Despedida de uma Pessoa Querida

Cerca de 355271 frases e pensamentos: Despedida de uma Pessoa Querida

O relógio de Morgan e o espelho de Esmeralda.



Era uma vez...

Acima das altas colinhas verdejantes de um reino encantado, existia uma simples e minúscula província que se localizava acima do firmamento, próximo das nuvens uma cidade chamada Aion. Este lugar era somente destinado a seres que podiam voar outras criaturas do plano terrestre não podiam adentrar em Aion.

Certo dia duas criaturas que voavam em direção a Aion se encontraram em seu percurso no céu, e então a criatura alada branca logo de cara reconheceu a criatura verde, com isso começaram a dialogar:

-Bom dia senhora Esmeralda Verde do espelho! Percebi que a cada dia você está mais bela! Disse ele feliz.A ave verde olhou para ele, observando as novas e caras roupas, e reparando o tão sofisticado eram suas vestimentas, e o tão belo era o relógio que ele portava em seu pescoço, ela após o fuzilar com os olhos sentiu um pingo de inveja e então o respondeu:

-Bom dia senhor do Relógio Morgan, vejo que está com tempo hoje. A última vez que o vi, quase não pude te alcançar pelo céu. Meu espelho mágico me disse que agora você possui três empregos! Como você consegue?

Morgan continuou a bater suas asas então a respondeu: - Sim agora trabalho para a corte, sou responsável também pelos horários do Rei Alado Vermelho e cuido da agenda do General Rapina Azul. Minha vida está bastante apressada!

Esmeralda cega de inveja pelas conquistas recentes de Morgan decidiu render a conversa, e para se sentir melhor disse palavras para desanimar a outra ave.Com o coração trasbordando de fúria disparou contra ele seu ódio:

-Que interessante! Morgan me diga uma coisa, do que adianta você correr deste jeito, mesmo possuindo seu relógio mágico, e não ter tempo para cuidar de si mesmo. Olha só para você está envelhecendo precocemente, suas penas não possuem mais o mesmo brilho, você está magro e sua beleza está o deixando. Diariamente meu espelho sempre me previne acerca de cuidar de mim mesma, acordo tarde, me alimento nos horários que quero, cuido de minha beleza, todos os dias o meu espelho me fala sobre as pessoas de Aion, me deixando a par das notícias, e pelo que percebi de todos da cidade você é o que menos se diverte.Eu não conseguiria ter uma vida igual a sua, trabalhar demais não faz bem, pelo contrário faz mal !O Deus dos espelhos me presenteou bem, pois sempre que vejo o meu reflexo olho para alguém que está bem. Estou satisfeita com o que tenho, o pouco que eu tenho já me faz feliz.

Morgan que não era tolo batia suas asas, e enquanto voava observou Esmeralda e refletiu nas palavras da ave verde. Então ele falou discordando do ponto de vista dela:

- Quando o senhor Cronos me presenteou com meu relógio mágico, certa vez me falou que as pessoas portadoras dos relógios seriam pessoas ocupadas ao extremo, e que raramente usaria a magia para alterar o tempo em prol de seus objetivos, e que o relógio serviria somente para lembrarmos que o nosso tempo somos nós que o conduzimos.

Esmeralda ouvindo aquilo retrucou, e com raiva falou: - Morgan não seja tolo, sei de como os relógios mágicos são raros, o que você não entende que quando você toma a decisão de portá-lo você abre mão de sua vida, veja o que você se tornou.Livre-se deste objeto, pois ele será a sua ruína.Do que adianta crescer e conquistar as coisas se você não pode usufruir de sua vida.

Morgan sorriu dizendo:- Senhora Esmeralda, não são os objetos mágicos que destroem as pessoas e sim as decisões delas, Cronos me alertou sobre isso também, todo objeto mágico poderá ajudá-lo ou destruir-lo, vou exemplificar falando sobre os espelhos mágicos. Quando o senhor dos Espelhos a presenteou certamente ele a alertou sobre os riscos, vaidade e inveja cercam aqueles que são portadores dos espelhos.

Ao perceber que estavam chegando ao seu local destinado, Esmeralda cega dentro de sua própria e mesquinha realidade irritada se calou após ouvir as palavras de Morgan.

Ambos voaram por cima das nuvens chegando até Aion, pousaram sobre as ruas daquela mística cidade, as aves transformistas mudaram os seus aspectos, Morgan se tornou um rapaz de cabelos grisalhos e Esmeralda uma senhora de cabelos verdes brilhantes, após o elegante pouso, então lado a lado começaram a caminhar e a continuar o seu diálogo:

Esmeralda continuou a falar furiosa e andando disse:- Não existe nada de errado nos espelhos mágicos!Vivo minha vida em equilíbrio. Ao contrário de você Morgan, que voa de um lado para o outro trabalhando e não tem tempo para mais nada!Minha vida é perfeita, tenho pena de pessoas como você que se mata de tanto trabalhar.

A ave branca caminhou dizendo: - Equilíbrio! Ora não diga bobagens, você não trabalha, não faz nada chama isso de equilíbrio! A ave verde se olhou no espelho ajeitando suas penas, ela simplesmente falou: - Bem parece que não chegaremos a lugar nenhum com essa conversa! Ao contrário de você, eu não trabalho, vou para casa tirar minha soneca de beleza.

Morgan olhou para seu relógio e encerrando a conversa disse:- Bem, vou indo, pois tenho muito a fazer, e muito a conquistar! Veja à hora já estou atrasado.

Fim...

Moral da história: Quem despreza e crítica, quer ter, algo ou a pessoa.



Autoria: Aline de Alencar Rosa

Inserida por MorganaRubi

A vaidade humana está sempre em liquidação, basta uma medalha.

Inserida por Sergiodepaulareis

A cada ganho, uma perda.

Inserida por Sergiodepaulareis

O perdão desata das amarras da ignorância e de toda negatividade. Libertemo-nos de uma vez por todas, dessas mazelas.

Inserida por carla_amorim

Uma rosa se abriu sobre a cova de Hassan, o incendiário do roseiral de Al-Shatrah.

Inserida por Sergiodepaulareis

Cada gesto deixa uma herança.

Inserida por Sergiodepaulareis

O indivíduo deve renunciar a uma parcela de liberdade para viver em grupo.

Inserida por Sergiodepaulareis

Sorrindo com mágoas
Lendo uma página da solidão
Vivendo saudades
Traindo o próprio coração

Com tristeza lutando
Sem destreza perdendo
Com força recomeçando
Com foco vencendo

Em poemas desabafando
Com as palavras brincando
Tentando o tempo passar
Antes de recomeçar

O recomeço vou adiando
Com medo da mudança
Mudando de medo
Com medo da lembrança

Sorrindo com mágoas
Com tristeza lutando
Em poemas desabafando
E o recomeço vou adiando

21/02/2020

Inserida por Paiva

Vim ao mundo para progredir e não para regredir. Com o propósito de a cada amanhecer, uma nova oportunidade de um recomeço, no livro da vida. Me empenhando, ao extremo, dando a minha melhor versão e contribuindo assim, com um mundo melhor para as futuras gerações.

Inserida por carla_amorim

Natal é tempo de reflexão! Esse é o verdadeiro espírito natalino.
Convencionalizaram uma data específica para o Natal. Mas se esqueceram de que o Natal acontece durante os 365 dias no coração de cada um de nós. Feliz 365 dias natalinos para todos nós!

Inserida por carla_amorim

A educação é algo revolucioário. Por isso, instrua-se de uma vez por todas e desde já.

Inserida por carla_amorim

Na vida tem coisas que o dinheiro é incapaz de comprar. Assim como uma verdadeira amizade, saúde, caráter e um amor para recomeçar.

Inserida por carla_amorim

Sobre blindagem emocional e física, vale um banho de cachoeira para lavar a alma, ascender uma vela para o anjo da guarda, um banho de sal grosso, harmonizar o ambiente em que se vive, leituras, músicas e conversas edificantes, ir a uma gira, usar uma guia. Mas nada disso vale se seus pensamentos não corresponderem as suas palavras e aos seus atos. Por isso, equilíbrio e sabedoria sempre,como palavras de ordem, para surtir efeito de todos esses recursos valiosos.

Inserida por carla_amorim

Toda decisão de fé é um posicionamento que rompe um guilhão, abre uma porta e cria um nova realidade.

Não seja mais uma vítima dos "brochadores" de sonho e futuro; eles são aqueles que sempre rodeiam os que estão no caminho da vitória, são infelizes que pregam a felicidade; são os que nunca ganharam um vintém e querem lhe ensinar a ganhar milhões, aqueles que não amam e falam de amor. Sempre que um deles fala: "vou dizer isso para seu bem", vem algo de ruim depois. Mas esses destruidores somente podem atuar em nossa vida se permitimos que isso aconteça.
Reflita...

Inserida por Paloma2017

Há momentos que uma ação machuca mais que mil palavras
Então e nesse momento que devemos ser cautelosos com cada passos
Pois não sabemos do amanhã
O amanhã não mos pertence por isso devemos deixa portas abertas para cada passos
Importante lembrar inidos somos uma SÓ força uma so raça uma só nação
Estaremos sempre juntos unidos em orações somos maiores do que qualquer negatividade.
25/03/2020

Inserida por pensamentosDK

Erramos o tempo todo, mas o erro fica superdimensionado quando coincide com uma ruptura.

Inserida por Sergiodepaulareis

Eu a compus, dei-lhe tudo que me faltava, é uma personagem, só que real; agora o que lhe dei faz-me falta.

Inserida por Sergiodepaulareis

Perdas formam uma irmandade silenciosa.

Inserida por Sergiodepaulareis

Tolerar o tédio é uma virtude perdida.

Inserida por Sergiodepaulareis