Desejo

Cerca de 245705 frases e pensamentos: Desejo

Pelo que me apaixonei

Me apaixonei por sua pele branca e seu sorriso discreto,
Pelo vazio de seus olhares e seu jeito quieto,
Me apaixonei pela indiferença de sua alma e a discrição de seus desejos.

PASSAMENTO

Dentro do meu silêncio
Existe sempre um intento
Que ninguém escutará
Tampouco sequer tocar
Pois se o silêncio há
Sofre em mim um sentimento.

Talvez eu sofra de amar
De sonho ou de pesar
Ou sofra de pensamento.
E já que eu sofro por dentro
Bem melhor é o passamento
Do que essa dor suportar.

Sei, não haverá lamento
Sequer pedirei alento
Minha morte irei honrar
Pois melhor morto é estar
Do que eu viver a penar
De tudo que é sofrimento.

Mas sempre irei lembrar
De como foi bom te beijar
E ter o meu peito tremendo.
E se foi intenso o momento
(O do nosso juramento)
Pra sempre o amor viverá.

Diego Muniz
14/01/2019
facebook.com/diegomunizpoesia
@diego2muniz (instagram e twitter)

Somente quando tu puderes dar sentido às coisas pequenas é que poderás sentir as coisas grandes. Estar invisível aos olhos não pode significar estar morto ao coração.

facebook.com/diegomunizpoesia
@diego2muniz

Quem nunca inventou um mundo de fantasias ?

Noite passada eu sentir, eu dei gargalhadas , mais tbm chorei .
Sim, sentir vc me tocar , sentir q estavas comigo , sentir q me amavas e q comigo se deitava ... Sentir q vc era minha e q barreiras algumas nos impedia de nos amarmos intensamente,pois estes momentos eram únicos, eram nossos , somente nossos !!
Pois é , dei gargalhadas sim .Sorrir quando despertei desse sonho meu maluco, sonho florido , mas intenso , sonho q todo ser humano deseja realizar ...
Dei gargalhadas das brincadeiras q fiz quando vc não viu , quando fiz vc acreditar nas inverdades q contei !
Sim , tbm chorei , foi sorrindo das brincadeiras q fiz q percebi a lágrima rolar ao a fazer chorar o coração da mulher q nasceu pra me amar ...
Foi chorando q descobrir o êxtase da paixão mais envolvente q já pude sentir .
Vc é o universo mais aflorado q descobri . Universo de versificações , é sonho mais tímido, o mais oculto , o mais belo,o mais sincero , mas vc tbm é o amor mais bandido, o mais safadinho , é tudo q sonhei , é a realidade q existe na mente de um pensador , é a história inventada q nunca deixou de ser realidade simplesmente por está preso dentro de nossas memórias .
Vc é vida , é paixão ,é medo e razão !

E a última cor à tingir a nossa amizade colorida foi a cor do Sangue.

Pega leve

Pega leve,
Seja água e se transforme,
Faça com que o vente lhe leve,
E siga em frente,
Busque seus sonhos.

Permita-se um novo panorama,
E seja mais feliz que antes,
Por que isso seria impossível?
Se todos merecemos a paz!
Você não merece menos.

Com a esperança de uma criança na vida,
E sem o medo que os homens insistem em criar,
Fazendo do impulso uma chance de alegria,
E da fé a prática ao acreditar.

Fazer valer a pena,
Assim não restará dúvidas dos planos,
E ser feliz é o detalhe que criamos,
E a realidade é o encontro dos nossos sonhos,
No despertar de cada reencontro.

Fazendo história na sua vida, virando parágrafos extensos e dinâmicos, me revelando em cada frase, sobrevivendo em cada virgula e extraindo a cada sorriso do teu rosto trêmulo, o sabor da exclamação que só eu, consigo ter!

Querer não é poder, desejar não é ter, então amar é poder desejar ter o que quero.

TUA LUZ

Nas multicores de tão bela pintura
Busca minh'alma, ao distinto olhar
O que a bem descreve em candura
E com seus encantos a faz brilhar

Seria loucura essa tal procura?
É sinfonia a magia desse sonhar
Que no ritmo das linhas sela a jura
Da estrada de estrelas juntos trilhar

A lançar semente, ver nascer a flor
Nos jardins da vida revelar o amor
Abrir o peito aos matizes da beleza

Pois de todos os tons é o da pureza
Que Ilumina a face no brilho a oferecer
Clara luz, clara alma...eterno amanhecer.

"Seus olhos são como a lua cheia em uma noite escura , me guiam nas trevas e mostram uma luz , seu corpo é perfeito como a mais bela paisagem , possui cores , curvas , aromas e eu nunca me canso de olhar , sua voz é o som que ecoa em meu coração em meio ao barulho dos problemas , sua presença completa meu dia como o sol completa o céu ou como Yin completa Yang."

Ouvi um Djavan pra me inspirar pra te escrever
Ouvi Chico Buarque pra aprender sobre você
Ouvi Roberto Carlos pra saber como fazer
E ouvi meu coração pra ter coragem de dizer

Vamo lá mostrar pra esse povo qual o jeito certo de amar
Minha mão grudada na sua e não grudada no celular

Asas de borboleta

E o poeta
Hoje
Olhando pra beleza
Na natureza
As vê

Bailando no ar
Cantando
Sempre com seu par

E descobre
Que são feitas
Feitas de amor
De único amor
Amor eterno
Em todas suas vidas

Vão se cuidar
Não se apaixonam mais que a primeira vez.
Cuidaram dos filhos
Da prole em conjunto
Estarão juntas até o fim de seus tempos

Elas têm pena do poeta
Penas verdes, azuis, vermelhas.
Até já doaram algumas de suas penas
Para que ele escrevesse sobre Amor
Pois só existe um pra elas

Mas o poeta,
Cego,
Nunca viu o exemplo delas
De viver uma vida inteira
Sem se lamentar ou chorar
Só o cuidar de seu par
De amar.
E esse é o Amor que o poeta
Idiota e pateta
Sempre quis cultivar

Hoje ele olha pras araras
Chora
Porque deixou seu amor
Ir embora

E agora voa
Mais rápido que um atleta
Tropeça
Bate
Corre
Volta a voar
Quer lutar
Quer chegar logo perto,
De novo, de seu amor
Que já quase não alcança
Mas ainda insiste em estar lá

Deseja abandonar o lápis do lamento...
Quer ser sereno
E de seu amor cuidar
Jogou longe sua régua
Que de medida certa
Fazia as linhas retas
E fazia sua vida regular

Quer abandonar tudo
O trabalho
A vontade
O seguro
Só pra ter seu amor no altar

Mas hoje luta
De asas quebradas
De alma rasgada
Quer ser AMOR e amar.

POSSIBILIDADES

Eu gostaria que me dissesse
Se passo um café
Se faço a cama
Se arrumo a vida.

Eu queria saber
Se sou seu amor
Desejo, paixão
Ou sua querida.

Será que será longo?!
Breve, leve?!
Triste, alegre?!

Ah! Que graça vai ter?!
Melhor não saber
Deixe a vida me surpreender.

E eis então que me rendo à ti.
Me liberto dos medos e inseguranças do passado pois aquele eu aqui já não habita mais.
Me entrego aos teus encantos e cedo aos teus desejos
De agora em diante você é por mim
e eu sou por ti
Unidos na sinfonia da vida embalados no ritmo do verdadeiro amor

A vida é longa, para nos conceder emoções, mas ainda é nula para contê-las. Emergidos a forma primitiva, que é gasta em prazeres rasuráveis. Nossa jornada é rumo desconhecido, fruto de um coração que é universo. O que á uns conteta, nem me causa faísca. Somos vaidades, desejos, ardores, e servis ao ego. Nossa condição sedenta de prazer, é um latente querer.
Somos semelhantes ao que anelamos, e delirantes ao que nos fomenta. Não carregamos ânsias, elas nos movem. Ser feliz ao caminho, é melhor que ter um destino final.

