Desenvolvimento
"O meu melhor ao serviço do seu melhor! É o que realmente importa!!"(CH2) Prosperidade e sabedoria!
É importante ser capaz de reconhecer o sinal no ruído, de
modo que você possa identificar desenvolvimentos que mudam o mundo a partir de comunicados de imprensa exagerados.
"Não permita que o medo do desconhecido o impeça de alcançar sua grandeza. Cada passo em direção ao crescimento é uma oportunidade de descobrir seu verdadeiro potencial. Mantenha-se resiliente, confie em si mesmo e saiba que cada desafio é uma chance de se tornar uma versão ainda mais extraordinária de si mesmo. Avance com coragem e determinação, pois o caminho para o sucesso está esperando por você!"
Quando desenvolvemos a capacidade de ler e interpretar textos filosóficos, deixamos de viver na ignorância. Nos distinguimos daqueles que dependem de coaching, das pessoas vazias que se deslumbram por qualquer fotomontagem no Instagram, dos indivíduos que se iludem com discursos polidos e frases de efeito, ditas por alguém que ousou estudar. A sensatez entre o Coach e o Coachee está no "Cogito".
Ensaios de Angústia vol2 - Dilema de vida e de morte
Thiago S. Oliveira (1986 a)
A inocência e a pureza das crianças deveriam servir de inspiração para o mundo e jamais deveriam lhes ser arrancadas. A infância é muito importante e devemos valorizar, respeitar e entender essa fase da vida. É nela que muitas personalidades são formadas e algumas experiências acabam definindo o futuro da pessoa. Cuidado com o que você faz com suas crianças.
No decorrer da vida o ser humano cria uma versão provisória para poder lidar com os percalços, depois é preciso buscar uma versão melhor. Nada é definitivo.
O amor puro reside na ingenuidade de uma criança, mas a criança desenvolve e o amor pode se tornar condicional.
Seu cérebro não obedece o que você diz, mas o que você faz. Sua identidade é o que você faz constantemente. O que você faz constrói quem você é.
Quando conseguimos questionar as nossas convicções e crenças, nós conseguimos nos direcionar para novas escolhas, novas perspectivas.
Arrepender-se é assumir a responsabilidade pela nossa própria conduta e tomar a firme decisão de dar as costas aquelas praticas autodestrutivas.