Despedida de uma Pessoa Querida
A pior dor do mundo é ser magoada por alguém da família,
De valor a todos, antes de fazer uma burrada,
se errou, peça desculpas,
Se pedir desculpas não valer a pena,
Pelo menos você tentou, a esperança é a última que morre.
Queria ser como você, que ignora, fica nao se apega, trata tudo como uma brincadeira, não fala o que sente. Queria mesmo de verdade. Mais não eu não sou assim, sou transparente, meio psicótica, verdadeira. Desmonstro o que estou sentindo , sendo correspondida ou não. Você poderia ser chamado de homem de ferro, é o que parece!
Mais no fundo pode-se chamar de manteiga derretida, porque muitas vezes quer me ligar, quer me ver, mais se importa com o que vão pensar de você! Se vai se passar de bobo apaixonado ou de pateta . Ou no fundo tem medo! de se apegar, de gostar, de querer pra você ou até da mulher de verdade que eu sou.Porque homem de mentira tem medo da mulher de verdade. Sabe as pessoas pode falar, pode fofocar, podem dizer o que quiser. O importante é eu saber o que estou fazendo o melhor pra mim, o que me faz me sentir bem . Por isso muitas vezes sou assim doida, exaltada, imperfeita. Porque isso me faz feliz! sei que isso vai fazer bem pra mim, colocar pra fora tudo o que está sentindo e bem melhor, do que ficar corroendo aquilo por dentro, e não saber de respostas. As vezes tenho respostas negativas, mais o importante é que é que eu tentei, dei a cara pra bater, me joguei. Ao final desse texto eu chegue a uma conclusão mais clara. Talvez eu seja CORAJOSA demais e você MEDROSO demais.
As vezes me pergunto, "Em que consiste a vida?" . Uma busca incansável da felicidade que dia após dia nos faz viajar e conhecer novos mundos dentro de nós, cheio de fantasias e certezas ou se baseia apenas em viver de acordo com o tempo, dominado(a) por horários, agendas, rotinas , prazeres que satisfaçam a uma sociedade que muitas vezes nos cobram autenticidade e responsabilidade? .
As vezes percebo que quanto mais me aproximo da resposta mais longe fico da verdade , é como se a própria vida me dissesse segue em frente, viva apenas, pare de perguntas, mas o meu interior gritasse por argumentos que comprovem estas interrogações ,que mexem com nossos sentimentos, ou que mudam nosso dia a dia sem que haja permissões.
Certa vez me perguntaram o que você que ser quando crescer? tive uma resposta para aquela simples pergunta , mas hoje não há perguntas , e sim afirmações do que acham que devemos ser ou fazer , mas nem sempre vivemos em caminhos retos, existem os atalhos que nos levam a caminhos incertos, cheios de talvez, com pingos de respostas, ou riscos do nunca.
Mas a vida consiste em simplesmente vivê la, sempre reformulando as perguntas, procurando as respostas, e com uma unica certeza, o tempo não pára para saciar as nossas duvidas, olhamos no espelho percebemos que ele passou tão rápido que deixou marcas em nosso rosto ao ponto de nos fazer entender que nossas indagações estão bem próximas do fim , e percebemos que o mundo de perguntas só serviu para nos furtar os melhores momentos que ela nos deu gratuitamente e chegarmos a uma única conclusão "viver vale muito a pena..."
Em uma mentira, a maior vítima é o próprio mentiroso, pois conhece toda verdade, e cá entre nós, há algo pior do que viver na mentira?
Quero paz , felicidade... quero o que o dinheiro não compra .
Quero mais do que uma noite de felicidade, que se vai ao chegar o dia.
"...Comprei uma passagem para as nuvens
com direito a duas asas prateadas
e um vestido dourado de cetim
meu voo é amanhã ao por do sol
minha bagagem são mudas do jardim.
O vício de escrever é uma droga que causou dependência aos meus cinco sentidos e ainda teve a audácia de criar o sexto.
Mas aí eu lembrei por uma última vez dele e da nossa última música. E me lembrei de todos os porres. Tamanho drama não fez que nada acontecesse. Fazer esse drama mexicano não vai fazer com que ninguém volte. E eu aprendi.
O valor de uma lágrima...
Quanto vale uma lágrima? Será que vale o suficiente para você demonstrar que errou, ou que precisa de um perdão? De certa forma uma lágrima sempre demonstrará aquilo que você está passando, ou se for muito profunda, o que já passou.
Qual é a nossa reação ao ver um irmão, amigo ou um conhecido derramando-se em lágrimas? Angustia; desespero ou pena? Será que tentamos de certa forma ajudá-lo ou simplesmente dizemos: ”as lágrimas são tuas, o problema é teu.” Sabemos que existem pessoas que simplesmente choram e derramam suas lágrimas, mas em silêncio. O silêncio sempre nos dirá algo, mesmo não falando nada. No silêncio sempre ficaremos com as nossas lágrimas, e saberemos o motivo, a causa, e a circunstância delas. Se for de erro, estaremos com a vontade de recomeçarmos tudo de novo se possível for, se não, o mundo não vai pára para você as enxugar, e você precisa entender isso. Esse será o momento de pararmos e escutarmos a nós mesmo.
Qual foi o valor das lágrimas de Jesus? Qual foram seus sentimentos, e o que sentiu, quando na única passagem da bíblia nos diz que Ele chorou. O que pensava naquele momento? Será que Ele sentiu o mesmo quando perdemos um ente querido? Afinal de conta Jesus era um ser humano como nós somos.
Porque Jesus chorou? Uma boa pergunta a nos fazer. Para muitos Ele era DEUS, e que Deus é era esse que não se conteve na morte daquele que ele próprio iria ressuscitá-lo? O seu Amigo. O importante é que ele chorou; o motivo todos nós sabemos, pois em certas ocasiões passamos pelas mesmas situações que Ele já passou. Às vezes passamos por situações em que falamos para nós mesmo: “desta vez não vou conseguir suportar, foi lá no fundo”. Uma coisa é certa e temos que ter certeza, Deus jamais deixará nossas lágrimas caírem e não tomará providências necessárias para solucioná-las.
Assim foi com Ezequias, se ele não tivesse orado e derramado suas lágrimas como nos diz a bíblia, Deus não teria lhe aumentado os anos de vida, e ele teria morrido. Se Ana não tivesse chorado Deus não teria dado Seu amado filho Samuel.
As lágrimas sempre farão parte de nossa vida, sejam lágrimas de alegria ou de tristezas, angústia ou decepção; por ver um filho ao nascer ou o mesmo a morrer. Sempre nós homens seremos perseguidos por um terrível ditado popular “homem que é homem não chora”. Acho que na verdade os homens mais fortes são os que realmente choram, sem medo de dizer o que está passando, ou o que passou.
Os verdadeiros Homens são os que derramam suas lágrimas sem medo de dizer o motivo, não têm vergonha de chegar para você e dizer que errou; que “pisou na bola” e está precisando de ajuda. São homens que derramam suas lágrimas, mas que se comovem ao ver seu próximo derramá-las, e tenta de todas as formas enxugá-las. Os verdadeiros homens, são os que enxugam suas lágrimas sem perguntar o porquê que você as derrama, estarão primeiramente mais preocupados em enxugá-las, e depois o motivo pela qual você as derrama.
Eu travei uma luta diária, onde eu era a vilã, quis me reafirmar o tempo todo, tinha nojo do meu lado homem e no entanto não conseguia me livrar dele. Eu precisava de um homem de verdade pra despertar em mim a vontade de querer ser mulher de verdade. Mulher com frescuras, mulher frágil, mulher carente. Mulher. E mais, eu precisava ser mulher pra mim e achar isso bonito, como eu tenho achado. Desde o perfume que eu me esquecia de passar até as gírias idiotas que eu tenho me controlado pra não falar. Tem sido mais fácil agora, bem mais fácil. Eu não quero mais ser o que eu não posso ser. Porque, finalmente eu aceitei que “justo a mim me coube ser eu!”
(trecho entre aspas são das tirinhas da Mafalda)
Tu és um giro breve, igual a uma brisa sinuosa. Então descrevo-me em uma pose cautelosa. Já que o que parece mais inofensivo, no fim, as vezes, domina.
Errar é mais uma daquelas regras da vida que ficam nas entrelinhas. E, apesar de tentar ter poder sobre tudo em minha vida, acabo deixando em deslizes diversos que algumas coisas saiam do controle. Confesso meu erro por não frear algumas coisas com medo de que esteja interrompendo-as em seu curso natural. Aquele velho dito popular sobre “palavras certas em curvas tortas”. Porém, certos erros são realmente erros, e de repente me vejo em estado de desmoronamento pessoal. São nestes momentos que percebo o quanto não posso lidar com algumas coisas, mesmo tendo certeza que tudo está no controle. Tem certos momentos que você gostaria que alguém tomasse as rédeas das decisões certas da vida para você, mostrando que foi ali que você errou, ali que você deixou de fazer… como em um videogame naquela fase que você não consegue passar, então pede para uma pessoa jogar e te deixar em um território seguro. Esses momentos não deveriam ser tão raros assim; mas, já que são… por que insisto em acreditar nas coisas até o fim, até a hora em que elas machucam?
Recentemente, sofri uma desilusão terrível. O curioso nas desilusões é o fato de elas serem como sonhos incríveis que temos em uma noite de sono, mas logo são interrompidos pela manhã. É exatamente esse sentimento de que nada, talvez, pudesse ter sido real. Sabe-se que o amor é um sentimento intocável, indescritível, mas podemos descrever aquilo que chega o mais perto da ideia do amor: o estar apaixonado. Estar apaixonado é como um alucinógeno, se formos tratar o significado da palavra como o que já vem de origem. Se entregar ao amor é desistir em parte dos escudos que você formou antes para não se machucar com terríveis sentimentos. Ele substitui o que quer tenha nas suas emoções e estabelece um novo sentido ao que é sentimento. Você vê coisas que não acreditava, sente coisas que não sabia que poderia sentir… tudo parece um sonho real. A felicidade, portanto, parece algo tão alcançável como gotas de chuva em um deserto. Você resisti no começo, mas, no final, acaba olhando para o lado e pensa: “acho que a felicidade realmente existe”. Mas então essa chuva cessa, o calor e desconforto volta e o “amor”, mesmo querendo continuar em você, acaba sendo arrastado para longe, te deixando sem rumo. É, alguns amores têm um fim. E como o fim de tudo o que é bom, é uma desilusão. A realidade cai em você como se fosse uma tempestade de raios secos - tempestade essa interior e exterior. Você se vê perdido e a única saída que tem é a saída que diz “não há escapatória”. E você volta recolhendo o que sobrou de si no chão ao seu redor. Acaba encontrando um pedaço de amizade ali, um pedaço de felicidade aqui… talvez esteja vendo uma parte da esperança bem na linha do horizonte… e fim. Você para, e pensa: para que algo tenha um fim, ele deve ter começado em algum lugar no tempo.
Depois, é só olhar para o que tem em mãos, mas cuidado para não manchar o que restou com lágrimas pesadas como resposta a uma voz no fundo que sempre existiu. “Eu te avisei”.
A sociedade evolui de uma forma assustadora, mas ainda não conseguiu entender a arte de viver em comunidade!
De volta a vida e a todos os seus tumultos... Nada como um dia após o outro e uma ótima noite de sono... Vivendo e aprendendo sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp