Despedida de um Namorado q Faleceu

Cerca de 440348 frases e pensamentos: Despedida de um Namorado q Faleceu

Lista para o próximo ano:
A sorte de ter bons amigos. Um café fresquinho. Um banquinho para os pés cansados. Uma palavra de conforto. Um suspiro de alívio. Presença da natureza. Cheiro de terra molhada. A imensidão do mar. A gratuidade do afeto. A esperança como saldo. O pagamento da prestação vencida. O prato vazio e a barriga satisfeita. O coração farto de alegria. A liberdade do pensamento. O respeito pela vida. A ilusão da poesia. A ausência de adultices. O exagero dos sonhos. A floreira na janela. A porta aberta para a vida. A coragem para seguir em frente. O amor por decreto. E isso é só o começo...

Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para si, resolveu subir sem companheiros .

Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele para ganhar tempo decidiu por não acampar, sendo que continuou subindo... e por fim ficou escuro.

A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.

Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa.

O alpinista via apenas velozes manchas escuras pasando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caíndo... E em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida.

Pensava na proximidade da morte, sem solução... De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.

Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, então gritou com todas as suas forças:

— Meu Deus, me ajuda !!!

De repente, uma voz grave e profunda vinda dos céus lhe respondeu:

— QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?

— Salva-me meu DEUS !!!

— REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVÁ-LO?

— Com toda certeza Senhor !!!

— ENTÃO CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁS AMARRADO...

Houve um momento de silêncio. Então o homem agarrou-se ainda mais fortemente à corda..

— PORQUE DUVIDAS? NÃO CRÊS QUE SOU DEUS E POSSO SALVA-LO?

— Sim Senhor, mas...

— SE CRERES VERÁS A GLORIA DE DEUS, CORTA A CORDA!!!

Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda...

A APENAS DOIS METROS DO SOLO...

E você? Cortaria a corda ?

Às vezes precisamos tomar decisões que testam nossa fé em Deus. E nós, que estamos tão agarrados às cordas? Será que a cortaríamos?

Devemos, diariamente exercitar nossa confiança em Deus lembrando-nos sempre que “ O Senhor nosso Deus nos segura pela mão e nos diz: Não temas, Eu te ajudo” Isa. 41:13

Se esta mensagem lhe foi útil, compartilhe-a com alguém. Deus te abençoe...

A Melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidades dos outros.

Deus sabe o que faz!

Quando eu era criança, minha mãe me disse: "Se você se tornar um soldado, você vai acabar sendo um general. Se você se tornar padre, você vai acabar sendo o Papa." Em vez disso, eu preferi ser um pintor e acabei sendo Picasso.

A vida lhe nega milagres, até que entenda que tudo é um milagre.
A vida encurta seu tempo, para você se apressar em aprender a viver.

O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou, nunca passará novamente. Aproveite cada minuto de sua vida e lembre-se: Nunca busque boas aparências, porque elas mudam com o tempo. Não procure pessoas perfeitas, porque elas não existem. Mas busque acima de tudo, um alguém que saiba o seu verdadeiro valor.

Um verdadeiro artista não é aquele que é inspirado, mas aquele que inspira os outros.

E tanto faz…De tudo o que ficou, guardo um retrato teu e a saudade mais bonita.

Algumas ideias são tão estúpidas que apenas um intelectual poderia acreditar nelas, já que o homem comum nunca se faz tão tolo.

George Orwell

Nota: Trecho adaptado da citação original de Orwell em "Notas sobre o nacionalismo", que diz: "É preciso pertencer à intelligentsia para acreditar em coisas assim, nenhum homem comum poderia ser tão tolo."

...Mais

Irmão, você tem um sonho? E o que te impede de acreditar que você é realmente do tamanho do seu sonho?

A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial

Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.

Vi que você estava online e a minha vontade era de deixar o orgulho de lado e te mandar um ''Oi'', te perguntar como estavam as coisas. Mas lembrei que já fiz tantas vezes isso, e sempre que eu volto atrás, você segue. Sempre quando te procuro, você some. Sempre que falo com você, minhas mensagens ficam pra depois. Voltei pro meu lugar, respirei fundo e repeti em silêncio: ''dessa vez eu não vou falar''. Passaram horas, dias, semanas. Até que você aparece com um ''Oi'', fingindo estar interessado em minha vida quando na verdade só queria saber se eu estava bem sem você, porque enquanto eu estava mal você sequer se importou. Dessa vez, deixei o celular em cima da cama. Sem me interessar pelo barulho da notificação, deixei a tua mensagem ali: descendo, descendo, descendo. Enquanto eu sigo, em frente, pra frente, livre e sem você em mente.

Ator: Não sei se quero continuar sendo ator.
House: A vida é um avião, você pode escolher mudar e pula dele ou mantém e continua nele.
Ator: Você está sugerindo que eu pule?
House: Não, ninguém nunca pula, todos preferem continuar dentro do avião... isso é apenas simbólico.

"Como minha mãe sempre diz: Sempre que estiver tendo um dia ruim, alguém lá fora está tendo um dia pior ainda, então pare e se concentre nas coisas boas."

Fantasia é um ingrediente necessário para viver. É uma maneira de olhar a vida através do lado errado de um telescópio e que lhe permite rir de realidades da vida.

Um livro verdadeiramente bom me ensina mais do que simplesmente lê-lo. Devo largá-lo logo e começar a viver as coisas que encontrei lá dentro. O que eu comecei lendo, devo terminar agindo.

A depressão faz um homem olhar em uma só direção: a pior.

Paz

perto da mesa de canto no
café
senta-se um casal de
meia idade.
já terminaram seu
jantar
e cada um deles bebe uma
cerveja.
são 9 da noite
ela fuma um
cigarro.
então ele diz alguma coisa.
ela concorda.
depois fala.
ele sorri, come a
mão.
os dois estão
sossegados.
através das persianas junto à
sua mesa
luzes fulgurantes de néon vermelho
não param de
piscar.

não há guerra nenhuma.
não há inferno nenhum.

então ele ergue sua garrafa de
cerveja.
é verde.
leva-a aos lábios,
inclina-a.

é uma pequena coroa.

o cotovelo esquerdo dela está
sobre a mesa
e em sua mão
ela segura o
cigarro
entre o polegar e o
indicador
e
enquanto ela o
observa
as ruas lá fora
florescem
sob a
noite.

Quando aprendermos a lidar com a finitude das coisas o sofrimento se tornará um mero detalhe.

Acredite na força da sua intuição. Na sua luz!
Para alcançar e sustentar um objetivo, seja qual for, é preciso ter uma dedicação constante, e em alguns momentos você terá que agir com base somente na sua intuição, inspiração, fé e na sua confiança, sem se importar com a opinião dos outros e sem questionar as razões, com a certeza que a força da luz estará com você. Esta luz que para cada um tem um significado diferente e que eu, particularmente, chamo de Deus!

“As memórias mais marcantes de um homem não são aquelas que se consolidam ao longo do tempo, mas aquelas que são subitamente recordadas, por alguma razão, como que puxadas de um abismo.”