Despedida de uma Pessoa Querida
Você já conheceu uma mulher que inspira você a amar? Sua vida começa com ela, e sem ela, certamente deve acabar.
Uma das minhas citações preferidas é que, quando o assunto é saúde, é preciso aceitar, buscar e lidar com a realidade como ela é.
Ela é assim mesmo: nasceu com uma cabeça dura, mas com um coração mole. Marrenta e doce ao mesmo tempo. Às vezes princesa, às vezes ogra. Meio sonhadora, muito pé no chão. Uma desajustada e perfeita confusão!
As vezes fico pensando no sentido que damos à vida, basicamente uma criança nasce; cresce; estuda; trabalha; alguns continuam estudando; dentre essas coisas namora; se casa; tem filhos; cria os filhos; espera a aposentadoria e morre. Claro que não perfeitamente nessa ordem.
Mas a grande questão é porque seguir esse repertório?
Todos querem ser diferentes, mas fazemos sempre as mesmas coisas e ainda assim queremos obter resultados diferentes. Como isso pode dar certo? Simplesmente não dá! É fato.
Reclamamos de tudo toda hora, mas no fundo parece que se não cumprirmos esse "ciclo da vida" não nos sentiremos realizados. Mas até ai tudo bem, até entendo, por que existem etapas que realmente são essenciais na nossa vida.
Minha real indignação é no modo como valorizamos coisas fúteis e banais, tornando-as mais importantes do que aquilo, que sentimos que gostamos que realmente nos faz bem.
Fico observando as pessoas no dia a dia... Nas suas expectativas... Sei lá é como se todos vivessem apenas para o futuro... Trabalho, Trabalho e trabalho e o objetivo é sempre o mesmo obter bens materiais... E por fim poder cumprir o modelo de vida que todos querem... Casar e ter filhos, apenas para dizer que formou uma família.
É tudo tão superficial, como se as pessoas não tivessem sonhos... Vivem apenas para seguir o que todos fazem. Os sonhos estão sempre ligados no futuro.
Ai penso... Isso realmente é viver ?
A vida é cada momento... Será que aproveitamos estes momentos ou deixamos todos os momentos do nosso presente passem despercebidos, porque estamos com os olhos fixados no futuro?
Ai penso mais além... Afinal que futuro?
Não sabemos se estaremos vivos nem há 5 min quanto mais daqui há 5 anos.
O futuro de uma pessoa pode esta sendo o agora... E neste exato momento chegar o fim. Sendo assim como podemos viver idealizando nossa felicidade em algo que não nos pertence? É estranhos tudo isso.
Vejo como se não tivéssemos nem noção do que estamos fazendo aqui.
A minha ideia de futuro é de nos prepararmos e evitar fazer coisas na vida nas quais não poderão mais ser perdoadas. Porque o futuro de todos será exatamente o momento do fim. E isso é algo individual, não é apenas relacionado ao fim do mundo.
Às vezes tenho a sensação que ninguém pensa nisso..Entretanto é difícil mesmo, até eu pensando nisso agora, há momentos que esqueço e vivo as ilusões do futuro como todos. É uma coisa digamos que automático.
Mas porque não vivemos cada momento, como se fosse o ultimo...
Não digo de viver inconsequentemente, mas aproveitar mais o nosso presente, de repente fazer aquilo que gostamos, aquilo que nos faz sentir bem hoje, ao invés de guardar tudo para o futuro incerto que temos.
Fugir um pouco desse modelo de vida que a sociedade nos impõe, talvez...
Ter a oportunidade de realizar-se em todos sentidos, mesmo que sejam coisas fora do comum.
A ideia é se sentir feliz com as coisas simples da vida. Só isso!
Mesmo que aparentemente, seja uma atitude idiota aos olhos do mundo.
Quando você estiver triste, olhe mais uma vez para dentro do seu coração e você vai descobrir que, na verdade, você está chorando por aquilo que tem sido sua alegria.
"Esta geração produziu cristãos que têm uma relação com Deus como se a tivessem com o Papai Noel: buscam o Senhor fervorosamente para que Ele coloque todos os presentes que desejam debaixo da árvore de Natal"
É até engraçado, sabe?
Uma hora estou feliz, sorridente, palhaça. Muito bem comigo mesma. E de um momento para outro é como se uma nuvem negra pousasse sobre mim e toda minha alegria se transformasse em vontade de chorar.
Quer conquistar uma garota qualquer? Tenha dinheiro fama e um carro. Quer conquistar a garota certa? Seja amável, paciente, carinhoso e tenha caráter.
Enjoei da vida. Enjoei da minha roupa, enjoei da minha voz. Acho que sou um livro inacabado, uma pessoa incompleta. Uma coisa eu tenho certeza: Não irei achar minha metade, meu ponto fraco, meu eu oposto. Definitivamente.. Enjoei da vida.
Me odeie por quem eu sou, eu não ligo. Pelo menos eu não estou fingindo ser uma coisa que eu não sou.
Estamos enfrentando uma epidemia de cegueira psicológica que faz as pessoas não enxergarem que é normal as coisas darem errado de vez em quando.
O "Pão e Circo" foi uma política aplicada na Roma Antiga que provia comida e diversão ao povo com o objetivo de desviar sua atenção de questões relevantes que pudessem gerar revoltas populares. Acho que ainda estamos em Roma Antiga. Mas agora os palhaços estão na platéia, alheios à realidade e contemplando no picadeiro seus times no brasileirão, a rivalidade de Rita e Nina, o tchu e o tcha.
Viva com simplicidade, viva feliz!
Viver de modo simples é uma arte a ser aprendida. Saber aproveitar a vida, saber viver intensamente com poucas coisas materiais e muitas coisas de Deus, é deixar de ser escravo do mundo. Focar no que realmente importa. Usar o tempo com o que expressa a verdadeira riqueza: família, amigos, natureza, nós mesmos.
Fazer isso é entender que existe um equilíbrio, é compreender que bens foram feitos e são adquiridos para serem usados e as pessoas do nosso convívio estão ali para serem amadas. Ame seu próximo, ame o sol, uma estrada, uma cachoeira, ame o mar, a lua, o cheiro de uma rosa, ame os animais, a brisa no rosto, o calor que aquece o corpo. Felicidade é ter aquilo que gosta e não o que os outros julgam ser essencial. São preciosos tesouros entregues a nós e podemos ser felizes por horas comungando da alegria, risadas e bons momentos que estas riquezas divinas podem nos trazer.
Ser feliz está relacionado profundamente ao quanto somos agradecidos e amamos o que temos recebido de Deus e não ao quanto possuímos de coisas feitas pelo homem. Alguns procuram a felicidade, outros a criam. Tente ser feliz ao invés de tentar ser perfeito. Cumpra seu propósito de vida, sem estar ligado às impressões de outras pessoas sobre você. Exista! Seja precioso o suficiente para aproveitar o mundo de Deus e não o mundo dos homens. Seja honesto, justo, verdadeiro, amoroso, fiel, esforçado, seja uma pessoa de valor. Aplauda mais do que queira ser aplaudido. O homem de valor não precisa disso, precisa saber que realiza coisas boas e que aquilo que ele prega, ele faz e traz felicidades e alegrias para outros.
Viver em Deus é maravilhoso, aproveite seu dia de sol, pois logo deverá aproveitar também os dias de chuva com a mesma gratidão de quem é feliz na simplicidade das coisas. Hoje simplesmente decida ser feliz e ganhará um dia maravilhoso!
Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá? Eu sou uma granada. Só quero ficar longe das pessoas, ler livros, pensar e ficar com vocês dois, porque não há nada que eu possa fazer para não ferir vocês; vocês estão envolvidos demais, por isso me deixem fazer isso, tá? Não estou deprimida. Não preciso sair mais. E não posso ser uma adolescente normal porque sou uma granada.
Sou Assim
Sou menina, sou moleca
Na vida... sou uma dama
Discreta, quase santa.
Na cama... Torno-me insana,
Sem pudor, chama que clama,
Verdadeira fogueira em chama
Abandonada...liberta
Aberta, escancarada
Submissa como gueixa
Nos braços do meu senhor
Que com seu toque transforma
A Santa em Mulher Dama
Sem algemas, sem pressões
Pelo milagre do amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp