Desculpas eu errei, me perdoe
" O Diabo não existe é apenas uma personificação do mal que há dentro de nós, e que foi inventado pelos que fizeram as religiões, e também é uma desculpa para as pessoas irresponsáveis que não querem assumir os seus próprios erros".
Imperfeitos
Somos, quase sempre, contraditórios. Pedimos muitas vezes para não sermos julgados, mas julgamos. Exigimos respeito, mas selecionamos a dedo os merecedores do nosso. Tendemos a dizer, com certa constância, que daquele “mal” ou atitude não sofremos ou carecemos, mas nem sempre é assim. Admitimos com facilidade os erros dos outros, já o nosso... Dificultamos o perdão, impondo a ele condições que não cumpriríamos. Aceitamos o orgulho, quando nosso, mas renegamos o alheio. Queremos que as pessoas sejam elas mesmas, desde que se comportem como esperamos. E muito mais...
Ainda não entendemos. Não descobrimos o que é isso aqui... Talvez seja essa nossa maior dificuldade, o medo entranhado no desconhecimento do que é viver num mundo que não é só nosso. A dificuldade em aceitar que ainda estamos sendo “feitos” e nunca estaremos “prontos”. Pois então, se assim for, pratiquemos compreensão. Antes mesmo de buscarmos uma evolução própria, melhorando nossos atributos, vamos tentar entender e aceitar os defeitos e até mesmo qualidades de outrem, independente de nós mesmos. Mal somos capazes de nos moldar, que dirá os outros.
Não deixe o pecado te seduzir! O pecado é algo que primeiro nos seduz, ai depois disso ele permite que "desfrutemos" dele, e depois disso tudo ele nos agarra, nos joga na lama, nos prende, nos cega e no final acaba por nos matar. Assim como José fez, devemos diante da tentação pecaminosa da carne, correr para o mais longe possível e nos refugiarmos na Presença de Deus, que nos concederá forças, paz e descanso para nossas almas.
Deveria ter te amado mais, te respeitado mais
Deveria ter conversado mais
te escutado mais
Me desculpe amor, sei que é tarde agora
Mas não consigo me perdoar
Pois recebi tanto amor e não soube dar
Vejo agora que és perfeita, maravilhosa
E que você só queria ser amada
Me desculpe amor
Se não for tão tarde, estou aqui.
Talvez um dos problemas do mundo seja esse: a maioria das pessoas sempre esperam algo em troca, de mesmo significado e na mesma intensidade que elas oferecem. Isso desgasta, desgasta porque não importa o quão bom você foi na vida da pessoa, ela vai te julgar por você não amá-la da mesma forma que ela espera, ela vai te julgar por você não estar presente em todos os momentos que ela necessita, vai te julgar por você ter sido o principal fundamento de seus versos cheios de lacunas, vai te julgar por ter te idealizado, mesmo que você sempre tenha dito: "Sou imperfeita como as outras." E como é da natureza do ser humano errar, vai esquecer das vezes que você fez valer a pena, vai esquecer das milhões de vezes que você a fez sorrir, vai esquecer das conversas jogadas foras, vai esquecer dos planos, vai esquecer que já a priorizou , vai esquecer de absolutamente tudo e depois vai dizer: você foi um erro, mais um semelhante aos que já cometi. Desculpe, mas não aceito que me compare com as outras que passaram na sua vida, porque aquela luz que você viu somente em mim, continua acesa, o problema que ela não irradia onde, quando, e da forma que você quer. Então... me desculpe, me desculpe por isso.
"O homem não é medido por quanto tem no bolso ou por quantos bens ele tem, mas pelo caráter de reconhecer quando tá errado e pedir perdão pelos erros cometidos!"
Eu confio em você. Mas se, por algum motivo, você de fato tiver feito algo errado, precisa olhar para trás e pedir perdão.
O autoperdão se manifesta por três elementos: o processo de arrependimento, arcar com as consequências do erro e a reparação. Somente assim nos libertarmos da culpa e adquirimos a paz de consciência.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
"Nós, seres humanos adoramos bancar Deus. Julgamos uns aos outros o tempo todo, sem dó nem piedade. Somos egoístas, pensamos apenas na nossa dor. É difícil aceitarmos que muitas vezes o outro fez o que fez porque guardava uma dor em relação à algo. Já pensou nisso? Cada um age de acordo com a sua consciência e evolução em determinado momento. Quando percebemos isso e liberamos o perdão, quem se liberta do passado somos nós mesmos. Isso não significar aceitar e justificar o erro, mas sim, limparmos a nós mesmos, desatando as correntes invisíveis que estão nos impedindo de avançar "
Muito com frequência, as pessoas costumam jogar fora sentimentos por não estarem abertas ao novo,ao diferente, a algo fora da normalidade, isso sem se dar conta de que a vida,é de recomeços. Os erros são passados,o presente nosso aprendizado e o futuro, seus sucessos e realizações
Essa pessoa que você arranjou , foi um band-aid, pra tapar suas feridas ... Um passatempo, até vc conseguir suportar viver sem mim.
Um corpo pra saciar suas necessidades...
Agora talvez, já é algo na sua vida... Uma grande ilusão...Um grande erro, difícil de consertar...
E eu só lamento.
Lamento por você ter se perdido...
Lamento por eu ter te perdido...
Lamento por nós... Pelo tempo perdido, apesar de nada ter sido em vão ....
Lamento por saber que amor não é como a paixão...(...)
Violência não é o remédio para a violência. Não se pode combater um crime, por exemplo, utilizando-se de meios que possam ferir a dignidade de uma pessoa. Por mais que ela tenha errado, sempre há outra forma de correção, a educação é uma delas.
Tudo que você viveu valeu a pena, não menospreze situações ou pessoas que fizeram parte de sua história, e querendo você ou não algum aprendizado você ganhou, seja profissional ou pessoal. Se na época não houve continuidade, é porque tudo tem um final. Talvez por algum motivo algo estava sendo feito de forma incorreta, e hoje você já tem a experiencia para saber o que foi. Nem sempre o erro foi dos outros, mas nosso por egoismo, vaidade ou arrogância e orgulho, reflita. Evoluir é saber reconhecer nosso erros e aprender com eles. Conserve as boas lembranças se achar que deve, perdoe o que te feriu, use sempre do bom senso, da gratidão, da inteligência e mantenha-se leve, e de abertura para o dialogo e reflexões, pois sempre foi o melhor caminho. E passado e presente devem edificar o que pretende para o futuro.
Eu fico a todo minuto, entrando nas nossas conversas pra ver se você está on-line... olho as nossas conversas antigas e observo o que eu poderia ter evitado de falar. Algumas vezes você está on-line, mas meu orgulho me impede de falar, e o que eu quero falar é que te amo muito. Independente das nossas brigas e erros um com o outro, eu te amo.
Diante de todos meus conhecidos e desconhecidos desafetos nesta breve existência terrena, peço encarecidamente, sinceramente e publicamente, perdão. Não por qualquer jubilo, virtude ou humildade de minha parte. Deixo bem claro, que o faço por correção de minha ignorância e imperfeição.
Cada um caminha de acordo com convicções próprias. Não nos cabe julgá-las. Devemos sempre aceitar os erros e perdoá-los, por mais difícil que seja. Afinal, o maior erro é o de nos acharmos infalíveis. Só assim, admitindo e perdoando as falhas, aprenderemos e cresceremos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp