Desejo Morte
BR MORTE 153
Na imensa e negra passarela
Desfila a senhora da escuridão
Escolhendo a cada cratera
Aqueles que ficam, aqueles que vão...
Aqueles que em seu corpo trafegam
Levam na alma o medo
Pois suas crateras revelam
Ceifas de vidas tão cedo...
Caminho frio da incerteza
Margens do descaso cruel
Onde paira a fúnebre tristeza
Derramando lágrimas de fel...
Imensa lâmina opaca
Unindo o sul e o norte
Espalhando corpos e sucatas
BR caminho da morte...
Gigantesca vergonha Nacional
BR da insensatez
Caminho torvo e mortal
BR morte 153.
A morte e a melancolia
de muitos seres humanos.
Nesta melancolia sente-se
celebrando o último ato
de amor.
A ansiedade é algo monstruoso, é a pior morte que existe, ela não te mata de uma só vez, ela fica ali do seu lado silenciosamente te dando facadas dia-pós-dia, mas vamos lá né? Amanhã é apenas um dia normal, vamos acordar fazer as obrigações e viver um dia normal, uma rotina como qualquer outra pessoa faz, a não ser que exista uma barreira enorme pela frente, o que era fácil se torna insuportável e detestável e mesmo assim você suporta e levanta mesmo não querendo levantar para viver mais um dia de vida.
A ansiedade te expõe de uma maneira tão intensa, ela mostra a sua pior versão em detalhes, e junto com ela vem a angustia, o medo, o vazio, a tristeza intensa e uma perda de controle do que você está fazendo consigo mesmo, coisas simples se tornam coisas enormes, não é qualquer pessoa que suporta pessoas assim, normalmente ela sofre do mesmo problema ou essa pessoa tem que te amar muito, pois só os que passam por isso todo santo dia sabe como é morrer todos os dias silenciosamente.
Muitos procuraram "ajuda", mas será que é ajuda mesmo? Psicólogos te dão conselhos para achar um caminho espiritual e tentar renascer algo que já está morto dentro de si mesmo, ou o psiquiatra que irá te dopar de remédios e então ali começar um ciclo vicioso, onde você precisa se drogar para sentir um pouco de felicidade na vida. A ansiedade ela não te dá motivos, ela faz você criar motivos, como diz a frese "Nada mata mais o homem do que sua própria mente", nesse novo século, essa frase nunca faz tanto sentido como agora. Se você quer ou pensa em tirar sua própria vida, não vou te dizer para não fazer o que deseja, afinal não sou egoísta de tirar um direito seu e nem posso, mas antes de pensar em algo relacionado, observe o seu redor, olhe sua família, apesar de tudo o mundo precisa de você, ele precisa de algo que faça a diferença, pois ele está cansado de todos serem iguais e nada te dá mais sabedoria do que as dores e as mágoas. Você é Forte!
Não será a vida que irá me apagar, tampouco a morte que me trará o brilho, é o amor que faz cantar, rir e chorar, nosso tempo não estará muito distante, o que acalma a ilusão são, as verdades escondidas nas mentiras de amar eternamente...
(Patife)
Não basta ter sonho é preciso de barragem.
Não basta ter vida é preciso ter morte.
A cada passo que dou é uma mina, não sei o que se faz mas destrói tudo onde toca.
A morte é algo bastante notável. As pessoas vivem a vida inteira como se ela não existisse e, no entanto, ela é um dos maiores motivos para se viver a maior parte do tempo. Alguns de nós ficam já desde cedo tão cientes da sua existência que vivemos com mais intensidade, mais teimosia, mais fúria. Outros precisam da sua presença constante para ao menos se dar conta de como é a vida. Alguns ficam tão ocupados com ela que sentam na sala de espera muito antes de ela ter anunciado sua chegada. Nós a tememos, e mesmo assim a maioria de nós tem mais medo que ela atinja outra pessoa do que a nós mesmos. Porque o maior medo com relação à morte é sempre que ela vá passar batida por nós. E nos deixar sozinhos.
O maior poder da morte não é poder fazer com que as pessoas morram, e sim com que elas queiram deixar de viver.
"Morte"(transição)
A "morte" não se dá de uma hora p/ outra ,
não é um supetão ,basta nascermos à
estarmos morrendo ,pelo simples fato :
naquilo que eramos ontem não somos
mais hoje .Tudo se vai ,mas o desejo de
amar sempre nos é prevalecente ,independentemente de nosso novo formato
ao mundo e de nossa transmutação
sempre nos é circundante o desejo de
amar e sempre haverá um alguém ,uma
vida à esse desejo de amar.
Por discordar de atitudes assumidas pelo rei, Thomas More foi condenado à morte.
Pela sentença o réu era condenado "a ser suspenso pelo pescoço" e cair em terra ainda vivo. Depois seria esquartejado e decapitado. Em atenção à importância do condenado o rei, "por clemência", reduziu a pena a "simples decapitação". Ao tomar conhecimento disto, Thomas More comentou: "Não permita Deus que o rei tenha semelhantes clemências com os meus amigos." No momento da execução suplicou aos presentes que orassem pelo monarca e disse que "morria como bom servidor do rei, mas servidor de Deus em primeiro lugar".
Eu uso armas a nosso favor
Que não disparam fogo
Somente alegria e amor
Chega de morte
Chega de guerra
Chega de problema nessa grande esfera
A morte faz parte da nossa condição de humanos. Nós somos uma mescla de vida e morte e ambas confundem-se em nós. Aprender a viver é aprender a morrer. Quando assumimos nossa condição mortal tendemos a estimar mais a vida que temos. A morte nos faz desejar viver mais e melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Poemas de Morte
- Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Frases de sedução para despertar o desejo e fortalecer a paixão
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
