Despedida de uma Pessoa Querida

Cerca de 350381 frases e pensamentos: Despedida de uma Pessoa Querida

Algumas pessoas usam afirmações diárias para manter suas mentes positivas. Por exemplo, uma afirmação bem conhecida, criada pelo psicoterapeuta francês Emile Coué, diz: "Todos os dias, em todos os sentidos, estou ficando melhor e melhor". Estudos revelaram que tais afirmações positivas são suficientes para fortalecer o nosso sistema imunológico.

A vida é feita de escolhas, e cada uma gera sua propria consequência.

As pessoas podiam parar com o falso moralismo e expor quem realmente são, uma vez que falar é muito diferente de agir.

Criança mimada é falta de educação, sim. E a culpa é dos pais!

Estamos criando uma geração de crianças mimadas, mal educadas e que não sabem ouvir um “não” sem agir como se seu mundo tivesse acabado. Elas não possuem uma educação emocional saudável e, por isso, não sabem lidar com as frustrações que a vida coloca em seu caminho.

E, por mais que seja difícil de aceitar, na grande maiorias das vezes, a culpa é dos pais, que não são preparados para a responsabilidade de criar uma criança, como todas as nuances que esse trabalho apresenta.

A psicóloga Laurema Suckow de Castro acredita que essa geração de “crianças mimadas” está se formando influenciada por diversas mudanças que estamos vivendo nos âmbitos social e econômico.



“O pais e as mães estão muito mais ausentes, trabalhando muito. As crianças ficam muito ligadas a aparelhos tecnológicos, com pouco contato com a família. Isso desencadeia um comportamento social sem muitos limites”, diz.

Para compensar a falta que fazem, os pais acabam desencadeando um comportamento vicioso. Eles oferecem bens materiais para os filhos e evitam repreendê-los, já que a culpa da ausência já dói demais. Os filhos, por outro lado, ficam confusos e muitas vezes se aproveitam da culpa dos pais para ganho próprio e agem sem nenhuma consideração e respeito, comportamentos que permanecem até a vida adulta, influenciando diretamente em sua qualidade de vida.

“Uma criança mimada é uma criança que tem baixa tolerância à frustração. Não sabe ouvir um não e não consegue se comportar bem socialmente (…) Esse “não consegue” passa pela questão da criança saber que os pais não vão repreendê-la em um lugar público, por isso acaba colocando a família em situação constrangedora”, explica Laurema.

Como lidamos com essa situação?
É muito complicado saber o que fazer em determinadas situações. Sempre temos as melhores intenções no coração, mas colocá-las em prática pode ser mais complicado do que parece. Por mais que desejemos ser amigos de nossos filhos, em alguns momentos temos que ser pais de verdade, ser firmes e tomar decisões que não nos agradam.

Precisamos estabelecer limites, compreendendo que eles são fundamentais para formar o caráter de nossos filhos e que a educação é melhor herança que podemos deixar para eles.

Apesar de parecer simples, muitos pais não conseguem estabelecer limites saudáveis para os filhos e acabam colocando essa responsabilidade para os outros, escolas, especialistas, o que não é certo. É uma habilidade que precisam desenvolver, porque crianças precisam de limites colocados pelos pais. A função dos pais não é apenas dar amor e carinho, é também educar.

Laurema comenta que está cada vez mais comum os pais encontrarem explicações científicas para os comportamentos mimados de seus filhos, diagnosticando-os como hiperativos e explica que há uma grande diferença entre as duas coisas:

“Há diferenças grandes entre uma criança com alguma síndrome e uma criança sem educação, sem limites. Os pais não podem confundir. Na dúvida, é importante buscar orientação.”

Além disso, também oferece dicas especiais para lidar com as crianças mimadas e manhosas:
Tenha controle da situação. Lembre-se: quem sabe o que é melhor para as crianças são os adultos e não elas.
Seja firme. Não volte atrás em uma decisão. A criança precisa confiar e sentir-se segura com a decisão do adulto.
Não sofra. Saiba que dar limites é positivo para a criança. Uma criança mimada é manipuladora e sabe o “ponto fraco” dos pais. Não caia no jogo.
Fuja do consumismo. Não tente compensar o tempo que você passa fora com presentes. O que vale é a qualidade do tempo também, portanto, presentes, só em datas especiais.
Dê tarefas para que as crianças cumpram, de acordo com a idade e maturidade delas. Estimule a independência.
Faça combinados e mantenha as regras. Antes de sair de casa para um passeio, lembre os acordos da família: nada de birra, manha ou pedir para comprar alguma coisa. Não dá para fazer tudo o que as crianças querem, isso prejudica um crescimento saudável!

Não é vergonha nenhuma perder dinheiro com uma ação. Todo mundo já passou por isso. O que é vergonhoso é manter a ação, ou pior, comprar mais, quando os fundamentos estão se deteriorando.

É assim que acontece? Você se apaixona e nada mais parece assustador, e a vida é apenas uma grande possibilidade?

"Se hoje eu sou homem, é por que eu vim de uma mulher"🌍

Não,não quero ser apenas mas uma pessoas inútil.
Sim, quero fazer a diferença .

Não pode haver liberdade para uma sociedade que não dispõe de meios para detectar mentiras.

O evangelho é uma mão estendida e não um dedo apontando.

O fingimento é método para se criar uma úlcera, que, ao se alastrar, consome todos os princípios e virtudes.

Emitir uma opinião que não é verdadeira – para você – apenas porque vai agradar aos outros, é prejudicial para todo mundo; ainda que massageie um ou outro ego necessitado.

Eu cansei
Já não quero mais viver pra mim
De uma vez por todas, vou me esvaziar
Vou mandar embora o que não é Seu

Sim, eu sou uma péssima filha.
Sou uma péssima filha por não ser como as outras, por não ser como a filha da vizinha ou ate mesmo das meninas que estudam comigo.
Sou uma péssima filha por não usar drogas.
Não estou grávida aos 15 e nem fujo pra curtir minhas noitadas sem ter hora para voltar.
Sou uma péssima filha por que em festas de familia fico quieta mexendo no meu celular ao inves de ficar fofocando a vida alheia.
Sou uma pessima filha por que coloco meus fones de ouvido no maximo ao inves de ficar dando corda pra sua lição de moral sem moral que ao inves de ajudar só faz de mim uma pessoa rancorosa.
Sou uma pessima filha eu reconheço, nao roubo nada de ninguém mas se eu deixo de lavar uma louça, chove xingamentos em cima de mim. Não tá contente?
Então vai lá, adota filha de fulano que na primeira reclamação vai mandar você se foder!!!

Poxa mãe, eu me esforço tanto... E você nem percebe. Um dia, nem que por apenas uma vez, queria ser o motivo de seu sorriso, seu orgulho. Você sabia que dói? Dói tanto quando você me compara a outras pessoas, me troca, crítica, julga. Sem saber que mesmo eu tentando tanto, acho que nunca irei conseguir ser o bastante para VOCÊ, ser a filha que você queria. Nunca me senti realmente importante, sabe? Eu só queria o seu amor, queria que fôssemos como as outras famílias. Me desculpe por não ser a filha que você tanto desejava, tá? Sinto muito, mas eu não sou perfeita. Eu nunca serei o suficiente para você, não é mesmo...? Poxa mãe. Lembra aquele dia que você me chamou de inútil? Você disse que eu era um nada... doeu tanto... Poxa mãe... Eu doou o meu melhor, mas o meu melhor nunca foi o suficiente para você. E eu cresci, com essa culpa de não ser o que você desejava.

Uma das minhas teorias é que os homens amam com os olhos, as mulheres amam com seus ouvidos.

Sou uma dessas pessoas estranhas e comuns.

Uma recaída é um ataque cardíaco para o amor.

Boa noite! Good night! Bonsoir!
Ohayō! Καλησπέρα!
Uma boa diversidade a todos!

Partes

Uma parte de me é escuridão.
E a outra é lágrimas.
E as pessoas em volta.
Nem nota.

Mas também. ... Como notariam?
Eu pareço ser forte.
Só pareço, mas, sou fraca.
Frágil e delicada.

Mas a couraça impede que os outros notem.
E eu, continuo na escuridão.
Fingindo ser forte.
Mesmo com lágrimas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp