Despedida de um Namorado q Faleceu

Cerca de 436999 frases e pensamentos: Despedida de um Namorado q Faleceu

"Amigo, é aquele que não leva em conta o que ouviu falar...
e te dá a chance de se explicar."

Inserida por Aquino2014

As alterações trazidas pela polêmica reforma trabalhista e pensando: O estado é tão "bonzinho" na hora de regularizar as relações transversais dos direito do trabalhador (intervenção do estado entre as relações particulares/ privadas) que estando ele tão preocupado com o principio de proteção social disposto na Carta Magna e em alguns tratados internacionais, para ser coerente deveria aplicar aos funcionários públicos, sem a exceção dos celetistas as normas da CLT-Consolidação das leis trabalhistas e não regimes estatutários.
Entendo o argumento, contudo discordo dos que fizeram tantas refutações a reforma sem questionarem-se sobre a contradição do sistema. Penso, será inocência, partidarismo, doutrinação ou falta de visão econômica ? É óbvio que isso não é economicamente sustentável.
Estou tentado dizer que um estado de direito só é possível com uma economia estabilizada, do contrário continuaremos a ter um modelo de governo assistencialista, um assistencialismo que não responde aos clamores sociais, quer prova? basta olhar para o caos politico que passamos, confusão essa herdada de políticas passadas, porque não dizer, até da colonização.
O bom pai, assim como um bom governo não é o que me dar o peixe e com isso me torna viciado e dependente, mas o que me ensina os "truques" da pescaria para que assim eu consiga o meu próprio cardume.
Repito o que disse em uma postagem recente, o melhor programa de governo chama-se TRABALHO, oportunidades de empregos bem remuneradas de forma a motivar a produção, produção gera riqueza nacional, países ricos geral mais matéria e por consequência empregos. Nesse ciclo a economia muda, assim como a realidade social.
Á, que opressora essa Patricia Pinheiro, afinal é tão mais gostoso receber tudo de mão beijada. Né, macunaíma ?!

Inserida por Patricia_Pinheiro_

Na escola,o desejo de festejar é tão grande que faz-se colação de grau no 9º e 3º anos.Formando em quê?Não se perde uma data.

Inserida por Kllawdessy

Na vida não escolhemos nada? Tudo é o destino? Mentira escolhemos sim, escolhemos fazer tudo o que queremos, se eu quiser sair e andar sem rumo, sairei, se eu quiser simplesmente ficar em casa sem fazer nada, também farei, somos livres para fazermos o que nos der vontade, porém tem uma coisa que ninguém consegui fugir, e isso sim somos presos e não conseguimos escolher, será? Será que conseguimos mandar no coração? Será que conseguimos desviar os olhos daquilo que ele nos predestina a olhar ou a sentir? Vivo incansavelmente a tentar resolver esse mistério que tanto me assusta, pois se sou livre na vida, também poderia ser livre a escolher a quem quero amar, mas não é assim, podemos até tentar esquecer para onde nosso coração nos mandou olhar, mas aí a guerra se inicia, guerra entre a razão e o coração, e quase sempre é o coração quem ganha à batalha, é o coração quem domina os campos de batalha da razão, e num ultimo tiro de misericórdia aflora o que mais nos dá medo, amar, pois esse amar às vezes nos fazem perder os sentidos, pois a razão já havia sido derrotada e ela não manda mais nada, desse momento em diante, viramos motorista de um carro sem freio em uma ladeira, não mais sabemos onde vamos parar, se chegaremos lá embaixo em segurança ou nos perderemos em alguma curva. E agora o que faremos, pulamos desse carro em movimento e corremos mais risco ainda? Descemos a ladeira e vemos se conseguiremos chagar lá em baixo, ou nos perderemos em uma curva qualquer no meio desse percurso? Não podemos mandar no coração, ele simplesmente faz o que quer, porém podemos dar rumo nas coisas, podemos assumir esse “volante” e com maestria de um piloto de corrida ao pilotar, fazer curva a curva desse sentimento, sem medo, e fazendo ser intenso cada metro percorrido, cada curva realizada, podemos abrir as janelas e deixar o vento entrar, podemos arriscar tudo, pois quando chegarmos ao fim terá uma reta, a reta da vitória, da missão cumprida. Portanto ame intensamente, faça valer a pena, a estrada da vida é muito curta para não aproveitarmos.

Inserida por cleiton_roberto_lima

Temos que aproveitar pra abraçar, beijar, afagar, falar o que sentimos às pessoas que amamos antes que seja tarde. Deixar um pouco de lado o poder, o capitalismo. Somos meros seres humanos, ignorantes, quando trocamos um um abraço verdadeiro por um pedaço de papel, um beijo verdadeiro por uma pilha de tijolos, palavras bonitas por um monte de terra!

Inserida por halissoncaleffi

"Que fim terá"

Brasília é superficial, mas
de uma forma tão profunda
nos mostra
o que é real

É a nossa capital
que implora por um final
o final da corrupção
no congresso nacional

E a ti, Brasília
reitero meu clamor
da cidade do concreto
a cidade do amor

Inserida por Ricardopaschoal

Algumas pessoas transmitem uma paz só de estarem perto. Algumas pessoas nos explicam o amor sem se quer abrir a boca.

Inserida por jorge_de_andrade

PAPAI ODIAVA JOGOS DE BARALHO

CRÔNICA
Papai trabalhou como caixeiro ambulante por muitos anos; quando ainda residia no Estado do Maranhão, por volta da década de 50. Sua atividade consistia basicamente na comercialização de jóias de ouro e prata. Como pulseiras, cordões,colares,anéis,alianças,brincos e relógios de pulso e de bolso; Omega Ferradura, Mido... e outras marcas.
Vendia peças novas, e também recebia peças usadas nas transações comerciais que fazia; e como bom negociante não deixava escapar um bom negócio.
Suas mercadorias eram oriundas de uma ourivesaria de Fortaleza - CE. Que fabricava e fornecia tais acessórios a ele.
O trajeto das vendas, acertos de contas e reposição do estoque, e volta para casa, eram feitos em lombos de burros - animais muito resistentes às cavalgadas em longas distâncias. Daí o motivo de papai gostar de possuir bons animais de montaria.
Não é do meu conhecimento, dele ter feito seu trabalho acompanhado de outras pessoas. Exercera essa função, o tempo todo, no fio da navalha, sozinho.
Transportando uma carga valiosa daquelas e muito dinheiro em espécie; apesar de portar boas armas de fogo e brancas, e ser uma pessoa destemida; não lhe garantia muito, sua segurança. O perigo era uma realidade constante que não poderia ser negado.
A única vez que pôde contar com a companhia de alguém nas suas viagens laborais ao Nordeste do Brasil não teve Êxito: deu errado. Trata-se do Fausto Alves seu vizinho que, casado, pai de vários filhos e, desempregado; passando necessidades com a família, papai compadecido, tentou ajudá-lo.
Deu a ele arriado, um de seus melhores animais de montaria e o apresentou ao seu fornecedor no Ceará, garantindo a sua idoneidade. Onde, imediatamente, fora lhe concedido, uma enorme transação comercial de produtos de prata e ouro. Sem nenhuma garantia formal, como cheques, notas promissórias,duplicatas...Ou outras similaridades.
O empresário da capital cearense tinha apenas como garantia, somente a palavra do homem Natanael Vieira de Morais,meu pai, como garantia da transação. Nenhum cadastro sequer fora feito constando dados pessoais e transacionais do fiador ou do comprador. Um bom nome já valeu muito e ainda é a melhor coisa que se pode ter.
Papai explicou o serviço ao moço, e regressaram, cumprindo uma programação das festas religiosas que seguia rigorosamente, pelas cidades grandes e pequenas do interior dos Estados nordestinos do Ceará, Piauí e Maranhão.
Depois de alguns dias do regresso, e de muitas boas vendas realizadas...
Hospedando-se juntos, mas, atuando comercialmente, separados um do outro naqueles lugarejos festivos... Numa cidadezinha que não me lembro do nome no momento, onde as festividades aconteciam e impulsionavam a economia local; as vendas daquele tipo de produtos, naqueles dias, eram expressivas; e portanto, iam bem.
Papai nos dizia que naquela época as pessoas tinham o dinheiro, mas, não encontravam aquilo que desejavam comprar. Como um rádio um relógio, uma bicicleta ou uma joia.
Numa altura do festejo, apareceu o Fausto, ao papai, querendo um dinheiro emprestado que, segundo ele, serviria de troco, pois seu troco havia acabado. Ok! - Então Seu Natãn sem pensar muito concedeu - lhe um montante estipulado, para os repasses de trocos aos fregueses de Fausto. E, não demorou muito lá veio Fausto novamente com o mesmo álibi: querendo mais dinheiro para trocos. Aí papai desconfiou da estória e quis saber do que realmente estava acontecendo. Foi fundo nas investigações e descobriu:
Fausto já havia virado uma noite numa casa de jogos de cartas, e continuava envolvido até o pescoço naquela maldição. Em apostas vultosas em dinheiros; e já havia perdido o apurado de todas as vendas anteriores e todas as mercadorias que estavam sob sua responsabilidade.
Papai foi à loucura!...E pagou sozinho, aquela dívida. Para zelar do nome; e odiou para sempre jogos de baralhos.

(13.02.18).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

"Por serem tão justos e verdadeiros, vocês não sentiram a injustiça e a mentira os dominando."

Inserida por CCF

Geralmente, nos sentimos propensos ou motivados a realizar mudanças significativas em nossas vidas quando estamos insatisfeitos, quando as condições em que vivemos não correspondem mais as nossas expectativas.

Inserida por AlquimiaPsi

Porque o que luta por amor sempre sai Vencedor. Deus ampara quem se redime na espera. Até o dia em que esta, é condenável.

Inserida por luizhenrique

Deveras pois considerar o tempo, preciosidade que não temos condição de mensurar valor, ainda mais quanto aos que pouco vivem.

Inserida por Claudiokoda

Olha esses sites ou paginas entre seus dedos mirrados, depois voce fala o q deixou voce a desejar ou ficou faltando para complementar sua busca e a gente vai tentar sanar o interesse empresarial que esta procurando, não precisa ter pressa e nem ser formal diga na lata q assim vai ser mais facil para elaborar tecnicas no estudo e sair um pouco de teorias de apresentações teoricas, não precisa tambem explicar q a gente não entender é bom q a gente pesquise e não fique apenas em formas academicas em debate interno mas desdobre a duvida e não apenas pergunte com termos estudantis mas com o tino,jeito,ãh manha de um pesquisador, e nunca se prenda da ideia inicial e nunca se perda do foco,pois todo inicio é seu fim e todo fim é seu inicio

Inserida por 123Eron21

Olha esses sites ou paginas entre seus dedos mirrados, depois voce fala o q deixou voce a desejar ou ficou faltando para complementar sua busca e a gente vai tentar sanar o interesse empresarial que esta procurando, não precisa ter pressa e nem ser formal diga na lata q assim vai ser mais facil para elaborar tecnicas no estudo e sair um pouco de teorias de apresentações teoricas, não precisa tambem explicar q a gente não entender é bom q a gente pesquise e não fique apenas em formas academicas em debate interno mas desdobre a duvida e não apenas pergunte com termos estudantis mas com o tino,jeito,ãh manha de um pesquisador, e nunca se prenda da ideia inicial e nunca se perda do foco,pois todo inicio é seu fim e todo fim é seu inicio,
recorde sempre disso que vou falar nem todos são habilidosos ou criativos mas cada tempo para seu tempo, pois até um doce fruto colhido na hora errada amarga e até um amargo fruto colhido na hora certa ele adoça, as coisas se planejam mas o tempo é dono dele e ninguem pode planejar então, tudo é como um casal apaixonado pode ter nascido um pro outro mas se não tiver as coisas certas no tempo certo nada os levará a ficar junto mas se tiver as coisas erradas e um tempo certo, o tempo le dará a chance q as coisas não tem mas precisam ser colhidas, não existe coisas boas e tempos bons existe os dois em um olhar bom ou ruim

Inserida por 123Eron21

Q reflete pra voce vee o contrario do espelho e o espelho o seu contrario

Inserida por 123Eron21

Ichi muito mais tá do jeito q tá

Inserida por 123Eron21

Familias que vivem esses dois q dois tipos de assistencialismo particular familiar;


Intervenção emocional ocupacional dos agregados, barreiras familiares para intensificação de ocupação fora do ambiente domestico


Composição do meio em tarefas multifuncionais, entrelaçamento de atividades que foge do objetivo estrutural de uma familia,pessoa e o tempo em seu ambiente de vida comportado ao automatico meio desmembrando a cultura organizacional

Inserida por 123Eron21

Familias que vivem esses dois q dois tipos de assistencialismo particular familiar;


Intervenção emocional ocupacional dos agregados, barreiras familiares para intensificação de ocupação fora do ambiente domestico


Composição do meio em tarefas multifuncionais, entrelaçamento de atividades que foge do objetivo estrutural de uma familia,pessoa e o tempo em seu ambiente de vida comportado ao automatico meio desmembrando a cultura organizacional


Esses barreiras ou intercorrencias são produzidas pela necessidade de ter alguem ao lado geralmene acontece em familias bem de vidas porque elas tem muitas coisas mas não tem um sentimento de laço intimo com os agregados da familia então busca sacrificar,cobrar e exigir o tempo dos agregados sem medidas algumas porque o que mais esta precisando é o que a familia sempre busca mais nunca consegue devido uma vida cheia de burocracia patrimonial tudo que consegui atingi o psicologico e precisa imediaamente da familia porque senti um peso que não é necessario sentir mas todo humano senti em situações de psicologica porque no fundo de tudo o que precisamos é fazer presença com nosso psicologico mas em um mundo capitalista materia pressiona o psicologico de toda classe, fazendo todos sentir menos humano que capitalista.
Eu não sou contra o capitalismo, sou contra os que acham que capitalismo é apenas obtenção de entrada e saida mas isso é a vida não a moral que deveriamos ter quando formos dormir.Eu gosto de fazer escolhas que deixem minha consciencia mais leve que minha vestes e mais pura que minhas procuras e não presa a politica de nossos direitos fazendo coisas sem razões e a procura de direitos assim qualquer fim é um fim.Prefiro ter uma razão para perdoar do que uma razão que vai contra meu crescimento em razão da vida e não do pensamento que veem de minha vida mas do pensamento,sentimento e reenscontrução que faço da vida liberando meu psicologico em razão da minha familia não em razão do que fazem por mim mas em razão da vida em familia largo tudo porque o pouco que já larguei minha familia muita coisa aconteceu e o pouco que fiquei muita coisa aconteceu e com esse pouco cada um entende a importancia de seu muito ou pouco ora então tudo uma revolta moral de opinião publica e não de retratação pessoal familiar mas crescimento publico se assim for melhor para familia cada um conhece a sua e seu calo melhor do que apontam.

Inserida por 123Eron21

PERGUNTAS

Eu queria saber o que era amor
E a todos quantos via perguntava:
Ao velho, ao jovem que na vida entrava,
Ao inocente, ao justo, ao pecador.

De minha mãe às vezes, indagava.
Ela estranhando, repetia: "amor!"
"Leia o vocabulário" me ordenava
O meu velho e sozinho professor.

Fui percorrer então o dicionário:
Amor... amor... amor... sentido vário
De mil explicações em labirinto...

Não cheguei a entender. E fiquei triste.
Ou o amor em verdade não existe,
Ou só existe aquele amor que eu sinto.

Inserida por Siby

Por saber que o Sol é azul
Por saber que a chuva é roxa
Por saber que o vento é preto
Por saber que vivo em um país verde e amarelo
É que sei que Olívia de Jesus
Nada mais é que mais uma.

Inserida por AlKlein

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp