Despedida de uma Pessoa Querida
O Deus da "Graça" é o mesmo da "Lei". Se no velho testamento, há uma ideia que Deus é mau e que no novo testamento é bom, isso não é bem assim. Deus é o mesmo sempre. Deus de modo nenhum tolera o pecado. O salvo tem que morrer para o pecado. Depois que a pessoa é salva, não pode haver uma relação com o pecado.
Deus não tolera o pecado. Portanto muito cuidado. Temos que morrer, pela fé em Jesus Cristo, para o pecado. Se o "grão de trigo, não morrer, não dá fruto". Cristo morreu, pelo pecado humano, nós morremos com ele. Cristo ressuscitou, para nossa justificação, nós ressuscitamos com ele, pela fé.
A única diferença que há entre a "Graça" e a "Lei", é que na primeira alguém morreu em lugar do homem, na segunda o pecador morria logo se viesse a pecar. Mas em ambos os casos, sempre houve a Graça de Deus manifestada. No velho testamento os que foram salvos, foram salvos pela fé em Deus que justifica o homem. O fim da lei é Cristo. Sempre há uma morte. Que no velho testamento era a de um animal que simbolizava, a morte de Cristo. A realidade porém, encontra-se em Jesus Cristo.
Portanto não pensemos que Deus tolera o pecado. Muito cuidado, pois pode acontecer que alguém se queira arrepender e já não consiga ter arrependimento por causa do coração endurecido.
Se uma coisa não deu certo, tudo bem, a gente busca outros caminhos. A vida não se resume em um caminho apenas. A vida é uma jornada.
Mantenha viva a esperança no seu trajeto. Cada novo dia é uma dádiva, transforme-o em um dia maravilhoso. Confie no agir de Deus e em Suas promessas, pois Ele está pronto para te honrar. Neste caminho iluminado pela fé, acredite que há um propósito divino que guiará cada passo seu. Tenha confiança, pois o melhor está reservado para aqueles que depositam sua fé no poder do amor e da providência divina.
Pouco antes dos Sinos das Igrejas dobrarem,
e dos fogos mais uma vez espocarem...
Nesta antevéspera da virada de ano 2023/2024, dediquemos alguns preciosos instantes para refletir profundamente sobre as danosas atitudes de tantos ocupantes de mandatos políticos nos três níveis de governança do vastíssimo território brasileiro, assim como na inquietante explosão da marginalidade desde os grandes centros e suas apavoradas periferias, até os mais distante rincões rurais… Acredito que deveríamos refletir também urgentemente, nos gravíssimos níveis de desalento da decrescente população em idade produtiva, mormente os mais jovens despejados semestralmente por faculdades quase fictícias em relação aos seus duvidosos conteúdos escolares e técnicos, isso que vendem a altíssimos custos para seus deslumbrados estudantes que foram iludidos a seguir pelo caminho mais fácil, diante dos tradicionais - e ainda dificílimos vestibulares -, estes que os poderiam ter levado a cursos também difíceis, embora absolutamente confiáveis no que tange a receber a preparação técnica eficaz para enfrentarem a boa competição do mercado de trabalho, e consequente garantia de benefícios profissionais reais para seus futuros clientes, e de forma mais ampla para a população em geral. Assim, e não tivessem sido iludidos pela massacrante oferta de tantos falsos caminhos aparentemente bem mais fáceis que suas possivelmente difíceis realidades pessoais, familiares e escolares, ou pelos tantos pífios “atalhos” em forma de cursos preparatórios e de níveis superiores assim enganosos - pois praticamente vazios de conteúdos formadores de verdadeiros profissionais para abastecer o legítimo e cada dia mais exigente e competitivo mercado de trabalho -, e então prejudicando quase irreversivelmente, verdadeiras multidões de jovens que bem logo poderiam começar a viver suas escolhidas profissões com real entusiasmo contagiante, produzindo e evoluindo admiravelmente, independentes desta ou daquela ideologia política do poder reinante.
Que tal seria neste marcante período refletirmos também profundamente sobre as negativas atitudes de tantas e tantas criaturas astutas, enquanto furtivas, sorrateiras e de olhares ligeiros e fugidios… Sabe aquelas pessoas que quase nunca encaram francamente os seus interlocutores, enquanto dificilmente demonstram bons níveis de comunicabilidade, quando muito falando através de murmúrios ou monossílabos?
Assim, deveríamos decidir serenamente, se as queremos ainda ao nosso lado durante todo o transcorrer do ano que logo iniciará.
Isso, naturalmente, se também não personificarmos tais danosos perfis temperamentais, psicológicos ou ainda sociológicos.
Espero sinceramente que isso tudo não nos impeça de continuarmos valorizando e também praticando respeitosamente a ternura, a gentileza, a cortesia, a condescendência e a generosidade, qualidades pessoais estas que correspondem fielmente aos primeiros sólidos e confiáveis degraus para a amizade verdadeira, o amor incondicional e a ainda quase utópica humanidade pacífica e solidária, então moralmente desatrelada do falso caráter da mídia controladora…
Desejo a todos os meus poucos mas preciosíssimos leitores e leitoras desta página, um deveras feliz enquanto amoroso e produtivo ano de 2.024! Quando, assim espero, todos possamos continuar nos apoiando mútua e legitimamente, enquanto ainda em plena e satisfatória atividade.
Armeniz Müller.
…Oarrazoadorpoético.
Uma menina linda, meiga, doidinha, e muito aleatória, tinha medo do amor por causa das experiências passadas.
Tinha uma personalidade doce e um coração bondoso, um sorriso lindo... Era um ser incrível que não enxergava o seu próprio valor, eu como um bobo rapaz não conseguir evitar o sentimento, quando percebi já estava completamente apaixonado, eu queria conquista lá e lhe dar todo o meu amor, mostrar pra ela que o amor verdadeiro não é algo que machuca ou traumatiza alguém, ela era insegura e dizia que isso era o seu defeito, enquanto eu enxergava isso como uma qualidade.
Ao exigir de um artista uma atitude consciente para com o seu trabalho, você está certo, mas está misturando dois conceitos: a solução do problema e a colocação correta do problema. Só o segundo é obrigação do artista.
Hoje o sol não apareceu nem de manhã nem de tarde ,hoje ele se escondeu.Entre as nuvens cinza uma hora vi seu dourado,imaginei as nuvens se rasgando no céu ,e o sol clareando com seu brilho encantado.
Titulo:Natureza eterna , com uma migalha de tempo
A morte nos torna todos miseráveis,
velhos e novos, homens e mulheres.
brancos ou negros, todos.
O que adiante conquistar
toda riqueza
toda a fama
toda a realização
todo o sucesso
toda glória
provar tudo que a vida tem de melhor
tudo isso não vai deixar ninguém
Satisfeito com a vida.
Somos seres de eternidade
com uma migalha insignificante
de tempo.
Foque em construir uma vida em que um dia você não se preocupe com o valor da conta do restaurante
Que possa escolher qualquer lugar para viajar nas férias
E que você possa ter dinheiro para comprar o que quer sem ser parcelado.
Mantra diário: só por hoje, eu decido mais uma vez que o amor venceu! Tome essa dose de amor todos dias.
Respondendo ao lindo soneto Velhas Árvores, de Olavo Bilac,
uma comparação das velhas árvores com as pessoas
que vão se deixando ficar velhas...
Velhas árvores / Velhas Pessoas
Olavo Bilac / Marcial Salaverry
Olha essas velhas árvores, mais belas,
Do que as árvores novas, mais amigas,
Tanto mais belas quando mais antigas
Vencedoras da idade e das procelas.
"Para vencer da idade as procelas,
são idéias das mais antigas,
que confidenciamos às pessoas amigas,
que desejam sempre estar mais belas..."
O homem, a fera, e o inseto, à sombra delas
Vivem, livres de fomes e fadigas;
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E os amores das aves tagarelas.
"E ouvindo as velhas tagarelas,
sempre entoando as mesmas cantigas,
mais aumentam nossas fadigas,
cansados das vãs palavras delas..."
Não choremos, amigo, a mocidade!
Envelheçamos rindo! Envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem;
"Na realidade, todos envelhecem,
mas sabendo viver, que envelheçamos
com um sorriso, como na nossa mocidade..".
Na glória da alegria e da bondade,
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!
"De certos achaques e ataques todos padecem,
mas mesmo cansados, nos ampa...ramos,
contando com a mão de Deus, forte e cheia de bondade..."
Insistir é uma escolha de cada um!
Insista sem parar nos seus sonhos,se insistir jamais vai deixar de lutar pelo que quer.
Se desistir, é mesmo que estar se jogando fora,aceitando que não valeu a pena toda sua luta,todo esforço e suor derramado,pelo trabalho conquistado.
[O amor] é uma doença que tem várias fases. A ansiedade pra conseguir, o medo de perder. E a depressão, quando te abandona.
A palavra é um tesouro, uma promessa valiosa. Honrá-la, seja com outros ou consigo mesmo, é um ato de integridade. Se damos nossa palavra a alguém, devemos honrá-la. E a primeira pessoa com quem você deve praticar isso é você mesmo. Quando você começa a se prometer coisas e depois não as cumpre, você está ensinando o seu cérebro a não crer em você mesmo. Respeitar a palavra é cultivar a autenticidade e construir laços sólidos, essenciais para a jornada da autodescoberta.
"Você pode se achar insignificante...
Mas alguém bebe café em uma caneca que você deu...
Alguém lembrou de você ao ouvir uma música... Alguém está lendo um livro que você indicou... Alguém sorriu lembrando de algo que você disse ou fez...
Alguém se ama um pouco mais por algo bom que você disse...
Alguém alcançou algum sonho com o seu incentivo. Nunca Pense que você é insignificante... a marca que você deixa nas pessoas não pode ser apagada... Continue sendo INCRÍVEL"
