Despedida de uma Pessoa Querida
Vamos lá, com gratidão, fé em Deus e um bom café para mais uma jornada em busca do pão de cada dia.
Uma história clichê de recuperação
21 de fevereiro de 2025. Sol, mar, orla e eu com a genial ideia de sair de roller. O celular em 5% parecia até um símbolo: menos tela, mais vida. Depois de 5 km, encontrei uma rampinha. Pequena. Inocente.Já estava cansada, não dei a devida atenção. Como já sabemos… o plano não deu certo.
Caí.
Tive ajuda de várias pessoas da praia. Chamaram a ambulância, o bombeiro veio, imobilizou o braço, que sentia solto — sim, braço e antebraço não estavam mais juntos — e eu precisava segurar com a outra mão. Mas ainda não tinha noção da gravidade. Até pensei: “ah, umas 4 semanas sem beach tennis”.
Ingênua.
De ambulância, fui para o hospital mais próximo. Dor? Sim, mas suportável. Até chegar no raio-x.
Sabe aquelas crianças birrentas que choram no meio do shopping e os pais ficam com vergonha do escândalo? Essa era eu na sala do raio-x. Acontece que, na hora de fazer um movimento para o exame, a dor subiu para um nível que eu não sabia que existia. Era insuportável, mesmo com 2 injeções para a dor. Das 4 chapas, consegui tirar só 1. Precisava saber se tinha quebrado em outro lugar, mas não aguentei continuar. Fiz só uma chapa e seja o que Deus quiser.
Quando viram o exame, chamaram a médica correndo. Ela tentou explicar, mas eu não conseguia processar nada. Resultado: pediram outra ambulância para me levar a um hospital que pudesse operar.
Na ambulância, usei o que restava de bateria para avisar algumas pessoas.
No segundo hospital: sentada na cadeira de rodas, dor, braço solto, ainda com areia da praia, roller no colo, cara de choro… e uma fila absurda. Gente esperando mais de 3 horas no corredor. Tomei a tal morfina, que foi uma decepção já que a dor nem sequer diminuiu.
Depois de um tempo, entrei na sala do ortopedista (única coisa boa de estar péssima é que passa na frente na fila). O médico do plantão já estava há horas seguidas em uma cirurgia de acidente de moto. Estava visivelmente exausto. Ele olhou meu exame, e com um ar surpreso e chocado disse:
“Você não quebrou o cotovelo. Você explodiu todas as articulações do cotovelo, como conseguiu fazer uma coisa dessa?”
Os olhos cansados dele pareciam conversar com a enfermeira, como quem não tinha mais energia para encarar uma nova cirurgia. Respirou fundo de novo e me disse:
“A sua fratura não é simples. É completamente compreensível sentir tanta dor. Vou aproximar os ossos para diminuir um pouco, mas depois será necessária uma cirurgia de correção. O que é importante você saber é que vou fazer o meu melhor — mas o melhor de qualquer médico não vai trazer de volta como era antes. É uma cirurgia de alta complexidade, e não consigo garantir o quanto você vai conseguir reabilitar. Com certeza terá sequelas.”
Eu chorava e ria de desespero (eu começo a rir quando fico nervosa).
Papéis assinados e fui para a cirurgia.
Acordei já no quarto, sozinha, com o braço engessado. Sem areia, muito sono e uma sensação estranha de alívio.
E esse foi só o começo. A parte da recuperação é outra novela que ainda está sendo escrita.
Talvez a ideia de que o fim do amor é uma coisa negativa seja apenas uma questão de perspectiva. Pois, para mim, a ideia de que um amor acabou significa que, em um dado momento, um amor existiu.
Uma reflexão para os fortes:
Ninguém gosta do fracasso mas, é com o lápis e a borracha que se aprende a escrever.
Ainda que alguns degraus sejam difíceis de subir todos de uma vez, saiba que devagar também é pressa e perfeição. Por lhe dar a segurança necessária para cada conquista obtida na jornada.
Ricardo Baeta.
Uma mulher elegante nunca perde o charme e a compostura. Ela pode esconder qualquer tristeza atrás de uma alta-costura.
Sabe, não esqueçam que tem uma lembrança que faz bem, em qualquer situação: recordar que Deus nos ama e que Ele não desiste de nós. A intensidade da nossa relação com Deus permite serenidade aos nossos dias e uma profunda confiança de que dará tudo certo, no tempo certo. Sempre teremos muitas dúvidas, mas a certeza de que Deus nos ama deve estar acima de qualquer outra verdade.
Me disseram uma vez q havia 7 maravilhas no mundo, porém mentiram existe 8 e você é a mais perfeita de todas
“Jesus mantinha uma amizade com os magos (sábios) e a prática de dar presentes, assim como a de recebê-los, reflete anos de empenho nos estudos, bem como os sacrifícios manifestos nos quais o amor e a persistência desempenharam um papel fundamental na causa.”
E só então percebi que estava diante de uma criatura cheia de delicadeza e carinho. Que se traia sem se dar conta. Ao mesmo tempo que se encolhia numa mistura de insensatez e incoerência. Uma verdadeira preciosidade. Uma jóia, linda e espiritual. Talvez algum homem, uma coisa qualquer, um dia a destruísse para sempre. Fiquei torcendo para que não fosse eu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp