Desejo Carlos Drumond
Quando alguns pensadores se reúnem para beber, até mesmo a mais inocente metáfora pode se tornar motivo de discordância.
Em tudo que faço e realizo, brinco e sorrio, é meu jeito de ser, de modo extrovertido, me divirto e faço piada, rio de mim mesmo e não estou nem aí para isso.
Assim já são mais de 45 anos de vida, sempre com a presença de Deus me abençoando, em tempos de estrada, em tempos mundanos, criando e aprendendo, até mesmo com o pior dos seres humanos, escrevendo a minha história, somente por querer mostrar como eu estava andando.
É só um pouquinho de minha particularidade, parece que nada está me incomodando, pois, em tempos estradeiros, também sorria em público, mas sozinho, já estive chorando, não é vergonha, é um sentimento que para muitos não é estranho.
Eu sempre fiz tudo de forma alegre, com um enorme sorriso, mas a fórmula mágica, que fez com que tudo tivesse um sucesso contínuo, é sempre ter muita seriedade em tudo que realizo!
O que define ser bem sucedido?
Damos valor a tantas coisas efêmeras.
Daqui a alguns anos iremos refletir no desgaste em que nos submetemos e o que ficou?
O que construímos em nós, nas pessoas?
O que ficou? saudades ou alívio?
Na tentativa de responder a pergunta, sigo no caminho e deixo que os rastros falem por si...
Eu sempre perdoo com muita facilidade, mas do ato não me esqueço, para que não se repita o semelhante erro com a mesma intensidade!
O belo enfatiza a diferença, a aparência com a diversidade de talentos e habilidades complexas, de fato, fundamentais, pois, se todos fossem iguais, imaginem só, seria chato demais!
O sábio não é o que sabe, mas sim o que sabe, o que prática o que sabe e o que busca novos saberes…
Não escolha um amigo pela roupa que ele veste ou pelo sapato que ele calça, não escolha um amigo pela religião ou pelo time que ele torce, escolha um amigo pela pessoa que ele é!
Muitas vezes
aquilo que você
acredita pode
estar errado.
Sua visão pode
ser diferente
da realidade.
Nossa vida é fugaz, por isso, estude, conheça, duvide, faça contestações, pois, o conhecimento é algo que jamais poderão tirar de você!
Sorria para a vida e ela te sorrirá de volta com emoção, esta é a lei da atração, seja feliz e não se esqueça de Deus, pois ele reside em seu coração!
Ah! Se todos soubessem a importância da Imaculada Santíssima, sem titubear, sorrindo rezaria! Ave Maria...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de sedução para despertar o desejo e fortalecer a paixão
- Textos diversos de Carlos Drummond
- Máximas de Carlos Drummond de Andrade sobre o Amor