Desejo Morte
"Viver é o tesouro silencioso que carregamos sem notar... só quando a morte se insinua é que enfim enxergamos o milagre que sempre foi existir"
Quando souberem da minha morte, não fiquem surpresos, apenas cheguei ao fim da primeira etapa; sem a qual a vida plena e eterna não se revelaria.
Ninguém morre para si mesmo, são os outros que dizem que alguém morreu. Portanto a morte é uma ilusão.
A Vida no todo está muito atrelada à morte. Alguém ou algo precisa morrer para que outros possam viver. Já dizia Antoine Lavoisier: na natureza nada se perde, tudo se transforma. Somos em potência um instrumento de transformação, agora e sempre.
Como cristãos, não devemos esquecer que Jesus Cristo é o nosso padrão: na vida, na morte e na ressurreição.
Tem gente que pensa em desistir da vida. Não é mais inteligente desistir da morte! A vida é uma só. Ela precisa estar alicerçada na fé e na esperança, de onde vem a sua energia vital.
Se não houvesse Vida Eterna, a morte em sí já seria um descanso - descanso inconsciente. O humano tem pela frente dois
problemas. 1) Ele deseja um descanso consciente. 2) antes do descanso consciente, ou não, ele passa pelo sofrimento, por mais breve que seja.
A fé em um futuro radiante alimenta a nossa esperança de dias fulgurantes.
Não podemos compreender a vida, sem considerar a morte como sua maior aliada. Quando a morte surge, abre um espaço para nascer um novo mortal.
Não concebo o predeterminismo quanto a vida e a morte. Não há nenhuma inteligência viável que justifique que o nascituro esteja programado para morrer recém-nascido. Nascer, viver e morrer o vejo no contexto do tempo e, no processo biológico social e cultural, com base na metafísica original, apenas. Eu não sei porque nasci e nem quando vou morrer. Não há data para isso, apenas tempo. Sei apenas que o tempo chegou.
Fim dos tempos e morte do livre arbítrio.Estamos perdendo a nossa autonomia, tanto física, mental quanto espiritual, para o sistema do algoritmo, internete e ideologias do consumo arbitrário. Até o Deus cristão que revelou o Cristo Salvador, impomos que seja reconhecido e adorado como o Deus da prosperidade material, que nos dê a bênção para podermos aumentar o nosso consumo.
O medo mais imbecil é o da morte por duas razões: A primeira é porque teremos de enfrentá-la, a segunda é porque ela se apresenta como amiga para nos libertar do corpo sofredor. O desafio é fazê-la derrotada pela esperança da Vida Eterna pela Fé em Cristo Jesus.
- Relacionados
- Morte
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Poemas de Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Frases de sedução para despertar o desejo e fortalecer a paixão
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
