Despedida de uma Pessoa Querida
Vê agora a neutralidade deste globo, que nos leva, através dos espaços, como uma lancha de náufragos, que vai dar à costa: dorme hoje um casal de virtudes no mesmo espaço de chão que sofreu um casal de pecados. Amanhã pode lá dormir um eclesiástico, depois um assassino, depois um ferreiro, depois um poeta, e todos abençoarão esse canto de Terra, que lhes deu algumas ilusões.
A generosidade é uma forma de bondade.
O perdão é uma forma de acalentar o coração.
Ame mais, acredite sempre!
Bom dia!
A democratização da cultura é sempre uma política autocastradora. Num primeiro momento ela consiste em distribuir entre as massas os bens culturais mais altos antes desfrutados só por uma elite, mas logo em seguida as massas não aceitam mais os bens culturais escolhidos pela elite e passam elas próprias a escolher os bens que desejam. O resultado é que voltam a consumir os mesmos bens inferiores que recebiam antes da democratização, ou outros ainda piores. Os bens mais altos voltam a ser privilégio de uma elite, não porque sejam sonegados às massas, mas porque as massas não os desejam. Isso é universal e inevitável.
As pessoas gostam de gente alegre à sua volta. É uma atração natural.
Mas sem demora, elas tentam rotular a felicidade dos outros.
Todo mundo tem defeitos, mas ficar apontando eles não faz de você melhor...
Uma mentira pode salvar seu presente, mas condena seu futuro!
Não se pode invadir a privacidade alheia. Abstenha-se das casas, da cobiça ou a curiosidade...
Quando te conheci houve um lugar, um tempo e um sentimento. O tempo ficou marcado. O lugar será sempre lembrado e o sentimento jamais terá terminado...
Eu perdoo, perdoo porque também já precisei de perdão um dia, porque vou precisar de perdão ao longo da vida!
L. Moreira
"A vida nada mais é do que uma matrix complexa, onde a energia e a matéria se atraem e interagem consigo mesmas.
O amor próprio e auto aceitação é uma construção do indivíduo, um trabalho diário de autoafirmação positiva de si.
O condicionamento imposto pela sociedade por um ser perfeito, somos seres inacabados e a consciência nos faz perceber, o que pode se aprimorado ou transformado, somos responsáveis pela nossa vida, a harmonia de conviver consigo mesmo, a flexibilidade de pensamentos e ações, viver a vida com graça e leveza.
Implica a capacidade de respeitar, ter coerência e de aprender com o diferente, não permitir que mal estar alheio lhe roube a paz e nem destrua seus sonhos.
Basta meditar um minuto na sentença de Jesus, 'EU sou a Verdade', para entender que a Verdade é uma Pessoa, uma Presença, não uma proposição ou seqüência de proposições. Mas, para esse minuto chegar, às vezes é preciso esperar uma vida inteira.
A família é uma benção na sua vida. Dê valor a este amor. Que Jesus esteja presente no seu lar neste Natal.
Hoje descobri que algumas pessoas têm o poder de mudar o ritmo de nossos batimentos com uma simples mensagem de bom dia.
Trauma é uma vivência subjetiva onde ocorreu um impacto psicológico significativo e que causou uma ruptura na estrutura psíquica em que o indivíduo necessita de um processo de readaptação para que esta mesma estrutura sobreviva de maneira funcional.
