Desespero
SOBRE O ENTULHO
Enquanto há gritos e desespero
Bombas e explosões
Orações prum globo mais sereno
Longe da escuridão
Que os escombros sejam amenos
Força e reconstrução
Naqueles exemplos Nazarenos
Luz e Evolução!
PASPALHO
Quando tudo é desespero
Os pés queimam até no orvalho
Nada servem impropérios
Sem haver algum trabalho
E rever alguns critérios
Pra deixar de ser paspalho.
Quem pode ser capaz de lidar com o desespero que desequilibra, desnorteia, enfraquece a capacidade de levantar-se e seguir em frente, se entregando totalmente a um fim.
A esperança pelo contrário, ainda que tudo fale diferente do que acreditas ser é a última que morre, e aquela que mesmo por um fio entre o estar e o final consegue arrancar forças de onde não há pela sobrevivência.
" E assim...se fez no silêncio...de um momento...no tempo...o pranto...o desespero...daquele...ou daquela...que sofrem por amar...como podem sofrer...por tão nobre sentimento...que o mundo pode mudar...amar é sofrer...sofrer e amar...eis a rima...da doce sina...de quem sofre...de quem ama...a dura rotina...viver...morrer...amar."💞
Muitas vezes passamos por momentos difíceis, e no desespero não conseguimos achar a saída, e questionamos o silêncio de Deus, mas são nesses momentos que o Senhor aguarda de nós uma atitude de oração e fé e não de murmurações.
Mulher é a brandura do equilíbrio a invadir a alma, a bravura da doçura a sucumbir o desespero e a competência da natureza a andar de saias
Um "Eu te amo" antecipado
pode ser um ato de desespero
de quem cansou de amar
e não ser amado
e pensa em ter, finalmente, encontrado um amor recíproco e verdadeiro,
torcendo pra não estar enganado
e ter que enfrentar mais um tormento.
As lágrimas são da alma o desabafar,
Podendo de alegria vir a transbordar.
No desespero, de tristeza um choro
quando não enxergar nenhum socorro.
De raiva escorrer por justiça faltar,
ausência de voz, uma forma de gritar.
E diante de tanta emoção, cumprem delas o papel, o da purificação.
Num momento de Desespero,
Recursos são ocultados,
Como o céu pelas nuvens num dia nublado,
Um exagero de Hostil Reação,
por Reclamação um Apego avassalador,
Difícil ser pra si Salutar,
diante de tanta dor,
Uma Solução encontrar.
A dor na consciência
A dor do desespero
A dor da saudade
A dor na alma!
A dor por lembrar que poderia
ter sido diferente caso tivesse ouvido a razão
más o Brasil não podia parar
e a economia precisava andar
Porém a vida, a vida também precisava continuar.
O desespero se dá , no momento em que tu fazes igual, ou mais do que o outro, mas percebes que a desvantagem com relação ao dito cujo não diminui; cresce vertiginosamente.
270124
Se entrega ao abismo diante das miscalha que em seu coração guardou. Ao desespero se vê com uma navalha no pulso. E ociosa permite esvair para sempre a vida. No chão o sangue carmim ainda morno e viscoso. Ainda resta poucos minutos pra lutar pela vída de quem lhe pois fim.
J. A. N
Te vejo nos meus sonhos, és uma quimera em minhas verdades, toca a minha alma que fica em desespero por te ver, sabes que este meu desejo me leva além da vida, és uma fantasia que se tona real e lícita, é pura em meu ver, sei que meus versos te liga a mim pelo seu olhar, e em seu universo minhas poesias faz a mim presente em ti, então até na fonte do teu ser, eu nasci pra amar você, escrito por Armando Nascimento
Porque as vezes temos que fingir que somos felizes, as vezes a dor de desespero se torna tão imensa que esquecemos do significado da dor, ou até mesmo o motivo de tanta dor, e temos que fingir que estamos felizes pra amenizar um pouco dessa dor que nos consome sem precedência, sabemos que por dentro a dor está insuportável, e temos que ter um escape, então fingimos em risadas falsas pra ter pelo menos no olhar de alguém a aparência que gostaríamos ter, escrito por Armando Nascimento
Não existia dor,sofrimento, ansiedade,desespero, angústia,tristeza, depressão, loucura...antes da Eva comer o Fruto Proibido.
