Despedida de uma Pessoa Querida
Junto a escolha de uma profissão também definimos um modo de vida e de convivência com outras pessoas e isso interfere na identidade profissional, devendo ser levado em conta nas atividades de desenvolvimento profissional dos professores.
Quando desejamos bem ou mal à uma pessoa, tudo aquilo dá um jeito de voltar a fazer parte da nossa vida...
Meu coração está bem. Não cabe um novo amor nele, pois tem uma pessoa dentro que ocupa todos os espaços destinados a paixão. Mesmo que esse amor não seja correspondido, vai fica ali guardado bem quietinho. Sofrendo calado como sempre.
O ruim é perdoar mesmo quando a pessoa continua cometendo os erros de sempre chegando à uma hora em que você para de gostar dela, então descobre que o sofrimento serviu para ver que a vida é muito mais do que viver para outra pessoa.
A loucura é quando uma ideia é aceita somente pela pessoa tida como louca, portanto se esta mesma ideia for dita por milhões de pessoas ela continuará sendo absurda apesar de ser vista como verdade absoluta.
Aquele que se diz portador de uma verdade suprema não deve ser uma boa pessoa e está enganando a si mesmo e aos outros que acreditam em tamanha mendacidade.
Sergio Pacca Nunca sabemos o que dispara o gatilho da mágoa em uma pessoa. Mesmo aqueles queridos amigos que, às vezes me irritam, jamais pretendo magoá-los de forma alguma. Talvez meu temperamento alemão seja um pouco cortante e ácido demais, para alguns, mas, as intenções por detrás são apenas reflexas, jamais para ferir.
MAIS UM FILHO
Não, não andei só com uma pessoa
pra poder gerar-te
E eu não me abstive da tua concepção
por um único dia.
Tentei sempre o equilíbrio, o ritmo adequado,
a palavra certa.
Busquei sempre o melhor que sentia em mim
para criar-te.
Confessei-te todas as minhas verdades, vontades,
medos, segredos, pudores, valores, ansiedades e vitórias.
Fiz-te com amor para que pudesses passar isso
para os outros.
Não te senti pequeno nem mesmo em projeto.
Não te sinto grande nem mesmo criado.
Não te vi adotado ou abandonado, pois te abriguei,
não briguei e te alimentei com as minhas mais
íntimas e tímidas entranhas.
Estás no ponto, pronto!
Pronto para o mundo.
Vai e faz o teu papel.
Conquista o teu espaço.
Luta pela tua verdade.
Eu, como sempre, vou estar do teu lado.
Torcendo, vibrando muito porque sempre
Apostei e acreditei em ti como um bom guri.
Que Deus te abençoe, meu filho.
Que as pessoas te gostem, meu livro!
Guria da Gaúcha Poesia
Lavando a Alma
Página 48,
1989
A vida só lhe dará o que busca, portanto busque felicidade não diversão! Porque ser uma pessoa divertida não significa ser feliz!
Se as mudanças não fazer mais parte do meu dia dia nunca me tornarei uma pessoa melhor, mesmos erros mesmos defeitos, nada muda! Só o fato de quem esta do meu lado se frustrar mais e mais!
#indagaçõesWelclides
"Tudo o que mundo precisa é de uma pessoa simples e que tenha uma mente aberta e ampla pra tudo.
Pra mudar muito, não precisa fazer muito, basta ir e fazer o seu pouco.
Hoje é dia, dia de mudar a mente, tem que pensar para o mundo andar.
Já pensou?
Quanto mais o tempo passa, perdemos o muito, para o pouco, lembra o que você aprendeu, nas horas dos problemas, reveja os fatos, tenha uma ideia para o mundo ou você vai da moleza pra fraqueza? "
Sabem porque Amo o Olhar dela?
No Olhar dela existe tudo que uma pessoa quer ver como a marca da tristeza, odio, alegria, ternura, paixão e Amor.
Eu amo o Olhar Dela.
O se preservar , falar pouco ou quase nada é uma das melhores atitudes tomadas por uma pessoa. O que vem do coração é sagrado e deve ser dito a pessoa certa para que essa possa sim receber com carinho e sabedoria.Desabafo algumas vezes é necessário , mas há muitos infelizes quem torcem para que em nossa vida dê tudo errado . Tenha cuidado com quem expõe sua vida para que os ventos da maldade não mudem o que é bom e está que por vir para você.
O calar-se na maioria das vezes dá mais resultado que o muito falar e se tá muito difícil coloque o joelho no chão , se humilhe diante daquele que realmente vai te ouvir e com certeza não vai te criticar.
Poetisa
Islene Souza Leite
QUANDO UMA PESSOA DIZ
EU ENTRO COM TODO MEU AMOR
E VOÇÊ COM TODA SUA BELEZA
VAI SIGNIFICA O JEITO QUE VC TA
E COMO VOCÊ É . POR QUE A SUA BELEZA
PRA ELE É VOÇÊ
passei toda uma existência,com o medo de expressar
meus sentimentos a pessoa agora a previa e curta vida que tenho me sinto infeliz por não ter conhecido profundamente você
Ah o tempo, tempo, tempo....
O tempo traz os maiores sentimentos que uma pessoa pode ter! Traz raiva, traz revolta, traz a verdadeira história, traz amor, traz de tudo um pouco!
Depois de um tempo, a mentira é descoberta.
Depois de um tempo, verás realmente a pessoa pela qual escolhemos para estar em nosso lado.
Depois de um tempo, um amigo te abandonará.
Depois de um tempo, as rugas vem e veremos quem realmente estará em nosso lado.
Depois de um tempo, a doença chega e veremos quem nos dará o remédio na hora certa.
Depois de um tempo, morremos e veremos quem estará em nosso velório.
Enfim... Um dia nos perguntaremos: o que fizemos? E a resposta vira com o tempo!
Nasci para amar você, você nasceu para me amar, veio desse amor uma pessoa que mudou tudo, nasci para amá-lo e você nasceu para me trazer um amor maior do que podia existir, o amor de pai.
