicidade.
Ha pessoas que, com um simples sorriso, faz o mundo dar uma pausa para podermos admirar a beleza que só quem ama é capaz de enxergar.
Sou feliz porque amadureci a tempo de construir minha própria história. Aprendi com as experiências, superando obstáculos e valorizando cada passo dessa jornada. Criei laços, conquistei vitórias e também enfrentei derrotas. Mas, em tudo isso, encontrei a sabedoria e a determinação para seguir em frente. Agora, olhando para trás, vejo como meu amadurecimento me permitiu construir uma história de crescimento, felicidade e realização. E hoje, sou grato(a) pela pessoa que me tornei e por tudo que vivi para chegar até aqui.
Ei, menina, levante essa cabeça, pare de remoer essa dor. Pare de se culpar e de se cobrar tanto por um esforço que não depende de você.
Apenas faÇa sua parte, dedique-se ao que lhe compete e deixe que a parte dos outros seja uma responsabilidade só deles.
Não é facilita lidar com esse turbilhão, eu sei.
Sentir-se maltratada, com o Coração tao dilacerado, não é a melhor Sensação do mundo, eu também sei.
Mas é nesse momento que você precisa tirar forÇas de dentro de sua alma, fazer um bom curativo nesse seu Coração ferido e esperar que essa ferida ao menos cicatrize. É claro que a cicatriz sempre estará alí, visível e em alguns momentos te trara lembranças dessa Situação dolorosa. Mas nessa mesma cicatriz, que você precisara se apoiar para não cometer os mesmos erros, para não permitir que lhe machuquem da mesma forma, outras vezes.
Lembre-se que você jamais vai agradar a todos, nem mesmo os mais próximos, mas os poucos que verdadeiramente estão ao seu lado gostam de ti do jeitinho que você é e, essas pessoas, são mais que suficientes para te ajudar a se restabelecer, a sorrir Novamente, a levar a vida lindamente.
Vá lá, menina, agora! Junte todos os caquinhos desse Coraçãozinho e comece a uni-los, logo você estará pronta para enfrentar o mundo e seu dragões, logo você estará tão forte que somente o que for capaz de te fazer feliz importará de verdade
Quer ser verdadeiramente feliz? Então trate de resgatar em si aquilo que te faz bem, que te define, que te faz dar longas gargalhadas e que te deixa leve.
Muitas vezes, com o passar dos anos, um pouco em razão das responsabilidades que vamos adquirindo, ou da convivência com terceiros, vamos nos perdendo de nós mesmos. Quando percebemos, já nem nos reconhecemos mais, não temos mais certeza de nada e surgem questionamentos como: espera, eu uso esse estilo de roupa por que gosto ou porque os outros me disseram que tem que ser assim, que fico melhor assim? Eu gosto desse corte de cabelo, dessa cor de cabelo e tenho permanecido com ele assim para e por alguém? Eu prefiro mesmo um fim de semana sossegado ou uma boa reunião com os (as) amigas? Eu gosto verdadeiramente dessa atual versão de mim? (Etc...)
Sabe, fazer essa auto-análise é interessante e pode mostrar em que momento da vida e por qual motivo você foi se perdendo de si mesmo, se tornando parte do outro (ou propriedade exclusiva dele). Pode te mostrar o motivo pelo qual seu sorriso não brilha tão intensamente e verdadeiramente mais.
Redescobrir-se não significa abandonar integralmente sua versão atual, significa somente que em algum momento (talvez, nesse momento) tudo o que você mais precise é olhar para quem você é e fazer as coisas pautando-se primordialmente na sua felicidade.
O que te fazia feliz ? O que você, por algum motivo, deixou de fazer mas sabe que lhe faria bem?
(Dançar, correr, estar com os amigos, uma boa leitura...) Pense, repense e busque dentro de si as respostas e a força necessária para restabelecer intensamente o brilho do seu sorriso, para amar-se intensamente e ser feliz diariamente. Comprometa-se a, todos os dias, fazer alguma coisa que te faça feliz e que seja somente por e para si. Tenho certeza que você vai se surpreender com as descobertas que fará sobre si e, mais ainda, com os resultados que uma boa dose de amor próprio lhe proporcionarão.
A desesperança atacando, os dias exatamente iguais, sem graça em preto e branco, tudo absolutamente caótico e aí, para completar, vem alguém ainda lhe chama de “coitadinho”, sugestão: sorria! Lembre-se das hienas e seja feliz.
Uma questão shakespeareana de ser ou não ser: ser bobo feliz ou esperto infeliz? Se Einstein fosse responder, ele ponderaria que depende do tempo em que se é feliz sendo bobo e infeliz sendo esperto. Entretanto, para Carlos Drummond de Andrade, a resposta seria objetiva: 'Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.'"
"Você pode decidir perdoar alguém e, assim mesmo, mantê-la longe de você. Isso é evitar a toxidade que rompeu o relacionamento."
A felicidade é o estado de espírito ligado nos propósitos, nos valores e nos sentidos ou desligado de tudo das coisas da vida.
Feliz é aquele que apesar de ser moído pela vida, faz do resultado, o elixir como antídoto da sua própria miséria
Um dos segredos da vida consiste em não procurar estar excessivamente feliz ao realizar o sonho da sua vida e nem pessimamente triste a ponto de regar com suas lágrimas as flores do destino
Que 2024 seja un ano repleto de
muita saúde, paz, união e
prosperidade.
Dejejo a você una jornada repleta de
crescimento e realizações.
Que cada ideia se transforme em
oportunidade, cada obstáculo em
aprendizado e cada sonho em uma
historia de successo.
Que haja muita luz no seu caminho.
Feliz 2024!
Não lembrou de ser feliz
Lembrou ao acordar tinha que ir comprar pães, mas de poucas coisas mais lembrou, e pouco com isso se importou.
Lembrou a falta de sua certeira, foi quando um homem que estava atrás da fila na padaria sua carteira com dinheiro e seus documentos prontamente entregou.
Lembrou ser o mesmo homem que outra vez no passado a mesma atitude tomou. Indo até sua casa entregar a carteira que jogada na rua ficou.
Lembrou ao caminhar rumo a casa e avistar o tal homem seguir, que este morava na vizinhança. Que sempre o via sorrir.
Lembrou que diversas vezes em momentos de tempestade,na lama e sem onde ir, esse homem oferecereu ajuda e um teto para ele e sua família se cobrir.
Lembrou ele era o vizinho, que seu filho vive a elogiar, quando levava as crianças para o futebol, uma para no sorveteria era certa, e todo ficavam a sorrir.
Lembrou ao ouvir sua voz que era ele o "pai gente boa" que ele vivia por telefone implorar, para sua vez substituir e novamente crianças levar.
Lembrou em frente ao asilo, com uma grande quantidade de pães, era ele era quem sempre doava ao velhinhos de bom coração.
Lembrou ser o mesmo asilo que seus pais colocou a morar, e mesmo sendo tão perto quase nunca os foi visitar.
Tudo aquilo lhe fez um bem imenso, emocionou e deu forças para mudar, ser bom e tentar melhorar.Tudo em pouco tempo mudou,logo em casa ele deu entrada e seu carro avistou.
Lembrou de um pequeno acidente como um inconsequente logo pensou, como conversei com idiota que no acidente meu carro arranhou?
- Relacionados
- Feliz aniversário de Deus: que o Senhor te abençoe e te proteja
- Mensagens de adeus para despedidas emocionantes
- Viva a Vida para Ser Feliz
- Textos de Viva a Vida
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
