Despedida de um Namorado q Faleceu
O que é o amor?
Um sentimento.
Um acontecimento.
Ou uma chama que arde por dentro.
Na verdade o amor é um segredo que todos nóis temos
Mas não temos o conhecimento.
Experiência de vida
Experiência de morte
Amigos que perdi
Amigos que tenho por sorte
A vida é um filme
Sem intervalo e sem cortes.
Ele me mostrara um mundo ao qual eu nunca tinha visto, ou não lembrava que existia, devido ao torpor ao qual vivera por muito tempo. Era o mundo da reciprocidade, do bem querer.
COISAS
Há coisas na vida que o dinheiro não compra
Uma grande amizade
Um belo amor O cheiro das flores
O canto dos pássaros
O sorriso de uma criança
O arco-íris no céu
Os sonhos que talvez nunca se realizaram
A tantas coisas que o dinheiro não compra
Como essa poesia
Que nos trás alegria De saber que um dia
Iremos pro mesmo lugar
As vezes pessoas que mais amamos se perdem nesse mundo, se perdem por um simples deslize que faz com que o outro coração fique machucado, as vezes pessoas trocam uma ilusão de um segundo, por vários momentos de felicidade verdadeira, e dai quando se da conta, a felicidade verdadeira ja foi embora, e o que resta é apenas a ilusão do mundo, no final das contas se da conta que a Felicidade bateu na porta, e com a mesma mao que se abriu, e mesma deixou que ela se fosse, simplismente por querer ter todas as coisas do mundo, e não poder, ou se tem amor verdadeiro ou se tem o mundo traiçoeiro...Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo...
(Talita Bevilacqua)
21 - Um ampla reforma na conceituação da pena levaria, finalmente, os corruptos a uma segregação exemplificadora. Do jeito que está, os crápulas riem de norte a sul.
22 - Corajosamente, povos inteiros entregaram-se ao cadafalso, em detrimento à capitulação. Trata-se de repúdio contundente à expectativa de transformarem-se em escravos.
23 - Repugno a estratégia dos que titubeiam. Nunca saem da casamata; jamais disparam tiros. E adoram acordo de comadres!(1987 - Pelotas)
24 - As virtudes são graças conquistadas por poucos. Na maioria dos casos, o que vemos são arremedos de virtuosos, para cujo exercício se prestam alguns visando retorno redobrado.(Pelotas, 1987)
25 - O crápula é ridicularizado pelo travesseiro, na hora de dormir.
26 - A ardência das baixezas anda a substituir a dos ideais.
27 - Faz muito tempo, mas muito mesmo, que ressoam discursos citando fábulas de roedores.(1986 - Pelotas - RS)
28 - Minhas fúrias restringem-se às ameaças à minha liberdade.(Porto Alegre - 1985)
29 - Há quem prefira colocar o circo no fogo. Incendeia mais depressa.
30 - O talento dos déspotas tampona a boca dos livres; nunca o seu pensamento.(Campo Novo, RS - 1977)
31 - Estou convicto do perigo em que se constituem as certezas absolutas.(Campo Novo, RS, 1977)
32 - Há pulhas de sombreiro esperando a banda passar. Deve ser angustiante.(Porto Alegre, 1985)
33 - Justiça de compadres é como galinha atropelada: de moral, nem as penas se aproveitam.(Pelotas, 1986)
Encanta-me
Conta-me de um rio que já existiu,
põe de arvóre a primitiva ponte
uma corrente bravia só no estio;
o horizonte na frescura da erva
talha-o a degraus numa só pedra
Conta-me um rio
com um sol que já se viu
num céu de luz e de nuvens
tocado,manso ,frio
Conta-me um rio
onde eu fique descalço,
e os teus braços so tenham
dos meus estes abraços
Encanta-me
com seu jeito nobre
que todos as noites me emvolve;
Encanta-me
com seu sorriso,sua alegria
sua certeza, sua fé, sua cumplicidade
sua ensência...
Simplesmente...
ENCANTA-ME
Quando um escritor abre as gavetas de sua alma, seres trancados se tornam livres. Seus escritos são fugitivos de uma gaveta aberta.
O BRANCO DAS IDÉIAS
Os poetas e escritores têm em comum a sintonia de algumas mortes súbitas - um ataque de catalepsia das palavras quando os sentimentos são maiores do que a sua própria alma. Porém, por viver tudo tão intensamente, elas mesmas dão um jeito de transbordarem pelos poros e sair do seu controle.
Não sei, não compreendo mas entendO, que a todo momento ha o pensamento em forma de um sonho, mas sem a pressa do tempo, acordamos e vemos que foi um simples momento.
"Quem sejam felizes todos aqueles que preservarem um pouquinho do passado, pois eis no passado toda a origem dos homens!"
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
