Despedida do meu Pai que Ja Morreu
Independente de alguém já lhe ter feito o mal, entenda que todas as pessoas que encontramos pelo caminho são importantes instrumentos de aprendizado e amadurecimento. Seja grato também pelos aprendizados difíceis. Eles forjam o seu ser interior.
Se você já sabe o que tem que fazer para alguma coisa prosperar, e não faz, como esperar que a coisa prospere? E se ela não prospera pelos óbvios motivos, que coerência há em se revoltar? O querer não terá força alguma se a disposição em fazer acontecer não existir.
Quem já tentou escrever um romance sabe que a tarefa é árdua. Sem dúvida é uma das piores maneiras de se ocupar.
- Um Amor que já foi quente -
É tão triste sentir frio
aquele amor que já foi quente
como pedra junto ao rio
que não lhe fala nem o sente.
É vê-lo tão distante
embrenhado em fantasia
numa angústia que é constante
seja noite ou seja dia.
E há vazio, há impotência,
não saber o que falar
pois perdeu-se da essência
da pessoa a quem amar.
Nunca prendas quem quer voar
dizia sempre a minha avó
porque o amor não faz chorar
não dá pena nem faz dó.
Pois que siga à vontade
quem te quis e já não quer
ninguém morre de saudade
Venha sempre o que vier!
Certa vez perguntaram-me a coisa mais bela que já havia presenciado em minha vida.
Não quis responder, pois há tantas coisas, e há tanta vida.
Porém, por um momento pensei naqueles olhos, mas não recordei-me a cor. Fugaz memória, entretida com o afável sorriso.
Nunca fui rasa o suficiente pra tratar as pessoas que passaram pela minha vida como se já não houvessem a mesma importância. Toda vez que alguém entra no nosso coração, mesmo que a pessoa vá embora, fica um pedacinho dela e não devemos desconsiderar a importância que ela um dia teve.
Me parei pensando e me perguntando: será que algum dia irei sentir o amor de novo? Um dia já amei, mas o amor me feriu. Será mesmo que foi amor? Ou foi idolatria?
Eu o respirava, meus olhos eram seus, meus passos eram seus. Gostaria muito de poder ser amado e retribuir o meu amor. Ninguém é perfeito, mas será que quem diz amar fere de propósito? Não compreendo como isso pode ser chamado de amor! Há momentos que acho que já não tenho mais tempo de sentir e nem de ser sentido.
Quando nos queixamos demais de uma mesma situação que já sabemos não melhorar uma única vírgula com nossas lamúrias, estamos apenas destilando enfermidade de alma de longo curso.
"O sacrifício pela nossa salvação já foi pago na cruz do calvário. Mas, é obrigação de todo cristão se sacrificar por sua santificação pessoal."
Já faz uma semana sem uma mensagem sua
Eu fico louco a pensar, será que ela perdeu o celular?
ou meu está com algum problema?
Diga onde estará
Eu vou até você
Só estou ligando pra avisar que estou voltando
Já se passaram alguns anos
Eu mudei você vai ver
Quando não temos nada de bom acontecendo, relembremos dos diversos momentos bons que já vivemos, pois não vale a pena nos apegarmos às mazelas de ontem ou de hoje.
A experiência de vida já nos mostrou que muitos dos que nos criticam, depois de um tempo, nos imitam.
Já conheci mais de um rico-pobre, assim como pobre-rico, enquanto situação financeira versus sapiência e humanidade.
Já pensou em quantas vezes se importou com o próximo
Já pensou em ajudar da forma que podia alguém que necessitava
Já foi gentil com aquele que te tratou mal e que não guardou rancor
Já fez algum voluntariado pra dar uma chance a outra(s) vida(s)
Já foi ser humano que vive com outros seres vivos
Já pensou o que seria de você se vivesse sozinho
Portanto agradeça, compartilhe e viva a sua melhor versão
Porque o Mundo precisa de pessoas que olhem mais umas pras outras.
E ela abriu mão dos seus sonhos tantas e tantas vezes, que agora já não sabe mais sonhar e está presa na realidade dolorosa que é a vida real, em uma rotina de despertar e adormecer sem emoções!
Já dizia a minha mãe, a sábia Dona Cotinha: “Dinheiro ganho honestamente, sempre traz bem-estar e tranquilidade e, isso, é um pouco de felicidade; porém dinheiro que vem de atividades fraudulentas, sempre nos traz dissabores, não importa onde você esteja"!!!
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Poemas Despedida
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível