Desilusão
Qualquer decisão que fizermos, irá gerar arrependimentos e dores, na dúvida de qual decisão tomar, escolha a que menos irá te fazer sofrer.
Saiba que você não é perfeito e que vai cometer erros, mas pense bem antes de decidir-se do que quer.
No dia em que a minha melhor amiga me abandonou, eu aprendi a secar minhas próprias lágrimas e acalmar meu coração sozinha.
Enquanto uns dormem com o sabor doce da leveza da felicidade, outros passam a noite em claro com o sabor amargo do peso da desilusão.
É doloroso e cansativo esperar um "Eu te amo" que não é falado, um abraço que não é sentido, o beijo que não é dado, o afeto que não é recebido.
Como dói amar e não ser correspondido, orar e não ser atendido, esperar em vão por não ser iludido.
Vontade eu tenho de esquecer tudo isso, de jogar tudo fora, de deixar de ter emoção, de ser pra sempre somente eu comigo, pois mais nada faz sentido. Está tudo vazio.
Eu gostaria de ser feliz, mas acho que felicidade, não é pra mim.
Em um simples passo
Em um passo
Passo o tempo
Em descompasso.
Passo o vento,
O silencio, o espaço.
Flores imaginárias
Extraordinárias, exuberantes
Pena, solitárias
Passo a chuva,
O frio, calor,
Ardor e paixão,
Em desilusão.
Tudo isto passo
Na distância tranquila,
Imutável.
De um passo.
Outro poema dedicado a Léa, passageira de meus pensamentos e emoções.
Refrãos sem freio
Sabe o teu gosto de música?
Coincidentemente ele combinou com meu.
Sabe aquelas músicas? Aquelas que você tanto posta?
Eu comecei a curtir.
O problema foi que a minha curiosidade e o teu gosto
colidiram como novidade pra mim.
Logo, eu já as ouvia normalmente pensando em você,
Em porcentagens cada vez mais crescentes.
Até que eu não pude mais ouvi-las
Pela dor que seria lembrar a cada verso,
Relacionar cada refrão à sua pessoa.
Saber que a rejeição era certa bloqueou a continuação dessa ilusão
Mas quem sou eu pra impedir meus sentimentos?
Ser a dona dele não é o suficiente.
O progenitor passa a não ter mais poder sobre suas próprias crias;
assim como eu não tenho sobre os sentimentos que em mim afloraram.
Eu soltei o fone;
Não dá mais pra ouvir aquelas músicas.
As lágrimas encurraladas dentro dos olhos;
Uma tremedeira sem igual.
Terei a capacidade de continuar o estudo?
Se tudo que eu penso é continuar escrevendo e escrevendo.
Não mais entendo
Quero que você saiba que sou eu
"Como me declarar pra ela sem ela saber que sou eu?"
Eu perguntei
A resposta.... se foi boa, não sei
Sobre ela, dividimos sentimentos
Argumentos
Apelos
Mas nenhum deles era recíproco
Sempre platônico
Nos dois sofremos
Você por ela, e eu por você
E agora cá estou eu;
escrevendo e escrevendo.
- maio, 2021
Linda e brilhante, é bem cativante, já me peguei te observando, e te admirando, de longe todos te olham, e faz um belo pedido, querem está contigo, porem a mesma coisa, n acontece comigo eu Te quero mais distante, por que perto vai ter atrito, de longe uma grande atração, de perto uma decepção, porém gosto de você, do fundo do meu coração, se uma estrela dessa, caise no meu quintal, destruiria tudo ao meu redor, então é melhor, ficarmos distantes assim como antes, pois infelizmente, não somos semelhantes, como uma estrela cadente,
a tendência é cair, o meu objetivo é somente subir, concerteza uma hora iremos nos cruzar, e depois se separar, a credito que um dia essa estrela que só caia, simplesmente colidiria, se espatfaria, e aquilolo que via
E admirava, se acabava, e essa frase deixava "não deixe para mudar depois oque você pode mudar agora "depois que tudo acontece ninguém pode apagar a história.
Me despi pra mergulhar em suas águas rasas, cá penso eu se foi o correto a se fazer, a mistura de sentimentos rasga-me o peito bem no lugar onde você encostava a cabeça e sentia meu coração pulsar.
Que covardia você fez, dizer me amar e que iria mudar por nós, pra nós. Mas eu fui uma mera esponja onde você depositava suas inseguranças mais sombrias, eu te amei, me entreguei de forma crua e intensa pra você, eu não esperava nada a não ser reciprocidade em suas palavras e ações.
Ando me sentindo mal do estômago.
Acho que minhas borboletas morreram eagora elas estão apodrecendo eapodrecendo tudo em mim.
*O lema de uma sofredora*
Uso este poema.
Para escrever o meu lema.
Amar não é solução,
Mas o que destrói o coração.
Depois de um abandono ficamos um cão sem dono.
Sofrer, sofrer e chorar
é o resultado de amar.
O que não consigo entender é
Que se amar é sofrer,
Para quê amor pra viver?
O mais correto seria se ele trouxesse alegria todos os dias!
O amor é traiçoeiro e ilusório
Primeiro nós trás alegria
Mas acaba em velório.
Se alguém quer minha opinião
Não entregue o coração
Para que ele não seja mais um corpo no caixão.
Tudo que estou falando pode parecer um drama!
Mas caso não acreditar
Pode um amor tentar
E quando tudo acabar
Sei que vai me apoiar.
Escrito em 2003
MORRER DE AMOR
Ainda que eu coma frito todo este amor
Não hei de morrer
Por ter veias entupidas
E um coração fraco...
Ainda que eu mergulhe
Sem salva-vidas na dor
Não hei de me afogar ou secar
No rio de lágrimas
Que eu derramei...
Por isso vou vivendo...
"Toda noite
Vi entrar em meus olhos
As suas janelas d'alma
Pra encher as minhas de água
E roubar as cortinas..."
"Seus beijos estão gelados, o que aconteceu?
Seu abraço apertado nunca mais me aqueceu, eu falei que te amava mas tu não entendeu.
Outro cara na chamada e ele não sou eu"
Chama-me Estrela, mais vale ser pulverizado pelo calor de suas entranhas do que viver no labirinto, onde as pedras dizem me amar.
- Relacionados
- Desilusão Amorosa
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases sobre Desilusão
- Frases de Desilusões Amorosas
- Quando se perde a confiança: frases para lidar com a desilusão
