Despedida de Ente Querido

Cerca de 4088 frases e pensamentos: Despedida de Ente Querido

Um casulo que se rompe da vida uma linda borboleta. A travessia nos torna infinitos. As boas lembranças, os sorrisos. A gratidão. Nenhuma palavra supre a dor da ausência. No entanto, a certeza da luz, conforta o espírito e nos traz a paz. Deus esteja contigo.

Inserida por NINALEEMAGALHAES

O artista não morre se transforma em fração do infinito...
- Maestro Guilherme Vaz

POR AQUI PASSOU UM LOBO SOLITÁRIO

Quatro da tarde
O pranto indígena em prece
A dor açoita. O vento arde
O silêncio cresce, sem meça
Do choroso canto à parte...
Junta-se o coração em pedaços
Em sentidos lamentos à la carte
Gemidos partidos, sublinhados em traços
Do travador, mestre, da saudade em encarte.
“Por aqui passou um lobo solitário.”
Não foi mais um, foi um! Foi arte!
... foi vário.
“Ele está em todos lugares e em lugar nenhum.”

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
ao primo Guilherme Vaz.

Inserida por LucianoSpagnol

As pessoas que vão embora das nossas vidas só estão cumprindo um prazo estabelecido por Deus. Ninguém fica demais e nem vai embora cedo demais.

Inserida por marjilaagostini

Um dia triste eu sei...

Sei que é difícil de entender, difícil de aceitar, mas a vida veio nós mostrar que o amor não tolera descuidos,

Ainda ontem eu gritei por você...E hoje, silêncio...

E não adianta reclamar da vida, descuido amor, meu e teu...E o amor se perdeu.

Inserida por Aurorinha

Quando eu morrer, queria segurar a mão da pessoa amada por mim, pois não teria medo e me sentiria acompanhado e feliz quando atravessar a grande passagem.

Inserida por jonasbaumer

Me fiz prisioneiro por tua liberdade, forasteiro de sentimentos alheios, fico em lágrimas que troquei pelo seu sorriso ao te ver partir para longe de mim.Talvez nunca tenha me amado,Não foi recíproco! Abandonei meu mundo,sonho e planos.Acordei e vi seu Adeus, Doeu mas vai passar...

Inserida por Francifarias

EM BUSCA DA FORMULA MAGICA

Oculto, caminho no vago perambulando pelo mundo a mercê da escuridão noturna, esquivando do brilho existente por receio de perder meu próprio encanto e entregar-me novamente ao deleite de uma paixão. Nestas idas e vindas, cultivo um motivo a tentar decifrar os enigmas do coração e a formula de entender o que carrego dentro do meu peito.

Em milênios existentes, até o presente momento não consegui desvendar este mistério, algo sobrenatural, que interliga sentimentos e une as almas de modo que nenhum ser consegue imaginar. Quando os sentimentos se encontram, dois seres se tornam unos e transbordam luz, energia e calor inexplicável.

Nenhuma criação divina possui a resposta chave para este dilema. Algo forte, extravagante que faz-nos cometer atos insanos sem pensar nas consequências posteriores.... Existe explicação para esta questão sem sentido? Não sei, mas, contudo, faz a transformação diária de um legado que vem deixando o mundo permanecer com vida, trazendo o renascimento e permitindo que cada outro, busque novamente esta sensação vivente transparecer em diversas formas.

Neste mesmo sentido, conforme este encanto acontece, existe a segunda parte da moeda e pode não ser correspondida da mesma forma e transformar tudo em dor. Por esta razão, creio que eu não permita me entregar para viver novamente este intenso desejo de sentir. Pois, receio perder o que sinto, porquê em cada pedaço de mim, sempre haverá um pedaço de você, e por detrás de um grande sentimento, está uma imensa história apenas aguardando ser vivida novamente.

Logo, silencio-me vivendo em busca da formula solitária, caminhando oculto pelo mundo, esquivando-me da experiência alheia da desilusão. Utilizo outros para esconder a amargura que senti um dia, tentando juntar cada fragmento, ingrediente e construir a própria receita que entendo por amar.

A razão pela qual dói a expressão amor é porque as almas estão ligadas. Talvez, sempre tenham sido assim e para sempre serão. Talvez, tenhamos vivido mil vidas antes desta, e em todas elas tenhamos nos encontrado, e da mesma forma, talvez em cada uma delas, fomos obrigados a nos separar pelo mesmo motivo. Por isso, ainda passo os dias procurando motivos para decifrar o amor. Porque esse sentimento, ainda está cravado em mim.

Eu não possuo mais vocábulo para expressar isso que vivo. É um sentimento diferente, algo que nunca compreendi, mas, olhando para trás, acho que não podia ter vivido de outra forma, porque se houver uma nova oportunidade, faria tudo novamente. Hoje vivemos em mundos diferentes, e apensas disso toda essa experiência me ensinou o valor das coisas.

Se em algum lugar distante do futuro, DEUS conceder nos encontrarmos novamente, desejarei partir primeiro, sabendo a formula do amor e lhe aguardando para vivermos nosso intimo sem que exista interferência e com isso, guardando nosso sentimento único em nos, transformando-nos em uma só alma.

Inserida por brunosaraiva

Você destruiu um sentimento, conseguiu acabar com o resto da minha admiração. Agora nao venha com meia hora, meia palavra ou metade de um carinho, pois com você eu não quero nem mesmo uma despedida. A chave, o caminho, eu te mostrei. Você só soube andar, só uma vez e agora eu desisto de você Não foi falta de aviso pode crer. Mas com, com uma mão te dei o melhor de mim. Você deixou escapar por entre os dedos e agora quer escrever a história mais uma vez. Já chega eu desisto de você. Não soube cuidar do que eu te dei. E agora eu não quero de você nem mesmo uma despedida. Uma despedida.

Inserida por Dalvazul

Mais difícil que dizer adeus é não ter a chance de se despedir.

Inserida por aureliofidencio

Saudade

O medo do amanhã é tão voraz que aproveito todos os segundos do presente, afinal o dia que tu não mais estiveres aqui só me restará uma saudade latente.

Inserida por revieira22

"A ignorância humana é tão grande, que ninguém entende que a felicidade estava na sua frente, mas você deixou-la ir, sem nem se despedir..."

Inserida por ThuPensador

"A vida me parece um ciclo infinito, hoje estou feliz, e amanhã estarei enfrente a um precipício..."

Inserida por ThuPensador

Um amor que não segue adiante
Um sonho que some, indolor
A memória embaçada, distante
Presentes que perdem o valor

Inserida por BigCintra

Deito a caneta
sob os papéis
dos meus
sonhos

porque já estou indo,
por hoje
partindo

mas antes de dizer
adeus,
eu quero lhe
d e s e j a r
os sonhos
teus.

Inserida por lmartinsc

Nada me feriu mais
em calor frio da minha pele
do que amar.
Dos amores que escolhi
Aos amores que tive
Para os amores que nunca apareceram
Entre os amores que nunca amei.
Nada me doeu mais
do que os sentimentos que matei, sufoquei
Me doei e arrisquei.
Sequestrei em tempos de escassez.
Engraçado,
Pois nunca ninguém amei.

Inserida por lmartinsc

A ficha não tinha caído ainda, até ver você em outro abraço.
É extremamente difícil dar um adeus, até porque uma despedida tem que ser consentida.
Eu continuo achando que você é minha namorada, e eu seu único ponto de paz.

Inserida por srgoullart

Um viajante do tempo, pausado em meio caos tentando ajustar sua melhor versão antes de partir

Inserida por aquilesmaior

Hoje vamos partir, mas podemos jurar que nunca vamos nos esquecer os ensinamentos que essa escola nos deu. Rezávamos para que as férias chegassem, mas agora acredito que rezaremos para que não cheguem. Por mais triste que seja, vamos ir embora...

Inserida por QueziaCarvalho

De que adiantaram todos os esforços se você pareceu nunca se importar?

Corri atrás, te dei presentes, fiz de tudo pra estarmos juntos e o que ganhei em troca? Indiferença. Apenas.

Chega uma hora que a pessoa cansa. É como nadar contra a maré. É como segurar uma corda que esteja esfolando sua mão. Não tem jeito. Uma hora você vai soltar. E eu te soltei.

Inserida por bryann_carvalho

Não se prenda a um relacionamento onde só você rega o jardim. Uma hora um dos jardins morrerá. E esse jardim será o seu.

Inserida por bryann_carvalho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp