Despedida de uma Pessoa Querida

Cerca de 347967 frases e pensamentos: Despedida de uma Pessoa Querida

Desconheço uma pessoa que conheço. Onde estarás? Encontrar-se-ia na estação do ano que repara, que hiberna, que alimenta o horizonte invisível. Metamorfosiando-se em algo do algo que almeja. Passam-se os dias, vem o vento intrépido sussurrando de mansinho no horizonte. Este horizonte vertical. Ora quente, ora gelado... Era o teor do vento que pairava ali. Um vento seco feito a flor do cacto. Espeta-me, me faz eclodir do rochedo o qual estara. O ponteiro do relógio mostrava-me que já estava em outra dimensão. O horizonte tomou forma, floresceu, bebeu da água dos deuses, virou uma rosa. Mas o desconhecido continua desconhecido. Por fim, desconheço-me!

Inserida por Robkenede

Longe da pessoa amada
longe de vc me sinto uma criança querendo sua mãe Desesperadamente, triste, querendo carinho da mãe..mais quando estou com vc eu sou uma criança com sua mãe rezando pro dia não acabar, cada segundo, cada minutos, cada hora vale uma eternidade

Inserida por 123mathews

Uma pessoa não pode mudar outra. O que pode acontecer é o indivíduo receber estímulos para a mudança, mas a decisão parte do próprio indivíduo. Qualquer decisão de transformação traz desconforto, pois cada indivíduo tem sua particularidade e suas necessidades, considerando também que no meio disso tudo haverá uma análise das vantagens e desvantagens da situação. Portanto, não se preocupe com a mudança dos outros, pois isso não depende totalmente de você. E se a preocupação continuar? Possivelmente quem precisará fazer algumas mudanças na vida será você

Inserida por vdebiasio

Aprender a administrar o tempo é uma das ações mais importantes que qualquer pessoa pode fazer para melhorar suas chances de sucesso na vida.

Inserida por pastorthiagotorres

Cheguei a conclusão que silenciar é melhor do que questionar. Quando uma pessoa é orgulhosa de si mesma devemos deixa-las tirar suas próprias conclusões, pois o orgulho fere e não cura o próprio orgulhoso.

Inserida por Sucramsousa

O estado de ser leal; o propósito ou devoção de fidelidade a alguma pessoa, a uma causa, esse é o significado da palavra lealdade. (dicionário virtual)

Quando essa atitude se manifesta, o sujeito alcança um plano superior em questão de moral, é quase uma confirmação de que a corrupção dos costumes não consegue contaminar a todos.

Não existe meio termo, na conduta da lealdade ou se é ou não se é. Quem é leal coloca seus interesses e vaidades em segundo plano, pensa sempre no bem comum, age com responsabilidade, diligencia e firmeza.

Lealdade não é uma figura alegórica, e sim um hábito de quem tem carater elevado, personalidade marcante sempre trancendendo o lugar comum daqueles que que giram em torno de si próprio.

Para um homem ou mulher leal, não cabe se amesquinhar, buscar se resguardar das contendas em detrimento dos seus companheiros. Quem sabe ser leal apoia os seus, do começo ao fim, aconteça o que acontecer.

Quem não é verdadeiramente leal, trai com facilidade, omite-se sem piedade e se esconde nas nevoas dos anseios menores.

Buscar para si uma posição comoda diante de uma situação de conflito ou perigo, é conpuscar um esteio vital da lealdade, ou seja, a confiança mutua.

Quem é leal não se acovarda, não espera “para ver como as coisas ficarão”, coloca-se de imediato ao lado do outro e da sua classe. Enfrenta com coragem os desafios que se apresentam, pois sabe que seu (s) companheiro (s) faria (m) o mesmo por ele.

Lealdade vem acompanhada de: confiança, desprendimento, fraternidade, grandeza, altivez, sacrificio, agape, bons costumes, principios morais, dignidade e renuncia.

Quem trai alguém, não o está somente traindo ao amigo, mas a si mesmo. O traidor violenta a sua própria excencia.

