Despedida e Aprendizado
Nossa vida é um eterno aprendizado, onde há os momentos ruins para nos mostrar que precisamos dos espinhos para pisar em alguns momentos e nos fazer ver da necessidade de mudar nosso rumo, assim como, dos momentos agradáveis e felizes que nos faz ver que Deus é justo e presente em todos os instantes de nossa vida
... só me 'aprofundo' no que vale a pena ... vale como crescimento, aprendizado ...
- relações superficiais levo como um picolé num entardecer bonito ...
... me conhecem as pessoas que deixo conhecer ... me dou a quem quero ... nada me força ...
... por isso e somente por isso, tenho pessoas muitos especiais ao meu lado até hoje ... AS QUE PERMITI ... E AS QUE SE PERMITIRAM A MIM ... coração aberto ...
são marcantes na minha vida como sei que marco na delas ...
... e as amo profundamente e incondicionalmente ...
... qualidade, não quantidade ...
... simples assim ....
A vida é feita de altos e baixos, por isso a cada queda um aprendizado, pois você descobre com a sua competência e suas habilidades como superar os obstáculos e criar alternativas para sobressair e ser melhor.
Escrever é o meu segundo sacerdócio, aprendizado contínuo regado à paciência, dedicação e esmero... Preenche a minh'alma.
Eu sou o que sou, com todo o aprendizado e limitações inerentes. Cada um deveria ser assim, mas estamos falando de seres humanos, que supostamente deveriam ser inteligentes. Com seres humanos as coisas sempre são imprevisíveis. Quem dera fosse o novo, a surpresa. Pena que não é assim. A disputa por território, normal entre os animais, é encenada de forma patética por muitos. Quem quer que seja que nos criou, deve estar achando que fez alguma coisa errada. Se foi uma simples evolução e nada mais, constatamos dia após dia que alguns ainda não passaram por ela.
“Não temos cartilha, com o passo a passo da vida, cada dia significa um novo aprendizado, estamos sujeitos a erros e acertos, com o tempo adquirimos maturidade suficiente para distinguir algumas coisas, mas não o bastante para tornarmos PHD na arte do viver. Fazer, acreditar, superar, consertar, tentar outra vez, faz parte da lição, e não adianta engavetar decisões ou transferir obrigações a nota é pessoal e intransferível, não postergue tarefas, empenhe-se em cada disciplina, invista seu melhor, sinta prazer em executar seu dever, progrida, seja aprovado com destaque, empregue sempre o verbo amar, aplique a formula da alegria, motive os calouros e contagie os veteranos, propague a sabedoria, agradeça o hoje, encha-se de esperança para enfrentar o amanha”. Gil Camargos
Não se arrependa do passado, pois ele não volta.
Passado é um aprendizado, para não falhar no futuro breve
O aprendizado da vida é tão útil e valiosa, que teoricamente a sabedoria do homem se torna inútil muitas vezes.
Há validade quando se ganha e quando se perde. Quando se perde, vale o aprendizado. Quando se ganha, também.
Um relacionamento frustado é muito mais que tempo perdido, é aprendizado, ele nos faz saber o que queremos e o que precisamos.
“Errar é o aprendizado de como não fazer! Acertar é o aprendizado de como fazer!
Portanto, tanto acertar como errar fazem parte da evolução, não há como crescer sem vivenciar os dois lados!”
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Despedida
- Despedida de Emprego
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
