Despedida de uma Pessoa Querida
Nas férias você é livre. Livre para alimentar a alma. Para obedecer seu coração. Para morrer de amores por um estranho muito gato. Ou, talvez, para curtir sua merecida solidão.
Seu lar não precisa ser um lugar. Não importa aonde você vai nem o que você faz. Quando você está com a pessoa que te ama do jeitinho que você é… está em casa.
Passei a maior parte da vida buscando meu lugar no mundo. E olha que busquei por toda parte. Mas viver em busca e viver em fuga são coisas bem parecidas.
Ciência
Levanto-me cedo sem a energia necessária para tocar o dia, mas como pode isso, tudo culpa de um tal Corona vírus, mais conhecido como COVID-19, o gripezinha sacana, além de me deixar de cama ainda me deu sequelas, o gripe triste, pode ser até pior que a febre amarela, pior que a gripe do frango ou até a influenza, tão ruim que me tirou um pouco de alegria, um pouco de vontade e até um pouco esperança, ainda bem que só perdi o que é possível recuperar, imagina se eu perco a vontade de viver e de respirar? Complicado, essa peste veio para fazer estrago, mas graças aos nossos cientistas, mesmo sendo menosprezados por um presidente abestado, estão tendo os melhores resultados, um abraço a todos, agradeço ao pessoal na linha de frente, deixou em casa sua família para cuidar da gente, isso é ser herói, com amor e carinho vou me despedindo, obrigado medicina, obrigado ciência, mesmo tendo governantes sem consciência, vocês mostraram suas competências.
Escrever é Esquecer
A literatura e a arte de filosofar, independente da área, é a maneira de nos sentirmos vivos, deixando de lado as mazelas que o mundo nos impõe, criando um mundo mais amoroso em nossos contos, cálculos e versos. Tudo um dia foi rascunho, por que não escrever nossa história sem medo de errar?
Viver cada instante alegre intensamente, porque não sabemos o que sucede adiante. Certo que haverá tristeza a enfrentar, nem sempre teremos flores para apreciar.
“Educar para o respeito e a igualdade é o primeiro passo para eliminar a violência contra a mulher.”
"Um professor é mais que um educador; é um arquiteto de futuros, moldando mentes e corações com conhecimento, empatia e inspiração."
"A neurodiversidade é a riqueza de diferentes maneiras de pensar e aprender; é essencial que cada aluno, com suas singularidades, seja valorizado e apoiado em seu processo único de desenvolvimento."
"Inclusão é criar um ambiente onde cada aluno se sinta pertencente, valorizado e capaz de expressar seu potencial, respeitando suas particularidades e promovendo oportunidades iguais de desenvolvimento."
"Educar na neurodiversidade é enxergar além das diferenças, valorizando o potencial único de cada mente para que todos possam aprender, crescer e brilhar."
"O papel do educador vai além do ensino acadêmico; ele é um guia no cuidado com a saúde mental dos alunos, promovendo um ambiente seguro onde cada criança possa desenvolver-se plenamente e sentir-se acolhida."
A mulher, como educadora e mãe, é a primeira fonte de sabedoria e afeto, moldando gerações com amor, valores e a força que transforma o mundo.
Reconhecer e respeitar a identidade de gênero é um ato de amor e respeito à liberdade de ser, permitindo que todos se sintam vistos e valorizados em sua essência.