Ser leal então é revesti-se com a capa da honra, é beber do cálice da verdadeira amizade, quase um sinal da santificação do espirito é se colocar em degraus muito próximos do lar celestial. Se fores genuinamente bom, serás sempre leal.

Inserida por SuenilsonSa

"Por que acabar o inacabável?
Talvez dissesse isso a uma pessoa sem esperanças.
Infalíveis seriam meus pensamentos se pensasse o contrário.
Infalível pensamento que me sucumbe aos poucos sem deixar ao menos eu dizer que não acabou, não terminou.
Se acabar que seja uma parte, parte essa que não quero compartilhar com ninguém.
Colocar palavras onde não existem é o meu maior desafio, prever o infinito me deixa atônito, vejo nas entrelinhas dos olhares mínimos, dos gestos minuciosos, das ações inesperadas.
Pensar com se deve jamais! Pensar o incerto nunca!
Deixe-me calcular a distância que foi colocada em meus pensamentos, se é que existirá uma grandeza capaz de se medir tal fato, tal escolha.
Enfim... Conceitos preciso rever, analisar, repensar e tentar mudar outrora o que o acaso tem proporcionado à existência, ao futuro."

Inserida por Robkenede

Quando você sacrifica suas horas de sono para ficar conversando com uma pessoa, é amor!

Inserida por CafajestesdeSaia

Me decepciono com uma pessoa só uma vez, por que perco as expectativas na segunda e como se decepcionar com alguém que vc não espera mais do que o óbvio?

Inserida por alanncv

Ando vivendo aqueles dias em que se pensa em uma pessoa só, tenho mudado meu jeito carrancudo pra fazer essa pessoa sorrir e tenho andado pelos caminhos mais claros, pra que todos vejam em minha face que sou feliz, sou feliz porque me encontrei, sou feliz porque sou dele.

Inserida por itsnovaes

~ Muitas vezes a melhor resposta que se pode dar a uma pessoa é o silêncio ¡

Inserida por AndressadeMoraes

Faça algo diferente, se diferencie no meio da multidão, não seja mais uma simples pessoa, seja "a pessoa". Para ser diferente não basta mudar a aparencia, tem que mudar o seu interior. Procure ser o melhor, coloque amor naquilo que você faz, e procure olhar para aqueles que sempre passaram despercebidos por você, só assim saberá que existem pessoas que precisam de você de verdade, ame-as, e você passará a ser diferente. Isso é ser diferente: amar, amar e amar....

Inserida por ATILANEGRI

⁠Cada pessoa tem um mar de histórias e uma interpretação subjetiva de suas próprias vivências, então não se cobre tanto, tudo é aprendizagem para um bem maior.

Inserida por RenataGodoyMdeMelo

⁠Uma pessoa de bem consigo mesmo nunca está desacompanhada.

Inserida por pluto_thayph

⁠Impor limites com proeza e sabedoria, não te faz ser uma pessoa indelicada, mas te traz objetividade, sem perder sua própria subjetividade e o seu senso psicossocial. Impor limites promove equilíbrio em diversas ações cotidianas da vida, sem perder a afetividade construtiva.

Inserida por RenataGodoyMdeMelo

Coração partido...escolhas a questionar... consequências de uma pessoa, que não sabe o que amar.

Inserida por Ci11021718

⁠Pode descobrir os segredos mais profundos do oceano, mas nunca os de uma pessoa.

Inserida por pensador

⁠"A pessoa desequilibrada é como uma folha ao vento, sem um rumo definido e sem controle sobre sua própria vida, sendo constantemente influenciada pelas circunstâncias externas e incapaz de encontrar a estabilidade e a harmonia interior."

Inserida por slsj2001

Dê comida e água para seu cachorro e ele será seu amigo, pague um salário mínimo para uma pessoa e ela se torna seu escravo.

Inserida por mantoar

"⁠Quando uma pessoa quer realmente ela corre atrás e faz de tudo por VOCÊ."

Tá bom alecrim dourado e você que também quer essa pessoa faz o quê?

Reciprocidade mandou lembranças!

Inserida por alexcgms

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp