Desejo a Ti
"Ajoelhar-se diante do próprio desejo não é burrice — é prostituir a honra em troca de um prazer barato."
“O fraco se ajoelha pela beleza. O comum se entrega ao desejo. O homem de verdade permanece de pé, porque caráter não se negocia.”
“Se é só corpo, é fogo de palha. Se é só mente, é amizade. Relação de verdade é quando desejo e respeito andam de mãos dadas.”
“Muita gente tem o corpo que desperta desejo, mas poucas têm a cabeça que sustenta um relacionamento.”
"Quando o texto é lido com método, ele revela Cristo; quando é lido com desejo, ele apenas reflete o leitor."
"Amor pode ser desejo. Quando estamos apaixonados, queremos que a pessoa amada fique perto da gente o tempo todo. Como isso não é possível, ficamos pensando nela sem parar.
Nós amamos o que desejamos, na hora em que desejamos e enquanto dura esse desejo. E podemos desejar muitas coisas: desde uma pessoa até um copo bem gelado de groselha.
Para desejar, basta não ter. Sempre que desejamos algo, é porque sentimos falta daquilo. Desejamos o que não temos, o que não somos ou o que não podemos fazer. Por isso, o desejo é sempre pelo que está faltando. E o amor também."
Sentimentos de gente...
Alexandre Sefardi
Eu não desejo uma vida leve por comodismo.
Desejo paz porque sobrevivi por tempo demais.
Passei anos vivendo em alerta, carregando batalhas silenciosas que ninguém via.
Meu corpo aprendeu cedo o que era tensão, meu coração se acostumou a resistir, e meu sistema nervoso viveu entre a luta e a fuga desde a infância.
Hoje, eu não romantizo o caos.
Não negocio minha tranquilidade para caber em lugares que me ferem.
Depois de tudo, a minha paz virou prioridade.
E desta vez, escolho permanecer onde minha alma consegue descansar.
Eu te desejo...
As coisas mais doces,
as mais lindas flores,
uma vida sem dores,
com as mais lindas cores...
Afetos e alegrias sem fim.
Joelma Siqueira
O efeito que um livro exerce sobre nós só é real se experimentamos o desejo de imitar sua intriga, de matar se o herói mata, de estar ciumento se está ciumento, de estar doente ou moribundo se ele sofre ou se morre.
O desejo de morrer foi minha única preocupação; renunciei a tudo por ele, até à morte.
Um monge e um açougueiro brigam no interior de cada desejo.
O componente irracional humano é o que move a adesão ideológica. Não é o desejo de melhorar o mundo, mas, sim, o gosto de sangue.
Sem Desejo, Sem Saída
Sem desejo. Sem saída. Apenas a fuga.
A partida.
O partir do coração.
Sem respiro, sem razão,
Apenas o peso da solidão.
Por que tanta amargura me inunda o peito?
Por que me foi imposta tal prisão?
Onde se esconde a liberdade que mereço?
Fui atirado a este mundo sem o direito de escolher...
Sem nunca ter dado a permissão para viver.
