Despedida e Aprendizado
A gangorra me ensinou que sempre teremos altos e baixos. O pique-esconde, que no fim todos se revelam. O balanço era pra nos mostrar que para ganharmos impulso, ás vezes é preciso desacelerarmos, e na picula, que suar a camisa faz parte da busca dos nossos objetivos. As quedas, embora fossem sempre dolorosas, já nos ensinava a necessidade de sempre nos reerguer, e que aprendermos com nossos erros é tão urgente quanto sabermos a lidar com os nãos da vida. A infância passa depressa, e mesmo quando chegamos à fase adulta, continua a nos ensinar quão saudável é cultivarmos a nossa criança interior, e que apesar das fábulas serem fictícias, todos podemos também trilhar nosso final feliz.
Atualmente as gerações mais novas possuem enormes habilidades, mas ainda são despreparadas porque não sabem lidar com frustrações e perdas. Acham que nasceram com direito adquirido à felicidade e ao sucesso pleno, sendo que felicidade e sucesso pleno são adquiridos ao longo da vida e a partir da dor e do esforço. Pais e mães não devem se sentir eternamente “devedores” de seus filhos emburrados e mimados.
Tem gente que nos ensina tanto como não ser iguais a elas, que inevitavelmente aprendemos a ser alguém melhor.
Ter certeza em algo, não é ruim. Na verdade, se bem embasado mostra força, autoridade. O problema é pensar que essa certeza é absoluta sempre.
A sabedoria de admitir nossas dúvidas potencializa nossa interação com mentores dispostos a nos ensinar.
Diante de Nossas experiências dolorosas podemos fazer duas coisas. Viver a prisão dessa tristeza. Ou escolher buscar a Deus e produzir a partir da dor.
A verdade só machuca aos fracos.
Os fortes a absorvem, seja ela boa ou ruim, então eles continuam em constante aprendizado e evolução nas suas vidas.
Muitos adultos acham que todo livro infantil tem que lhes ensinar alguma coisa. Minha teoria é que um livro infantil pode servir apenas como diversão.
Você sabe que está no caminho certo quando percebe que tudo que está passando é questão de aprendizagem.
Que haja mais delicadeza em como vejo meus erros e acertos, e em como reconheço minhas limitações em meios às diversas cobranças do dia a dia. Que eu entenda que cada dia tem seu próprio desafio, e tenha paciência para o que ainda estou aprendendo pelo caminho.
E não esqueça: sou totalmente capaz. 🙏🏻🌻
"O passado é como um filme educativo: independente de ser bom ou ruim, precisamos aprender algo com ele".
Aprendi que é impossível progredir sem mudança, não é possível mudar sem motivação e muito raro se inspirar sem novos ares. Aprendi que ser criativo é um desafio que não depende só de meu humor e que criar depende de tudo que está a minha volta. E nada se aprende se eu não sair da zona de conforto que tanto luto para entrar.
Não importa os erros do seu passado. Somos errantes, estamos predestinados a errar mesmo, mas o que realmente importa é o que será a partir de agora. Cultive apenas o que faz de melhor. O passado retorna para corrigir e para aprender conviver com ele como aprendizado e não como culpa.
Olhe seus obstáculos com carinho e não medo ou raiva deles. Pois, no final você entenderá o significado de cada um em sua vida e quanto foram importante no seu aprendizado.
"O ovo da serpente da intolerância traz a tona urdidos de dor e tragédia, reserve sua alma e coração para palavras de carinho, compreensão e cuidado, todo o resto, deixa estar lá fora e ser levado pelo vento que varre para baixo da soleira do rodapé da história tudo o que há de ruim e mal."
"Agradecer pelo dia que se encerra,
agradecer pela noite que sobrevém,
agradecer por tudo que se espera,
e também se agradecer por aquilo que não vem."
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Despedida
- Despedida de Emprego
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
