Deserto
sou o nada para o além,
das magoas sou o deserto...
ardente com pesar da morte
te encontro em outros patamares,
onde a lua da tua vida afunda
em desejo de tantos cadáveres...
vegetam numa vala de olhos perdidos,
sobre o que se salva apenas com amor,
se defina passo a passo com sede,
nada a mata só alimenta a cada momento,
que se expressa minha vida.
Não se sabe ao certo
Se esta longe ou perto
Em paris ou no deserto
Em equilíbrio ou agonia
Não se sabe ao certo
Se é alma ou carne
Mentira ou verdade
hipocrisia ou simplesmente vaidade
Não se sabe ao certo
Se é por do sol ou nascer
O meu mais bem querer
É na verdade
Tudo aquilo próximo
De mero mistério
Não se sabe ao certo
Se deve ir ou ficar
Tentar se aproximar
Para em algum momento da vida
Poder desfrutar
De um futuro próximo
A nos abençoar!
Como pretende caminhar na areia quente do deserto sem criar bolhas em seus pés, ou quem sabe a beira do mar sem molhá-los?
12/02/2017
A vida consiste na eminência do agora, o amanhã não passa de uma miragem, na vastidão do deserto que se chama; o amanhã.
Flor e Escuridão
No começo era triste, andava em um deserto de desilusões, cheia de tristeza, mágoa e maldições, a minha alma era destruída cada vez pelas minhas ações, o meu corpo estava aqui, mas meu espírito no inferno estavas, eu estava numa escuridão sem fim, quando vi uma flor, uma brilhante flor, e bela, a mais bela que ali havia, era brilhante, fazia o sol seu servo, tinha medo de chegar perto dela e fazê-la murchar, mas quando eu abraçava e falava com ela eu me sentia mais feliz, mais claro, sentia o verdadeiro eu novamente, então eu descobri que o meu passe para a felicidade, era uma pequena flor que estava sozinha esperando o tempo passar.
Para se chegar à Terra Prometida é preciso caminhar pelo deserto
A Terra Prometida é nosso ponto máximo de consciência, o retorno ao Criador de Tudo Que É, de onde tudo e todos emergiram. Podemos, também, atribuir à Terra Prometida um novo mundo onde o amor, a justiça e a fraternidade imperam. O deserto é um lugar de passagem e não de morada, o deserto é nosso planeta, nosso universo, nossa mente/ego. Temos que fazer nossa peregrinação pelo deserto, enfrentar todas as intempéries deste deserto para podermos chegar à Terra Prometida. Essa travessia não é fácil, sozinhos (ego) será longa e dolorosa. Mas se abrirmos mão dos desejos que contemplam apenas a nós mesmos nessa jornada, podemos contar com a guiança e inspiração do poder divino, através do divino em nós.
Se escolhermos apenas as ilusões que vão surgir no deserto, os oásis de prazer e fantasia, estaremos alimentando o desejo de Satãn em nós, pois ele habita também em nós, faz parte de nossa natureza humana. Essa força opositora não trabalha contra A Fonte Suprema, pois não se pode conceber que o Criador Supremo – que é tudo que existe e irá existir – estivesse travando uma guerra com um outro ser para saber quem é mais forte. Isso é insanidade criada pela mente dos homens medíocres de fé e pela falta de compreensão do absoluto poder de D’us.
Satãn é o “mal necessário” criado para lapidar e aprimorar as almas. Esta consciência foi criada com a incumbência de proporcionar às criaturas todos os tipos de testes e provações para saber se elas estão preparadas para realizar uma função maior dentro dos propósitos do Criador – Regressarem à sua origem divina e imaculada com mais experiência e maturidade.
Satãn (opositor) é aquela consciência que estimula a separação, o ficar aqui no mundo das ilusões, o correr atrás de pessoas e coisas antes de D’us. Satãn é um estado de consciência diretamente ligado ao apego, ao desejo de se beneficiar sozinho. Quando desejamos algo apenas pensando em satisfazer a nós mesmos, sem pensar no outro, sem respeitar o outro, usar o outro, estamos alimentando o Satãn em nós e dando força para que essa consciência se torne mais dominante no mundo.
Quando eu quero algo ou alguém – o desejo de possuir com objetivo de prazer pessoal e adquirir poder para subjugar outros, eu estou me desconectando da Fonte Suprema e me tornando Satãn. Basta observar o comportamento destrutivo da humanidade ao longo da história: guerras, confusões, brigas, mortes, doenças… Tudo porque alguém, em algum momento, desejou ter algo ou alguém para satisfazer seu lado ambicioso. O desejo de possuir algo para si sem se preocupar com o outro é o próprio desejo de Satãn.
Satãn não é um capeta com chifres e tridente comandando o inferno… mas um estado de consciência que antecede a origem da própria humanidade e que participou e viu a origem do universo. Mas há um segredo nisso, pois sem Satan não podemos chegar à Fonte novamente. Sem esse anjo negro nós estaríamos condenados a ficar presos aqui para a eternidade. A morte é uma sentença deste anjo negro, sem a morte não teríamos como nos libertar do deserto(prisão da matéria) e irmos para a Terra Prometida( Consciência de D’us). Tem uma porta de saída do mundo de dor e sofrimento, e o porteiro do cárcere é Satãn. Não é ele que manda, mas é ele quem impede que saiamos daqui sem antes estarmos devidamente conscientes do nosso papel divino e com a nossa alma purificada de todas as máculas que adquirimos ao longo de nossas vidas. A Luz só pode brotar de dentro da escuridão. Sem a escuridão, a Luz do Criador de Tudo Que É não pode de manifestar e brilhar. A Escuridão é a capa do anjo negro que esconde a Luz Infinita do Criador, nosso papel? Remover essa capa e fazer a Luz brilhar novamente.
O anjo negro não é nosso amigo, nem inimigo, mas é nosso mais severo e impiedoso professor que está preparando e testando se somos dignos de voltarmos a D’us com nossas almas novamente límpidas e mais fortes.
Autor: Kaliel Conrado
Éramos donos do que víamos: até onde o olhar alcançava, era tudo nosso. E tínhamos um deserto inteiro para olhar.
"...Meu coração está partido, cratera,
deserto, Grand Canyon, você enxerga
o meu sorriso, mas não as coisas que
ele anda te escondendo...🎶"
JO7∆'FS - RESQUÍCIOS
A decisão foi tomada...
julgar alguém em pleno deserto
onde toda carga se multiplica a cada passo; no final,não terá mais certeza da autoria do juízo.
Tudo a ver com Ele
Tem tudo a ver com Ele,
O amor Nele se traduz,
Nele, no deserto não têm sede,
Minha salvação, se sacrificou na cruz.
Nele se encontra todo o sucesso
A paz imensurável e inigualável,
Nele,temos o mais lindo verso,
Amor infalível e implacável.
O meu Deus é grande,
Mais forte que a maior montanha,
Mais valioso que o ouro e diamante,
Deus de proezas e grandes façanhas.
O meu Deus é justo e soberano,
Reta justiça e puro poder,
Único caminho para o ser humano,
Tudo aquilo que precisamos crer.
Deus do monte Ararate ,
Das provações nos duros deserto,
Deus de Jacó e Isaque,
Deus de longe e de perto.
Deus que nos deu a vida,
Deus de direito e obrigação,
Deus da cura de uma ferida,
Deus que salva uma nação.
Deus,simplesmente Deus,
Que tudo pode e tudo vê,
Dá sentido aos sonhos meus,
Tudo aquilo que precisamos crê.
Lourival Alves
Deserto da diversão
Você deixou seu primeiro amor. Lembre-se, portanto, de onde você caiu. - Apocalipse 2: 4-5
Escritura de hoje : Apocalipse 2: 1-7
Muynak já foi um porto de pesca próspero no mar de Aral. Mas hoje Muynak está à beira de um deserto amargo e salgado. As dunas de areia estão repletas dos cascos enferrujados e ocos de uma frota de pesca que navegou no alto, na superfície da fonte de vida da Ásia Central.
As coisas começaram a mudar por volta de 1960, quando os planejadores do governo soviético começaram a desviar a fonte de água de Aral para irrigar o maior cinturão de algodão do mundo. Ninguém, no entanto, imaginou o desastre ambiental que resultaria. O clima tornou-se mais extremo, a estação de cultivo foi reduzida em 2 meses e 80% das terras agrícolas da região foram arruinadas por tempestades de sal que varrem o fundo do mar seco.
O que aconteceu em Muynak é paralelo à história da igreja de Éfeso. Outrora uma comunidade espiritual próspera, os crentes efésios desviam sua atenção de Cristo para as obras que estavam fazendo em Seu nome (Apocalipse 2: 2-4). Eles haviam perdido de vista o que era mais importante em seu relacionamento com Cristo - seu amor por Ele.
Senhor, ajude-nos a reconhecer e se arrepender de tudo o que desvia nossa atenção de Te amar. Inunde o deserto de nossas almas com a sua água viva.
Refletir e orar
As obras que fazemos em nome de Jesus
E as batalhas vencidas
não serão agradáveis ao Senhor, a
menos que sejam feitas com amor. —Sper
Para renovar seu amor por Cristo, reveja o amor de Cristo por você. Mart DeHaan
Quando a igreja ora, o chão treme, pilares caem, muros se desfazem, fontes se abrem no deserto, algemas se quebram caindo pelo chão e portas e portas se escancaram.
Divagando
Vaguei o universo
A procura dos meus versos
Só encontrei deserto
Perdido num mistério
Tentando me reencontrar
Vaguei no coração
A procura de paixão
Só encontrei ilusão
Tentando aprender a amar
Vaguei a noite bela
A procura de ideias
Só encontrei miséria
E a lua a me iluminar
Nem sei por onde vaguei
Procurar, já não sei
Memórias encontrei
Tentando me relembrar
O que vale é a caminhada
Não desista da estrada
Que por mais maltratada
Tudo vai se encaixar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp