Despedida do meu Pai que Ja Morreu
Verdade
Minha mensagem é Jesus Cristo,
Meu sentir, é sempre sobre ele!
Exalto o seu nome, o amor dele!
Minha alma faz sempre isto!...
Grito por ele, chamo seu nome!
Vem Jesus a mim! Eu te amo tanto!
Em ti penso, com todo o encanto!
Por ti sempre eu muito chamo!
Teu ser é lindo! Teu ser é santo!
Sem ti nada sou! Aqui enfim.
Te invoco! Agora! E te canto!
Tu és eterno!Pai da eternidade!
Teu ser é sempre sem fim!
Tu és Deus! Tu és a verdade!
Meu rio
Sinto paz no meu rio que corre, para o meu mar!
Meu rio é manso, lento no seu ao mar, chegar!...
Corre corre rio, nesse teu tranquilo correr.
Não tenhas medo do mar! Ele não tem poder!
Ondas altas eu vejo, que me querem matar!
Vai, rio, vai! Nesse teu lindo! Lindo andar!
Recebe o vento! Ele já vem do teu norte!
Deixa ele te guiar! Sem medo da morte!
Fortes são os rugidos, desse alto mar!
Mas o teu vento, é forte sem cessar!
Ao mar tu já vais chegar! Calmo sim!
E o vento, ao mar me fez chegar...
Sem medo nenhum do alto mar,
que bem me recebeu, assim!
Meu Senhor Jesus Cristo!
Eu te amo! Tanto! Tanto!
Em palavras, sem encanto!
Mostro eu, neste tempo isto!
Deixa- me pois te adorar,
então, com palavras lindas!
Deixa- me dar- te meu cantar,
em palavras sempre infindas!
Deixa- me derramar, alma minha!
Em palavras novas, sim! Ainda!
Já que meu ser para ti caminha!
Altas palavras e tão belas!
De beleza sempre infinda!
Mais altas do que estas!
Contentamentos! Sim! Sem maus ventos!
Sem tempos, nem tormentos!...
Neste meu pintar, de quadro.
Neste meu escrever, no quarto.
Assim pinto e escrevo, a minha alma!
Sem, que mal me faça perder, a calma.
Pinto dor!... Amor!... Verdade!...
Lealdade!... Caridade, sem idade!
Pinto... Com palavras e não com pincéis
Nem tão pouco, nos dedos uso anéis!...
E pinto uma pintura de escrita, à tarde!...
Que vai ficar, para sempre pintado...
No tempo e no não tempo. Não será, pois apagado.
Este meu quadro, lindo, sem idade!...
Ele fica fora, também do tempo...
Para meu, vosso, contentamento!
Sim! Povo do tempo e do amar...
Povo dos séculos e não séculos;
Povo dos milénios e fora d'eles.
Povo! E Deus dos tempos e sem ventos...
Assim pinto, meus e vossos contentamentos!...
Enquanto o meu Senhor Jesus Cristo, se deu à morte, por amor aos outros. Muitos em nome de um deus, matam os outros. Jesus Cristo ama e amou aos outros, os do "partido de Deus", matam os outros. Jesus Cristo ama toda a humanidade, salvando-a da morte. Ele não matou mas morreu por os outros. Ele não se suicidou, deixou-se morrer, tão somente porque muito amou.
Assim diz o Senhor, se o meu povo se humilhar e clamar pelo meu nome, então eu lhe responderei e lhe serei favorável. Ouve tu oh Israel, eu sou o teu Deus, que te tirou da terra do Egito. Eu sou superior aos teus pecados. Olha para mim Israel, eu sou o Senhor teu Deus.
Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos.
O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade.
Jurou o Senhor, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.
O Senhor, à tua direita, ferirá os reis no dia da sua ira.
Julgará entre os gentios; tudo encherá de corpos mortos; ferirá os cabeças de muitos países.
Beberá do ribeiro no caminho, por isso exaltará a cabeça.
Mas vós, ó montes de Israel, produzireis os vossos ramos, e dareis o vosso fruto para o meu povo de Israel; porque estão prestes a vir.
Porque eis que eu estou convosco, e eu me voltarei para vós, e sereis lavrados e semeados.
E multiplicarei homens sobre vós, a toda a casa de Israel, a toda ela; e as cidades serão habitadas, e os lugares devastados serão edificados.
E multiplicarei homens e animais sobre vós, e eles se multiplicarão, e frutificarão. E farei com que sejais habitados como dantes e vos tratarei melhor que nos vossos princípios; e sabereis que eu sou o Senhor.
E farei andar sobre vós homens, o meu povo de Israel; eles te possuirão, e serás a sua herança, e nunca mais os desfilharás.
Assim diz o Senhor DEUS: Porquanto vos dizem: Tu és uma terra que devora os homens, e és uma terra que desfilha as suas nações;
Por isso tu não devorarás mais os homens, nem desfilharás mais as tuas nações, diz o Senhor DEUS.
E farei que nunca mais tu ouças a afronta dos gentios; nem levarás mais sobre ti o opróbrio das gentes, nem mais desfilharás a tua nação, diz o Senhor DEUS.
Israel
O meu coração se alegra, quando oiço falar de Israel. O meu coração se alegra pela vitória que Deus vai dar a Israel! Não me convidem a odiar Israel! Isso não faço! Estando Israel como está, ainda assim amo Israel. É que o meu Deus ama a Israel de um modo especial. Não se alegrem os seus inimigos! Pois Deus enviou o arcanjo Miguel para proteger Israel.
A maior parte das minhas orações, é no silêncio. Em vez de pedir, entrego o meu coração silenciosamente a Deus!
Quem sou
Não sei quem sou! Mas no meu julgar, não sendo perfeito e muito longe disso. Sou alguém que ama a Deus; alguém convicto da existência de Deus. Alguém que se esforça para fazer a vontade de Deus! Mas que está longe de fazê-la.
Julgo-me alguém sincero diante de Deus e diante dos homens. Eu próprio acredito que temos um grande inimigo, que somos nós próprios, inimigos de nós próprios! Além de termos Lúcifer como inimigo.
Em relação aos outros, tenho-me como sendo amigo de todos. Já os outros nem sempre são meus amigos. Até julgo que tenho poucos amigos. Às vezes penso que perdoei tudo! Outras vezes acho que não!
Em relação àquilo que escrevo, acho eu para mim que sou verdadeiro. Mesmo magoando outras pessoas, sinto que as vezes é preciso agir assim. Costumo ser objetivo e direto no meu discurso. Muito objetivo mesmo. E assim pretendo continuar aqui a escrever.
Escrevo da parte de Jesus Cristo. E por isso me considero, discípulo dele. E é nesse sentido que eu escrevo. Sem ser em nome de uma igreja, mas da parte de Jesus Cristo!
Amor
Às vezes sofro quando penso, que terei sido mais um pouco agressivo no meu falar. Isto quando escrevo uma mensagem. Mas o meu objetivo não é nunca magoar ninguém. Mas ser elemento de consolo para todos. É interessante que o apóstolo Paulo fala nisto nas suas epístolas. São várias as vezes que ele abordam este assunto. Ele queria evitar de magoar os outros. " Como quereis que vá a vós, em em espírito de mansidão, ó mais agressivo, vós ó Coríntios"? E ainda noutros lugares ele menciona o espírito de mansidão, de amor, que os cristãos devem ter uns para com os outros! E muitas vezes ele fala e quase que pede desculpa aos outros pelo modo como fala! Porque no fundo ele sentia amor aos irmãos.
Ele seguiu o sentimento do Senhor Jesus Cristo e em tudo o defendia, como também o apóstolo João! E Pedro também falava disto de vários modos. Todos os Apóstolos do século Primeiro, falavam deste amor.
Foi só na idade Média, que já outro sentimento havia na igreja. A INQUISIÇÃO, que é o símbolo da falta de amizade e de amor; é o Espírito Religioso, institucional. A igreja não pode ter este espírito. De modo algum e é este espírito que eu luto com todas as minhas forças. Que Deus me ajude a promover o "Amor de Jesus Cristo"! "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei "! Amém!
Helder Duarte
Meu Amigo
Na verdade que na língua portuguesa, não encontro ainda palavras para dizer quem é Deus! É mais do que maravilhoso; é mais do que eterno; é mais do que omnisciente, mais que omnipotente, mais que omnipresente.
É mais do que tudo e do que todos. Talvez eu preciso de línguas dos anjos para o mencionar! Dá-me pois então, palavras do céu para tentar te definir, meu único amigo!
Amo
Eu não sei Hebraico, mas ainda assim, amo Israel, farei tudo o que estiver ao meu alcance, para convencer os Israelenses, de que Jesus Cristo é o Messias verdadeiro.
Oh Deus! Deus meu! Eu te peço que me ajudes a ser Santo, verdadeiro, puro diante de teus olhos! Ajuda-me a te obedecer sempre! A fazer a tua vontade e não a dos homens! Nem tão pouco a andar num espírito religioso, como muitos andam! Liberta-me da religião dos homens, da mentira dos homens! Amém! AMÉM! EM NOME DE TEU FILHO JESUS CRISTO, O SENHOR!
Versos Para Você!
Versos feitos na chuva
Pensando em você
Onde você está?
Meu mundo está perdido
Meus sonhos destruídos.
Versos feitos com lágrimas
Minha dor é a angústia
Angústia de ter apenas a tua lembrança
Você está em teu mundo
Eu vivo em outro lugar, Longe de ti.
Versos feitos com sorrisos
Feitos de sonhos para serrem lembrados
Meu mundo é estar contigo
E mesmo distante, sinto teu doce aroma.
Vejo o teu mais lindo sorriso.
Versos feitos de alegrias e tristezas
Versos para sonhos e para viver
Versos tristes feito em madeira
Versos que viverá para sempre
Para sempre em meu mundo louco
Meus demônios
Meu corpo se decompõe
Meus demônios saem de mim,
Ninguém ouve meus gritos de desespero
Nesse abismo obscuro
Minha alma grita para se libertar
Mas os meus demônios são mais fortes
Minhas feridas se abrem
O sangue jorra
Não aguento o desespero
Alcance minha arma
E assim acaba minha dor
Livre para sempre
Agora estou
Meus demônios da mente morreram
Agora estou livre!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Poemas Despedida
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível