Despedida de uma Pessoa Querida
Lembrei de como eu era feliz, lembrei de todos os meus sorrisos, beijos, abraços, e ai, bateu uma saudade... Pena que ainda não inventaram a maquina do tempo.
Dentro de você, existe uma pequena parte de mim, aquela pequena parte que te impede de seguir em frente, aquela parte que faz a sua cabeça, aquela parte, em que você sorri quando se lembra de mim. Você ainda tem minhas manias, sabe das minhas crises, sabe do meu ciumes. Mas agora, vamos aprender a deixar isso para traz, deixar essa parte não alterar mais as nossas cabeças, vamos desistir de uma vez, acabar logo com essa história mal resolvida, afinal, você já acostumou a não demonstrar essa pequena parte.
Tem muita água pra rolar ainda! O mundo é uma roda gigante, as vezes estamos em cima outras vezes embaixo...O negócio é não deixar parar!
Lembranças de Uma Vida Passada
Um castelo, cinza, meio velho, com torres altas, em sua frente um portão alto e forte, logo ao lado da praça vazia repleta de folhas secas no chão, vê-se de longe as altas montanhas, linda paisagem, lugar onde fica meu esconderijo secreto o qual só eu sei e mais ninguém. Sento-me em uma pedra, a mais alta da montanha e vê-se apenas a natureza ao meu redor, bichos, plantas e nada mais. Sozinha, apenas com meus pensamentos que se encontram longe, bem longe, mais precisamente ao lado da igreja onde ouço tocar o sino, e o relógio marcando 5:40 da tarde, e é la onde ele se encontra, aquele garoto magro, de cabelos pretos, olhos brilhantes especialmente quando vem ao encontro dos meus, sorriso radiante, que contamina ao demais, ate ao mais raivosos. Aquele que meu coração a ele pertence,aquele que fora o meu grande amor. Aquele amor proibido, em que nada dava certo, mas o mesmo, era daqueles que nem o tempo apagava. As lembranças ficaram para sempre, as marcas deixadas escorrem em meu rosto como lagrimas, feridas deixadas pelo meu grande amor. E sempre que torno a passar por aquele castelo branco, sento no banco daquela praça e vejo de longe aquelas criancinhas brincando no parque, aquelas familias felizes, casais apaixonados,imaginando que poderia estar vivendo aquela cena, entao volto aquela montanha de onde nunca deveria ter saido, aonde meus pensamentos me a outro tempo, o tempo em que eu deveria ter feito algo, o tempo em que eu poderia escolher, e logo vejo aquele garoto, dono dos meus sonhos, dono do meu amor chamando uma das criancinhas do parque, aquele era seu filho e moravam no castelo, pois havia se casado com a filha do rei, e eu, de longe, aqui nesse casarão branco de frente ao jardim em minha cadeira de rodas com a cabeça nas nuvens, contando para o vento a historia de minha vida, antes com um final incerto, agora contada como uma triste historia, daquela garota, com a cabeça nas nuvens que viu sua felicidade passar e deixou-a escapar, e agora não sabe ao certo como será o seu fim.
A vida é como se fosse uma caixinha de surpresas, onde a cada momento somos surpreendidos com coisas boas ou ruís, percas e ganhos, fracassos e vitórias e assim, a cada dia nos tornamos mais fortes para enfrentarmos mais uma jornada.
Eu vi que não sou mais uma Criança e sim um Adolescente, eu aprendi a tomar minha decisões sozinho, sem ninguém mim manipulando de nada, eu percebi que eu amadureci,eu percebi que ganhei confiança de pessoas queridas, que não sou mais aquele menino bobão que acreditava em tudo que o povo falava, Mudei as atitudes, aprendi a tolerar, ser paciente, a expor e não impor a mais ouvir do que falar,Mudei o meu destino, deixei de ser menino, aprendi e hoje ensino que os valores que seguimos se multiplicam quando dividimos, Mudei meu pensamento, dei novo tempo ao tempo, insisto não mais desisto, tento não mais correr atrás do vento, Só não mudei de amigos, esses sim, estão comigo e os levo no coração, não me achem esquisito, não me façam deixar disso, reflitam, pensem, mudei porque passei por tantas e tão diversas experiências, que consegui aprender com meus próprios erro,Mudei sim e muito... na minha opinião a vida é um constante aprendizado onde todos os dias aprendemos coisas novas e aprendemos também com os nossos erros... é como dizia Sócrates... "Só sei que nada sei!" Eu Mudei.
Sabe porque Sinceridade e uma Qualidade e ao mesmo Tempo um defeito.
porque julgamento vem de opinião. na qual os 7 bilhões de pessoas no mundo julgam de forma diferente.
alguns acham bom, outros dizem ser bom e alguns preferem o conforto da mentira
Sou uma alma sem cor, sem você quando deixei partir várias vezes sabia que estava fazendo certo, pensei em tua felicidade, triste, amargurado e indeciso mas fiz o certo. cores não existe mais em meu jardim, por isso não tem mais pássaros, flores e tua vista para alegrar minha vida. desta vez creio que será "Quando eu te vi
O sonho aconteceu
Quando eu te vi
Meu mundo amanheceu
Mas você partiu sem mim
Eu sei que estas em algum jardim
Entre as flores" Ivo Moraes. sei que estará em algum jardim com muitas cores, com muito alegria mais do que o meu esteve...
trecho musica Ivo Moraes:alma gêmeas
Quando me vêem de uma forma frágil é quando estou mais forte e quando acham que já cheguei no meu limite ai é quando eu surpreendo o meu próprio coração;
O amor é eterno enquanto que o sentimento não. Este último não sendo regado como uma planta vai se definhando até morrer. E o amor,por sua vez,torna a adormecer como a semente na terra,que alguém resolvendo regá-la,volta a crescer,florescer e frutificar.
Se mantenha sempre concentrado
Jamais seja um tolo desesperado
Ache uma maneira de vencer o tempo ruim
Um milagre pode acontecer no fim
O amor é uma dádiva sim! Um presente do universo, um sentimento tão bom, mais tão bom que você se sente muito feliz em ver o amado feliz. Mas amar não é fácil não, amar é cair e levantar, é morrer e renascer, é sorrir e sofrer, são risos e lágrimas e há quem diga que se não houver lágrimas não passou pela prova de fogo. Porque amar quem te ama é fácil, querer bem a quem te quer bem é mel na chupeta, mas amar e respeitar o mau-humor do outro, as injustiças do outro, os julgamentos do outro, tentar compreender ou perdoar o incompreensível, o imperdoável é difícil à bessa.
Às vezes você tem que acelerar, outras tantas você tem que recuar, andar a passos lentos, ou acertar os passos, o lado a lado é imprescindível nesta linda aventura.
Não é fácil! Nunca foi! E nem será! Sabe por quê? Temos ego, vontades, desejos, temos uma imagem certinha de como deve ser, temos fórmulas e receitas de trufas, temos o disparate de achar que o outro deve agir como nós agiríamos porque amar é do nosso jeito e com nosso estilo.
Eu me desfaleço com palavrões e falta de respeito... Com o chefe, com o superior, com “autoridade”, nós nos tolhemos, moldamos, respeitamos forçosamente ou não, mas com os “íntimos” somos carrascos, cruéis, porque para nós o amor é porto-seguro e não passa pela nossa cabeça que o outro possa preferir não nos amar mais, que o outro possa não querer mais nossa companhia.
A maior premiação do amor é ser amada, não como obrigatoriedade de eu te amo e você me ama, eu faço tudo por você e você faz tudo por mim, sem cobranças, sem promessas e na espontaneidade de que eu amo pelo prazer de amar, pelo prazer em ver as pessoas que eu amo felizes.
Estou me concentrando para fazer uma poesia sobre Manaus. Logo hoje que minha inspiração saiu para passear...
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Simples? Não! Complicadíssimo!! As pessoas só fazem o que querem fazer, só entendem o que querem entender... E eu que sou o Brutus!
"Determinação é uma herança ou uma dádiva, não desista de seus desejos e de seus sonhos. Não importa o que você busca e sim como você busca.
Quer ser um campeão, brigue como um campeão busque como um campeão não dando ouvido ao que digam da sua pessoa, pois vão falar sempre para te derrubar.
Alem de aparecer ou acontecer algo que possa dar um baque entre você e o que deseja.
Mas isso não pode ser mais forte que sua vontade, porque ai então saberá o tamanho da sua Determinação."