Despedida e Aprendizado
É Natal.
Todos cortando pinheiros, montando renas luminosas, entoando canções de alegria e paz.
Queria ter um rio congelado.
Pra sair patinando.
Ma não neva aqui.
Queria ter um rio congelado.
Sou tão difícil de lidar.
Sou egoísta e triste.
Fui embora e perdi a paixão da minha vida.
Queria ter um rio congelado pra sair patinando.
Então é Natal...
Você disse que, quando chove, sempre procura o arco-íris. Mas, às vezes, não tem arco-íris. Daí o que você faz? Toma um banho de chuva e grita.
É a época mais detestável do ano. A alegria falsificada, as multidões bovinas. Os corais que bebem tanto que até esquecem as letras. E, claro, os casais ingênuos que confundem espírito natalino com amor. Também já cometi esse erro. Nunca mais.
Ainda é noite lá fora. Mas aqui o céu é iluminado por constelações. O mundo parece grande, pequeno e todo meu.
A leitura é uma obra da mente alerta, é exigente, e nas condições ideias, produz, por fim, uma espécie de êxtase.
Dizem que tudo já está escrito e que não se pode mudar nada. Quero mudar tudo. Quero voltar ao início, quando nada tinha sido escrito.
Ele dizia que eu devia me comportar como as outras crianças ou acabaria mal. Mas eu não queria ser como os outros.
A natureza não sabe o que é melhor. Faz coisas sem sentido nem razão. Às vezes, são flores e animais, outras vezes, é uma velha senhora que não pode sair do hospital.
Não é só um corpo, é uma alma feliz, é uma forma de evolução que traz vida!
É uma felicidade que vem de dentro para fora, é a busca constante, é o movimento da paz interna, é tudo que precisamos para sermos nós mesmos.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Despedida
- Despedida de Emprego
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
