Despedida de um Namorado q Faleceu
Seria tão mais fácil se não houvessem mentiras e dúvidas. O amor seria leve, simples e harmonioso. Qual o motivo das pessoas se enganarem quando dizem que se amam?
Curvar se ao soprar dos ventos,
é ser generoso para aquele que, suavemente te trouxe a mim, na
qual se revestiu de forças ao
adentrar meu coração, batendo e
travando portas, revirando se as
cortinas, trazendo folhas gravetos,
ventos em que para pássaro se fez
tempestade, coração que para o
pássaro se fez refúgio, que para mim
se fez apenas ninho.
COVA (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)
Se a semente que vai ao solo terreal,
odiasse a "cova" que lhe subtrai a vida solar,
jamais aconteceria a benção do pão.
Não teríamos pão à mesa.
´´Não Quero que me digam o que tem de errado em mim,
Pois a maioria já faz isso,
Eu Quero Saber qual é o meu lado bom,
Caso ele Exista.``
Percebe-se que também tens passagem livre para esses lugares encantados, misticos, e tenho certeza que nos encontramos a miúde por esses mundos de sonhos e que os momentos e as imagens, ficam gravadas em nosso subconsciente e os trazemos para a materialidade de maneira cúmplice, embora não lembremos desses encontros por lá! Algo vem me dizendo que eu já estou te amando, minha indefectível e proibida companheira de viagens astrais !
A PRAGA DO RANÇO JORNALÍSTICO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sem nenhuma reserva, recebo em minha quase cabana, lá no meio do mato, alguns formandos em jornalismo. Vieram conhecer e realizar trabalho escolar com um autor da baixada fluminense de vez em quando citado por um dos professores. O início da conversa foi bem aconchegante: armei no quintal uma rede para cada um, depois fiz um cuscuz de milharina e um café bem forte, para que os momentos fluíssem com informalidade.
Infelizmente, logo depois comecei a me aborrecer, embora não demonstrasse, pois não queria frustrá-los. Eles foram, sim, muito simpáticos e agradecidos, me respeitaram como pessoa, mas o que me contrariou foi perceber que aqueles meninos estão se formando com os mesmos clichês de quase todos os jornalistas, relacionados aos escritores e artistas de periferias, baixadas e, em menos escala, das comunidades em torno das capitais. Ao invés de sabatinar o escritor em sua essência como tal, falar de seus escritos, contextos, significados e a carreira, mesmo que nos limites da região, eles começaram a descambar, insistentemente, para que a matéria soasse pejorativa. Não por malícia, sei bem que não, mas por herança dos professores, todos eles eivados de preconceitos. Alguns respeitosos dentro do possível, simpáticos, mas preconceituosos.
Considero matéria pejorativa, quando entrevistadores forçam a barra para que, por exemplo, um escritor de regiões menos favorecidas teça profundos e doloridos lamentos de poetinha injustiçado e sofredor. Querem fazer matérias folclóricas, com fotos de rostos distorcidos, e levam o entrevistado a cometer desempenhos que nada somam ao seu trabalho, sua carreira, nem mesmo ao ego, a vaidade comum. São reportagens que geram dó. Solidariedade. Parecem destinadas à família e aos amigos. Transformam o entrevistado em uma figura simplória, que pede "pelo amor de Deus" uma oportunidade, mesmo sem o pedido específico verbal. Algo totalmente diverso das entrevistas realizadas com cidadãos das letras ou das artes nos cadernos especializados e com ampla circulação.
É um grande desafio para qualquer jornalista fazer matérias com artistas ou autores de regiões não consideradas nobres, sem que essas matérias pareçam serviços sociais, caridades de mídia, matérias menos importantes com pessoas que não são, só se julgam talentosas e alguém resolveu doar para elas um espaço na mídia. Acho que para tanto, esse profissional teria que enfrentar seu editor chefe, dar a si próprio uma autonomia como profissional de imprensa e provar, tanto para o chefe quanto para o dono do jornal, que aquele talento é realmente um talento, mesmo sendo de uma região secularmente alvo de preconceito.
Tudo isso não quer dizer que eu não tenha gostado dos meninos. Gostei, sim. São interessados, gentis, amigos, mas lamento profundamente que estejam às vésperas de se formar com esse ranço. Não vi arrojo profissional. Personalidade jornalística. Desejo de fazer um novo jornalismo, menos separatista ou preconceituoso. Formam-se com as acomodações que são garantia do emprego fácil, porque o fazem para levar às redações a eterna louvação dos que já arrombaram as portas comerciais das oportunidades, sejam eles fantásticos ou medíocres, e a eterna pejoração dos talentos que ainda não fizeram isso, sejam eles medíocres ou fantásticos.
Que o trabalho dos meninos - que ninguém saberá quem são - seja bem recebido, com boa nota, mas não circule além dos muros da universidade, como foi combinado. No mais, os braços deste fazedor de textos, as redes, o cuscuz e o café sempre os receberão de bom grado. Com ou sem pagamento em mídia.
Amar é vc respeitar seus limites de uma forma única é entender q estão nas pequenas coisas da vida... sua plena e total liberdade. Biker's Center, um novo conceito em moto custom. Vc já é diferente, seja único!
Muita gente me pergunta qual a diferença da juventude e da maturidade. Aprendi q vc não é salvo por ninguém e sim, vc salvo a si mesmo, sempre. Por tanto, não se esqueça de dar os parabéns a si mesmo... Quando estiver triste vc precisa ser o seu maior torcedor. Precisa encarar sozinho, não procure pela mão de outra pessoa. Levante-se sozinho, e diga a si mesmo: Ninguém é perfeito, nem eu sou. Essa foi uma das lições mais importantes q aprendi: que ninguém é perfeito. Quanto mais vc busca a perfeição mais longe ficara da realidade, então, para quem que já duvidou de si mesmo ou achou q poderia ser diferente pq outras pessoas o fizeram se sentir assim: ame a si mesmo, seja vc mesmo. Eu sei q já passou da hora deu ter aprendido a tratar quem eu amo da forma como quero ser amado, essa e uma lição q aprendi, eu odeio saber q decepcionei alguém, e eu me sinto tão mal por isso. Se eu pudesse voltar no tempo eu juro q nunca teria passado dos limites. Vc deve experimentar tudo, e entender o q serve e o q não serve para vc... Na vida, fiz uma reflexão sobre aquilo q aprendi na juventude, principalmente sob o julgamento dos outros.
Boa noite vida
A loucura é importante e que ainda venham muitas. Mas que sempre a normalidade volte, afinal é ela que nos equilibra.
O tempo todo observamos, sentimos, somos agentes e reagentes a uma série de coisas. Há momentos em que perco as forças para reagir,momentos assim geram sensação de morte. Por isso por mais difícil que seja, reaja!!! Não morra!!!
- Esta rindo do que, e porque esta passando a mão em minha barriga?
- Estou achando que Deus está quieto demais…
- Como assim, e daí?
- É que da última vez que Ele esteve assim eu te conheci.
o ponto de partida. Aquele momento que tudo mudou na nossa vida, aquele encontro pessoal com Jesus que nos fez mudar a direção, voltar para a vontade de Deus.
“Enquanto os LOBOS Bufam de raiva pela exclusão da alcateia, os GATOS Resbunam quando lhe tomam a "sardinha", e os ABUTRES Grasnam com sede de carniças.
É certo que os cães acuados: Ladrão por medo, nunca por valentia".
José- modelo de marido
O mundo moderno tem requerido da mulher o exercício de tantas atividades que, para a mulher casada, somente a companhia de um grande homem permite que desafios quase desumanos sejam enfrentados e vencidos.
Como Maria, mãe de Jesus, poderia submeter-se, plenamente, à vontade de Deus, se não tivesse ao seu lado, José, “homem justo”?
É comovente a participação de “homens justos” que se têm multiplicado, ao redor de mulheres extraordinárias, em comandos fantásticos, ainda hoje.
Precisa-se, urgentemente, de maridos tipo José. Sem sombra de dúvida, eles estão espalhados por todo canto, amparando o ministério para o qual foram chamados e, obedientes à voz do Senhor, cumprem sua missão.
Todavia, sabe-se que carreiras brilhantes, têm sido interrompidas, dentro mesmo das igrejas ou na sociedade, porque, mulheres de grande competência não encontraram o seu “José”.
Ser um marido, assim, tão especial, não significa ser um palerma, submisso, subserviente. Deus não criou o lar, onde um fosse estrela e o outro, rejeitado. Não!
É difícil determinar, atualmente, qual é a função feminina ou a masculina, em casa ou lá fora. Na interação do dia-a-dia, quando o pai desempenha, tantas vezes, o papel de mãe e, quando as estatísticas revelam a mulher no patrocínio dos lares, lutando pela sobrevivência da família, só mesmo, a total submissão do casal e dos filhos, uns aos outros, na presença do Senhor.
Quando o Apóstolo Paulo descreveu o perfil da mulher, escrevendo aos Efésios, no capítulo cinco, sua recomendação é clara, mas distorções, ao sabor do machismo, colocam a mulher em posição inferior pelo imperativo: “submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor”. Justamente, a palavra Senhor aparece com letra maiúscula e não minúscula, como alguns a lêem, desejando diminuir o status feminino.
Felizmente, quando Cristo é o Senhor dos senhores nos lares, não há escravo nem livre, há pessoas submissas somente a Ele e não importam as diferenças salariais, sociais, de poder, porque “o que se gloriar, glorie-se nisto, em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça sobre a terra”.
(Jer. 9:23).
Só Deus Segura esse País!
Por; Nilson Pastor.
As coisas que estamos passando prova que ainda não aprendemos suficiente pois conhecer o que é correto e praticar a uma distância muito grande, se não tememos nem a Deus aonde iremos parar? tudo o que ai estar é fruto da negligencia de homens que em busca do poder esquecem de qualquer princípio moral e ético, e vale tudo para chegar lá que pena que o chegar lá destas pessoas é a lugar nenhum.
E ainda temos que escutar discursos de hipocrisia onde a maioria dos que estão falando contra o que ai estar não são diferentes daqueles que estão cometendo os crimes, e não tem moral alguma pois estão se utilizando de meios escusos para também levarem vantagem em tudo e querendo uma oportunidade para fazer pior. Misericórdia senhor mas estamos vivendo a época do sujo falando do mal lavado e com o coração sem arrependimento nenhum pelos erros cometidos. Só Deus e sua misericórdia Segura esse País.
Deus é Fiel.
21/10/2015
O medo.
Qual a forma do medo?
Nenhuma e todas.
Por não possuir uma forma definida, pode assumir qualquer forma.
Já nascemos com medo?
Não, nascemos com a capacidade de sentir medo, mas o medo ele é uma articulação.
Articulação do quê?
Podemos pensar, para ilustrar, no medo em camadas, apenas para exemplificar que o medo é algo desenvolvido.
A origem do medo é sensorial, começa com o desconforto.
Desconforto em sentir fome, sede, dor e sono.
Com o avançar do desenvolvimento aprendemos que este desconforto pode ser apaziguado. Para a fome e a sede, alimento, para o sono, domir e para a dor?
Para a dor, amor.
A dor é parcialmente desfeita pelo colo, abraço, aconchego e claro, alguns medicamentos, mas que ainda não fazem sentido para um universo infantil.
Registramos apenas que abraço cura, beijo alivia, amor cura.
Com isso, podemos pensar que temos a origem do medo e do amor, um existindo em relaçao ao outro?
E aí desenvolvemos a primeira camada do medo, entre a dor e o amor, o medo.
O medo da dor, da fragilidade, do desamparo.
1 camada - medo da vulnerabilidade.
Ausência da mãe ou do pai, sozinho no berço, no colo de um estranho.
2 camada - medo sem forma.
Bicho Papão, Boi da Cara Preta, Monstro do Armário, ou em baixo da cama, Homem do Saco...
Seres sem forma descritiva, que assim podem facilmente representar o medo da dor, da fragilidade que somos e revelar a nossa vulnerabilidade.
3 camada - medo amoroso.
Ser esquecido, abandonado, mal-visto, criticado em especial pelos pais. Medo de perder o amor do outro, de ser trocado.
4 camada - medo racional.
Após ter vivenciado ou assistido algum assalto, receio de passar em um lugar deserto, medo de um tiroteio, prevalecendo a iminência do perigo e pontual, diante de um ocorrido ou de algo que está para ocorrer. Receio de algo real que oferece risco real.
5 camada - medo irracional.
Medo de barata, medo de trovoada, medo de escuro, medo de gato, medo de cachorro (independente do seu porte ou ferocidade), medo de ficar em casa sozinho. Medos que são recorrentes e que são apazoguados com medidas pouco eficientes, como falar ao telefone enquanto está sozinho. E são objetos sem risco efetivo.
O medo busca sempre um objeto no qual ele possa ser representado, porém, o medo não é do objeto. Não é medo do avião, medo da barata, medo do Bicho Papão... É medo do que estas coisas representam, por isso todo medo é uma articulação das diversas camadas, mas que possui uma raiz, o medo da dor e da própria finitude, tanto quanto ser vivo, como ser social. Cair em uma vergonha pública para alguns é a morte...
Fora o medo do medo, que paraliza.
E também os medos que não sabemos, ou não percebemos, mas que estão sendo utilizados para nos boicotar, desistir de um trabalho, de um relacionamento, ou de uma ideia.
E este medo se disfarça de crítica.
O desemparo inicial, que se enrosca em diversos nomes e precisa ser encarado, para que cada um, em sua singularidade, possa desvendar as suas próprias articulações, e assim colocar o amor (vontade) maior que o medo.
Todos tem medos, eles só não precisam ser maior que você.
Aprendemos muito com as pessoas, coisas boas e ruins. Mas aprendi que só devemos ficar com, aquilo que nos faz se sentir bem e aprendi também que nem tudo é como queremos ou desejamos.
Se hoje não conseguirmos realizar o que pretendíamos fazer, amanhã acorde mais cedo e tente novamente.
Até conseguir alcançar seu objetivo, chegue onde as pessoas nem imaginavam que você iria chegar, mostre a elas que somos capazes de fazer aquilo no qual desejamos.
E quanto menos pessoas souberem de seus planos, mais chances eles tem de darem certo.
Seja como a águia tenha visão e perseverança, quando tudo parecer está dando errado.
Lembre - se que, nessa vida tudo é aprendizado e só devemos ficar com o que nos faz bem.
É engraçado como a vida é...
as pessoas vivem procurando nas outras, a perfeição... mesmo sabendo que ninguém é perfeito.
somos todos sujeito a (Falhar e cometer erros)...
Hoje pensando vi que quanto mas você procura a perfeição em alguém... mais longe da perfeição aquela pessoa se torna pra você.
busque sempre ver as coisas mais simples da vida... um passear em uma pracinha ou até mesmo em um pequeno gesto de boa noite e ou bom dia!
são das pequenas coisas que nos mostram o quanto as pessoas são especiais para nós! e muita das vezes não enxergamos isso.
Você pode ser a pessoa "mais" fria do mundo... porém não consegue viver sem amor...
seja ele amor (MATERNO, PATERNO, Amor pelo(a) Namorado(a), ou até mesmo por um Animal)...
seja qual for o tipo de amor... seja qual for a forma de se mostrar esse amor..
uns Sabem demonstrar com tanta facilidade que amam.. outros são mais tímidos..e alguns tem muita dificuldade de demonstrar que amam...
tem até mesmo os que amam.. porém vivem em pé de Guerra..(mas que amam)
a vida é feita de escolhas... a felicidade não sei dizer Sé é ou não coisa de momento..
mas sei que ela só estará presente em sua vida se você abraça-la de todas as formas quando ela estiver presente.
pois muitas das vezes a felicidade esta logo atrás de uma difícil situação ou obstáculo que está em seu caminho.
viva todos os momento de cabeça erguida.
não deixe que a tristeza entre em sua vida.
seja qual for a dificuldade que estiver passando, sempre agradeça a DEUS.
as dificuldades são postas nos nossos caminhos para que saibamos dar valor no que vem em seguida.
atrás dessa jornada, sendo dificultosa e árdua. esta o momento chamado (FELICIDADE).
Hoje tem ziriguidum.......
Eu quero meu corpo dançando como nenhum...
Quem quiser venha comigo,
quanto mais gente bailando
mais alegria circulando....
mel - ((*_*))
Tentou voltar
Ela nao quis
Tentou ficar
Ela nao quis
Tentou ir embora
Ela não quis
Ela não quis perder mais tempo
Vivendo no tempo dos outros
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte