Cartas de despedida para sogra que vai deixar saudades
É interessante como levamos todos os dias da vida a despedir-nos, dizendo e ouvindo dizer até amanhã, e, fatalmente, em um desses dias, o que foi o último para alguém, ou já não está aquele a quem o quem o dissemos, ou já não está nós que o tínhamos dito.
A morte é um grande mistério...
Tanta dor na despedida!...
Mas quem morre perde o corpo,
Nunca perde a luz da vida.
Despedida
Gostaria de agradecer
os momentos de grande ternura,
agradecer por estar sempre ao meu lado
mesmo estando longe,
nos piores e melhores momentos,
você me estendeu a mão,
e me ensinou que na vida,
há sempre um melhor
caminho a seguir,
que a melhor vitória
de um ser humano,
é quando ele consegue
perdoar e extrair a felicidade
com pequenos e talvez
desconhecidos gestos.
Obrigado, amigo(a), por
estar ao meu lado,
mesmo estando tão longe.
Te levo no meu coração.
Obrigado por tudo.
Eu sem você
Eu sem você? Dias sem sol, frio sem calor.
Despedida sem lagrimas, A vida sem amor.
Eu sem você? Vitória sem dor
A razão sem sentido, O gosto sem sabor.
Eu sem você? o riso sem graça o céu sem vida
Meu mundo sem cor.
Eu sem você? Alma sem coração,
Espera sem chegada.
Meus olhos sem visão.
Eu sem você? Meu sim sem o não,
Solidão sem saudade.
Meu caminho sem direção.
Assim? Sou eu...
Sem você....
Carta de despedida
Aos amigos novos e aos antigos que permanecem presentes (ainda que ausentes), meu muito obrigado por me ajudar a compor a história da vida real que mais se confunde com ficção de tantas emoções que vocês, talvez até melhores que eu, sabem descrever. Obrigado por tudo que é compartilhado, raivas, risos, conhecimento, pontos de vista, teimosias, toda sorte de sentimentos, vivências, transmissão de pensamento. É uma sintonia só.
A você que apareceu no dia exato, balançou as estruturas da pequena sertaneja e que até hoje não sei ao certo definir o tipo de relação que temos, só tenho uma coisa a dizer: você é o cara e eu te adoro (independentemente do vínculo estabelecido).
A quem partiu e não se despediu, meu adeus e foi bom te conhecer!
Esse ano vivi tantas experiências, alcancei praticamente todos os objetivos estabelecidos, mesmo assim foi, digamos que, um ano turbulento.
Vi amizade transformar-se e limitar-se a um “Tá tudo bem?” somado a contatos previsíveis quando necessário e vi um “Tá tudo bem?” transformar-se gradualmente em amizade. Foi um longo ano e, ao mesmo tempo, fugaz. Foi um período de adaptações nem sempre exitosas, mas gratificantes. Um ano de mudanças, de julgamentos, de incertezas/indecisões e de decisões!!
E mesmo sabendo que nem todos os destinatários dessas palavras a lerão, com essa “carta” finalizo tudo que ficou mal resolvido neste ano, espero. ;)
Qualquer semelhança com a nossa relação não é coincidência. Esse texto não é uma indireta e sim direta a destinatários não identificados e cada trecho é dirigido a pessoa(s) específica(s) que fizeram toda diferença.
Só mais uma coisa, você que teve paciência de ler até o final, não pense: “você é louca de expor sua vida assim?”. Não, num sou não. Só foi dito o que deve (e pode) ser dito e isso é só uma coisinha que eu quis fazer para me despedir deste ano lembrando de alguns aprendizados importantes: acolha seus sentimentos (por Cilene), porque o sucesso é ser feliz (por tia Bag). E se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi (por Roberto Carlos)!
Despedida
Estimado(a) leitor(a),
Possa o AR acalentar seus sonhos,
a TERRA nutrir seus projetos,
a ÁGUA impulsioná-lo para a ação,
o FOGO moldar suas realizações e
até que nos encontremos outra vez...
Possa DEUS tê-lo amorosamente na
palma de Sua Divina Mão.
Maria Aparecida
Enfrentar a perda de um ente querido é um duro golpe. É a despedida mais difícil, e agora que vocês estão passando por isso, meus amigos, eu desejo que nunca lhes falte a força e a esperança.
Pensem que quem partiu apenas seguiu viagem primeiro, e que um dia voltarão a encontrar-se. A morte leva fisicamente a pessoa, mas jamais pode roubar ou apagar a memória de quem foi em vida. E principalmente as lembranças e os sentimentos que ela deixa para trás.
Hoje recordem o seu ente querido com carinho, saudade e muito amor, e assim farão com que a sua memória perdure. Essa é a melhor homenagem que os vivos podem prestar aos mortos.
Força, meus amigos. Quem é amado e lembrado, jamais desaparece completamente.
Soneto da Despedida
Eu aprendo com o tempo
e tudo isso irá mudar
eu vou seguir o vento
e espero aprender a amar
Esse destino incerto
que assombra minha vida
mostrando tudo de perto
a doce e vã batalha perdida
Irei sem olhar adiante
levando apenas a saudade
como um simples viajante
Alguma coisa nessa cidade
me parece muito importante,
ou seria somente... vontade
Depois de tanto caminhar só, finalmente encontrei você. Depois de tantas despedidas, finalmente encontrei alguém que veio para ficar, alguém que vai me abraçar quando a chuva cair e o vento balançar as árvores da minha vida. Depois de tantos amores não correspondidos e tantos homens que estiveram comigo por simples conveniência. Depois de tantos e tantos, encontrei aquele que, talvez, não seja o certo, mas é o que vai me fazer feliz.
A vida é um sopro,
o tempo passa rápido.
Do despertar da vida
A sua despedida, parece
passar apenas uma fração de tempo.
Tão rápido como começa, chega ao fim.
Como uma leve brisa passageira!
Por isso se esforce em viver de uma
maneira que deixe marcas,
sorria, viaje, cante, dance... ame!
Se torne inesquecível,
Viva a Vida!
Odeio despedidas. Odeio dar tchau. Odeio chorar. Mas também odeio sofrer. Quero te dizer que esse mundo é injusto demais. Nele vivem pessoas cretinas demais. Já que estou falando no que é demais: fui honesta demais. Talvez esse tenha sido meu maior erro. Mas não sei ser de outra forma.
A despedida
Planos para o futuro
Interrompidos pelo destino
Superando grandes amigos
Um futuro incerto
Sem a segurança
É uma peça do destino
Mas uma vez dito
Que haveríamos de nos reencontrar
O destino teve de agir
E a amizade pode sucumbir.
Mãe, a despedida é enorme, a saudade é tamanha, mas o meu carinho e amor por você terão sempre a capacidade de alcançar as grandes conquistas. Dedico essa força e dedicação a você!
Corações
"Sabe porque despedidas dói tanto? Porque o coração não foi feito pra dizer adeus.
O coração é pra guardar pessoas, não pra dispensá-las, não suporta a dor da separação.
Os corações são verdadeiros colecionadores de sentimentos, de amores, amizades, e não consegue desvincular de tudo aquilo que guarda.
Por isso despedidas não são toleradas, pois um coração amoroso sofre terrivelmente quando o destino lhe toma alguém.
Nem sempre a vida é compreensiva com o coração, às vezes lhe rouba algo ou alguém tão significante, esquecendo de perguntar se ele está de acordo.
Ausências deixam feridas incuráveis, dores que dilaceram o coração, causando traumas emocionais nos corações sensíveis.
Corações foram feitos pra amar, pois há infinitos espaços interiores que precisam ser ocupados por alguém.
Os corações são capazes de acolher milhares de pessoas, sem querer perder nenhuma.
Alguns corações são do tamanho do universo, mesmo abraçando o céu e as estrelas ainda se sentem solitários."
Despedidas sempre remontam emoções e sentimentos guardados. Incrível como nessas horas o perdão se torna mais fácil ou mesmo a gratidão nunca revelada vem à tona, deixando todos sem palavras. A verdade é que as pessoas nunca estarão preparadas para se despedir de alguém, não importando o tempo de convivência, o companheirismo e o afeto, na hora mesmo todos choram!
Pior é quando a pessoa que se vai faz parte de uma história ao seu lado. Ela que esteve presente nos momentos mais divertidos, felizes e únicos da sua vida não poderia partir sem lágrimas!
O importante é manter viva a pessoa dentro de nossos corações, isso diminuirá a distância e a dor que ela causa. Tenha em sua mente somente os bons momentos!
Que falta você me faz...
Você se foi, nem se despediu, deixou um vazio enorme em meu peito, que dói, como se tivesse uma faca apunhalada. Quantas coisas eu gostaria de te ter dito pessoalmente, quantos abraços e beijos que ficaram pra depois. Nunca imaginei que fosse doer tanto, como eu te amei, como eu te amo, esteja onde estiver, espero te encontrar em breve, com aquele sorriso largo e fácil. Te amo eternamente. ❤
Já reparou que existem pessoas que nunca olham para trás? Numa despedida, você sempre dá aquela olhadinha final. Percebi ao longo dos anos que algumas pessoas não olham para trás. E só agora pude ter uma resposta positiva ao fato. O Olhar para frente, no presente e no futuro. Olhando para trás voltamos a ver o passado. Ele pode ter sido ruim, ou muito bom. Mas passou! O interessante mesmo é aprender com as pessoas que olham para frente! Sem apegos e prontas ao novo aprendizado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas Despedida
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Despedida
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível