Despedida do meu Pai que Ja Morreu
Jesus Cristo nos mostrou Deus como Pai Celestial, convidando a um relacionamento íntimo e pessoal. Ele revelou que Deus não é distante, mas um Pai amoroso que cuida de cada um de Seus filhos individualmente. Assim, a oração é tanto um modo de nutrir essa relação quanto uma forma natural de confiança e proximidade, como a de um filho com seu pai aqui na Terra.
Nosso Deus e Pai Celestial é apresentado em Sua Palavra como o Deus da esperança. A verdadeira esperança nasce das promessas divinas, registradas nas Escrituras. Ela não é só um sentimento de consolo, mas uma certeza que vem do próprio Deus. Mesmo em tempos difíceis, se confiarmos n'Ele, Ele nos encherá de toda alegria e paz. O plano de Deus não é apenas nos sustentar, mas nos encher até transbordar, para que sejamos instrumentos de esperança na vida de outras pessoas.
Vencer
O mais importante hoje é agradecer, eu avistei um pai com sua filha esperando o ônibus, olhei pra ele e ele estava com os olhos fixos no horizonte. Me veio a frase : " EU CREIO NA SUA VITÓRIA!" seus trajes estavam sujos, mas sua postura era de um vencedor! Isso me fez rolar algumas lágrimas, orei por eles e logo senti paz.
Deus nos mostra seuPropósito,só basta dar lugar.
O sistema não deixou julgar o amigo do pai do amigo, pois seriam condenados, e deixaria o pântano saber o eles fizeram nos invernos passados.
Pensamento do Livro “O Pântano” do autor (Editora UICLAP).
Pai, ensina-me a humildade, para que eu não me torne arrogante a ponto de ignorar minhas próprias falhas, nem cego aos méritos dos meus irmãos.
Pai, guia-me no caminho da sabedoria, para que eu não me perca na vaidade do ego, incapaz de enxergar minhas próprias imperfeições, nem de reconhecer, com justiça, as virtudes dos meus irmãos.
Fruto da maldita serpente,
Inveja do paraíso ardente,
Desejo de ser como o Pai,
Dali ele apenas cai.
Eva coagida pela fala marcada,
Adão tolo seguiu sua amada,
Consequências do pecado original:
Homens no sol a plantar,
Mulheres no parto a gritar.
Cheio de misericórdia e amor, nosso Deus e Pai Celestial nos trouxe à vida em Cristo, mesmo quando estávamos longe d'Ele e errávamos. Não por merecimento, mas por graça, um presente imerecido que Deus nos oferece generosamente. Ele nos salva e nos dá uma nova oportunidade por meio do grandioso amor de Cristo.
A disciplina de Deus é uma demonstração de Seu amor, assim como um pai que ensina seu filho para o seu próprio bem. Por isso, em vez de rejeitar ou nos ressentir da correção divina, devemos entender que ela é essencial para nosso crescimento e amadurecimento.
Que a presença constante de Deus, nosso Pai, nos guie a cada dia. Reconhecer Seu amor e cuidado nos inspira a viver em santidade e nos capacita a discernir o que é bom, fortalecendo nossa comunhão com Ele ao longo da jornada da fé.
Ser pai para Deus vai muito além de qualquer paternidade humana. Diferente dos pais terrenos, que são limitados e falhos, Deus é o Pai perfeito, transbordante de amor e sabedoria. Ele é o Pai por excelência, cujo amor incondicional e cuidado sem fim superam, de maneira incomparável, até o melhor exemplo de paternidade que já conhecemos.
Bendito seja o nosso Deus e Pai Celestial, pois confiamos em Sua fidelidade. Ele nos fortalece, protege e defende; n'Ele depositamos nossa confiança e encontramos descanso.
Em Sua soberana graça, o nosso Pai Celestial não nos isenta das tribulações deste mundo, mas, em Sua providência amorosa, concede livramento àqueles que O invocam.
Nosso Deus e Pai Celestial anseia por nossa total confiança em Seu governo e cuidado, enquanto vivemos para servir e cuidar do próximo. Ele nos convida a depositar n'Ele toda a nossa ansiedade, com a certeza de que, ao demonstrarmos amor e cuidado pelos outros, Ele nos ampara com graça, amor e fidelidade.
Pai,
Nada sou sem Vós.
Nada sou sem o Seu amor.
Sua vontade de amar.
Enche todos de esplendor.
Arregaçais as margens de vida.
Melhorais a vida de cada um de nós.
Ensinai-nos o que é amar de verdade.
O que é crer em vez de querer.
Vós, Pai, escutais cada um de nós e perdoais nossos pecados uma vez deles verdadeiramente arrependidos.
Pai, só vós para suportar tantos erros nossos e mesmo assim estais pronto para nos recebes no vosso regaço.
Obrigado Meu pai.
O amor de Deus, nosso Pai Celestial, é oferecido a todos, mas se manifesta de forma especial na vida daqueles que reconhecem Jesus como Senhor e Salvador. Ele alcança cada ser humano e toda a criação, sem parcialidade nem discriminação. A maior prova desse amor foi o envio de Seu Filho, Jesus Cristo, que deu a vida por nós na cruz, tomando sobre Si o castigo que nos traz a paz.
Em nosso Deus e Pai Celestial encontramos refúgio seguro e força que não falha. N'Ele depositamos toda a nossa confiança, e Sua fidelidade constante nos guarda como um escudo contra qualquer mal.
Embora nosso Deus e Pai Celestial não prometa uma vida sem dificuldades, Ele nos assegura Sua presença constante e o cuidado de suprir tudo o que realmente precisamos.
Deus nos disciplina como um pai amoroso corrige: não para nos punir, mas para nos ensinar e nos fazer crescer na fé. O objetivo é nos moldar à Sua vontade e nos dar a esperança de um futuro de paz e justiça. Mesmo que doa, essa correção é uma prova do amor de Deus e de que somos Seus filhos amados.
Nós não precisamos temer nenhum mal, pois o nosso Deus e Pai Celestial é poderoso para nos fortalecer, nos ajudar e nos sustentar com a Sua mão direita vitoriosa.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Poemas Despedida
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