Hoje o outono reviveu primavera na minha vida, e quem vai me abraçar quando o sol fechar os olhos, quem vai pegar minha mão, mesmo que eu acorde primavera, sem você o outono e eterno, pois quem vai tocar meus lábios, quem vai ver meu sorriso, a tristeza de estar só me desbota a alma.
Quem vai segurar minha mão pelo caminho, me compreender, aquecer meu peito, tocar o fio de espareça dos meus cabelos.
Sou eu quem, mesmo na sua ausência, revivo a vida de mil momentos inexistentes de nós dois, momentos que não se apagam mesmo que não escritos, que cada dia são mais intensos e reais, uma nuvem cobre meus olhos e eu só vejo você.
Quem vai me acolher, recolher meus pedaços de uma viva na metade, como eu posso existir sem ter vivido a vida.
Quem vai me falar palavras de amor, quem vai me ensinar amar.
Hoje é outono na minha primavera, e nem os pássaros cantam nossa canção preferida, meu anão de jardim não aguenta mais ouvir minha história, as mesmas esperanças que os dias levam e o tempo consome vorazmente.
É lindo o sol raiando outra vez, mais um dia de outono e com ele mais um dia da minha vida sem meu sol, sem sua luz pra me guiar, as flores nascem em minha pele e morrem ao ver que ainda estou sem você.
Os metros que nos separam se tornam cicatrizes em mim, se tornam quilômetros no meu corpo, me rasgam, doem, ardem em saber que só me bastaria um pouco de você.
Mas hoje, das mil primaveras sem você a terra se misturou ao céu, hoje eu sei quem vai me abraçar, quem vai me esquentar nestes dias de outono, o sol não seguiu reto, ele está fazendo curvas no céu, mostrando que ainda há tempo pra ser feliz, mesmo sendo outono.
Eu acordei e sei que é maravilhoso sentir que o nosso amor está presente em todas as estações.
Em cada coisa que fazemos, nas folhas
que caem a todo instante, a qualquer hora. Este sentimento me estimula para enfrentar qualquer barreira, o sol, a chuva, os granizos que me atingem não me causam mais dores.
Nosso amor vai além das fronteiras do tempo e pensamento; e acontece em cada ato que fazemos, em cada gesto. Sou feliz por isso e vejo que você também é.
A felicidade é isso, pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza da parceria, do companheirismo, do carinho e do afeto, não importa a tempestade o tempo ou os raios, pois eles não vão nos atingir pela segunda vez.
Saber que existimos um para o outro a todo momento, é a coisa mais linda que alguém pode sentir. A vontade de estarmos juntos, de planejar a vida, de fazer todas as coisas bem simples, como plantar um jardim no outono, para esperar a primavera fazer as flores brotarem, são repletas de amor.
Como é gostoso estar com você, ouvir a sua voz e curtir esse seu sorriso tão especial, tão lindo, e em saber que você precisa fazer tão pouco pra me deixar feliz.
Somos duas metades que se completam, prestes a se colidirem, que se abraçam e se amam e que ficaram unidas vinte e cinco horas por dia e se Deus quiser, para sempre. Você é minha alma gêmea.
"O mesmo rio que no outono traz em suas águas turvas os pedaços das arvores que caem, na primavera das nossas vidas, trará em suas águas tranquilas, as flores do jardim de nossas vidas."

Eu odeio te amar... Mas ao mesmo tempo odeio ficar longe de você...

Difícil é encontrar a pessoa certa no momento errado.
Quando você se entrega mesmo sabendo que está indo em direção ao vão,
Difícil é não saber o que fazer quando os motivos da decepção são tão dignos, que te faz querer ainda mais,
Quando os conflitos entre a razão e a emoção te impossibilitam de se afastar.
Difícil mesmo é sentir que o outro tambem te sente, mas mesmo assim saber que você não é o suficiente.

Como não pensar, como resistir a essência do que é mais puro, como não tocar, se sinto nas pontas dos meus dedos toda a energia explodindo, alucinação
olhos que se entregam, bocas que secam, corações que se aceleram, e num instante unidos pelo mais puro prazer, ahhh se meus pensamentos falassem...